quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Shaq e o novo Leste

Shaquille O'Neal acaba de assinar um contrato de dois anos com o Boston Celtics (valor total de cerca de US$ 3 milhões - aprenderam, T-Mac e Allen Iverson?). Com quatro títulos no currículo, deve ser em Boston que Shaq se despedirá do basquete - e jogando em uma das mais tradicionais franquias da liga.

Com o quarteto fantástico em ponto de bala (Rondo, Pierce, Garnett e Allen), o Boston ainda teve forças para melhorar o garrafão (veio outro O'Neal também, o Jermaine), e manteve peças importantes da campanha que levou os verdes ao vice-campeonato (Daniels e Robinson, por exemplo).

A chegada de Shaq, aliás, evidencia um Leste cada vez mais forte. Além dos Celtics, teremos o bom time do Atlanta Hawks e os excelentes Orlando Magic e Miami Heat. Se pensarmos que o número 1 do Draft está lá (John Wall, no Washington), Amare Stoudemire mudou de lado (dos Suns para os Knicks) e que o New Jersey Nets tem novo técnico (o competente Avery Johnson), é de se imaginar que aquela conferência que era um saco de pancada nos últimos anos começa a se refazer.

Será que nesta temporada os times do Leste já conseguirá fazer frente aos do Oeste? Caixinha aberta para comentários!

8 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim quem vai render mais para o Celtics será o Von Wafer....aguardem...

Anônimo disse...

E assim os verdes chegaram a mais uma final.

E tinha gente achando que o titulo ja era de Miami.

Abs

Alexandre Reis

João Dias disse...

To falando que o Orlando é sempre subestimado...

O time só perdeu um jogador importante (Barnes), trouxe Quentin Richardson e Chris Duhon pra rotação e manteve a base que teve a segunda melhor campanha da temporada regular e fez um bom playoff, chegando na final de Conferência.

E os comentários se restringem a Miami e Boston...

Abs!

Alexandre Estefan disse...

E esqueceu ainda do futuro campeão do Leste 2010/11... Chicago Bulls.

Adriano disse...

permita-me discordar respeitosamente, Bala.

Em 2008-09, o Leste esteve em condição de igualdade e teve mais vitórias que derrotas contra o Oeste pela primeira vez em mais de uma década. Na última temporada, voltou a ser saco.

Na próxima temporada, não vejo por que o cenário mudaria. Miami se fortaleceu, mas em contrapartida, Cleveland despenca. Chicago se fortaleceu, mas Toronto, que já estava caidinho, fica mais fraco. Boston já era forte e só ficou mais forte. o Knicks pode dar uma melhorada, mas essencialmente trocou David Lee por Stoudemire. Ainda tenho fortes duvidas sobre o Wizards, é preciso ver como Arenas, Wall e a penca de armadores do time vai funcionar.

De ponta de linha, em condições de competir com o Oeste, temos apenas Orlando, Boston, Miami, Chicago e talvez Atlanta. No Oeste, ainda temos Lakers, Dallas, Utah, San Antonio, Denver, OKC, Houston, Portland e possivelmente Phoenix, Golden State e Memphis. Os times do topo da pirâmide do Leste estão muito fortes, mas o Oeste ainda é muito mais profundo e equilibrado.

Abraço!

Duda 11 disse...

Ainda acho que o Oeste tem mais times fortes! Pelo menos 6 com chances de chegar à final da conferência. Já no Leste, vejo apenas Miami, Boston e Orlando (se as bolas caírem,rs) com condições para tal.

PauloRJ disse...

Sou obrigado a concordar com o Adriano, o oeste é mais equilibrado e com mais times bons a partir do 2o lugar (desculpe, mas os outros estão longe do Lakers), com uma quantidade de times com condições de brigar para chegar nos playoffs e para chegar na final do Oeste (não vejo ninguém com condições de destronar o Lakers).

Já no leste temos 3 bichos-papões, depois alguns times bons, mas não fortes, e alguns times fracos...

Ano passado já tínhamos 3 fortes (Miami está assumindo o lugar do Cleveland) e este ano teremos 1 time do 2o escalão mais forte (Chicago, que vai brigar com o Atlanta para ser o 4o da conferência) e 1 time do 3o escalão (NY) tentando melhorar....

Acho que esse ano o Leste vai ter um abismo ainda maior entre os 3 times de elite dos outros....além do John Wall tivemos o Boozer e o Stoudemire mudando de conferência....ajuda? Claro que sim, mas não é o suficiente como quando o Shaq foi para o Lakers ou quando ele foi para o Miami, mas o caminho está aberto.....se o Carmelo e CP3 ou o Tony Longoria Parker forem para NY ano que vem, aí acho que vamos ter um desequilibrio para o leste....

fábio balassiano disse...

fala, adriano e paulo, beleza?
O que coloquei foi " é de se imaginar que aquela conferência que era um saco de pancada nos últimos anos começa a se refazer"

ou seja. pode ser o começo de um processo de reformulação.
nao disse que vai acontecer, mas que PODE acontecer.

digo mais: o oeste possui quase 8 times em condições iguais (lakers muito na frente, verdade), e no leste apenas três (ou quatro).

mas, de novo, pode ser o começo de uma nova história.

Abs, Fábio