segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tiago Camilo e Michael Jordan

Na última quarta-feira, conheci o judoca Tiago Camilo, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008, por motivos profissionais. Reparei que em todas as suas falas estavam presentes as palavras "preparação", "treinamento" e "equipe". Curioso, perguntei a ele de onde vinha aquilo. A resposta de Tiago foi direta:

"Cara, desde criança eu acompanho a carreira do Michael Jordan, meu maior ídolo junto com o Ayrton Senna. Devorei alguns de seus livros, vi muitos dos seus jogos e agora fico vasculhando materiais dele no Youtube. Com ele eu vi o verdadeiro valor do esporte, e principalmente do respeito que nós, atletas, devemos ter com o treinamento e com o trabalho em equipe. Aprendi muito com os ensinamentos dele".

Fica a lição.

10 comentários:

Márcio-33 disse...

Michael Jordam é inspiração independente do esporte que se pratica, os desafios de sua carreira superados com esforço e dedicação, a vontade de vencer e principalmente a humildade de sacrificar seu desempenho pessoal em prol da equipe( coisa que nosso Schmitão nunca fez) são exemplos a ser seguidos por todos os atletas.

Abraxxx

fábio balassiano disse...

verdade, marcio33.
foi legal falar com ele, tiago.
abs, fábio

Anônimo disse...

Bala, você sabia que está acontecendo em Salvador o Pan-Americano Universitário de Basquete?
Entra nesse site e vija mais informações:
http://www.cbdu.org.br/hotsite/basquete/

fábio balassiano disse...

sabia sim, anônimo.
o adonis está participando, certo?

abs, fábio

Anônimo disse...

Bala, qual e a tua opiniao a cerca do Oscar Schmidt?


Nairo

fábio balassiano disse...

nairo, não tenho opinião sobre tudo - felizmente. o oscar foi um grande jogador, estupendo mesmo, e depois criou o embrião do NBB e teve um projeto razoável aqui no Rio de Janeiro (o Telemar).

Suas opiniões são polêmicas, mas ele fala com o coração - quase sempre.

gosto do cara, mesmo não concordando sempre.

abs, fábio

Adriano disse...

Não surpreende nem um pouco. O Camilo é um grande campeão e um cara que trabalha demais, demais, demais. Saber que Michael Jordan é uma de suas fontes de inspiração só confirma que ele sempre busca bons exemplos.

Outro que citou para mim uma vez uma admiração pelo Jordan foi o Pedro Solberg, o filho da Isabel, que joga vôlei de praia e foi dupla do Ricardo no começo do ano. Ele disse que o respeito pelo treinamento, preparação e concentração, ele tirou de grandes campeões de vôlei e também do Jordan e do Kelly Slater, que são ídolos dele. Aliás, Kelly Slater, tá aí outro atleta absolutamente obsecado com preparação e vitórias...

abraço!

Duda 11 disse...

Não o conheço, mas ele sempre me pareceu um atleta extremamente dedicado - o que o levou a ser multicampeão! E acho que a inspiração dele não poderia ter sido melhor escolhida!

Anônimo disse...

Bala,
Ele hoje é um exemplo dentro do Esporte Clube Pinheiros, clube que defende fazem 3 anos.
No Pinheiros o ciclo olímpico fez com que pudéssemos estar em contato e admira-ló.
Ninguém treina e de prepara mais que o Tiago.
Atleta dedicado,focado, e com objetivos bem claros.
É muito legal andar pelas alamedas do Clube e encontrar atletas como Tiago,Leandro Guilheiro,Daiane dos Santos,Lais,Giba,Gustavo,Rodrigo,Shamell,Olivinha,Marquinhos, Felipe França, equipe de Handebol invicta a 10 meses.,e etc.

Anônimo disse...

boyzinho do paulistano com inveja chorando em 5, 4 , 3, 2, 1...

|
|
V