segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Como preparação

Contra o Uruguai, a seleção feminina começa amanhã no Chile a briga pelo título do Sul-Americano (o blog acompanha) e pelas vagas no Pan-Americano e no Pré-Olímpicos (os três primeiros garantem vaga para as duas competições, em 2011). Mais importante do que vencer o torneio, porém, é seguir evoluindo para o Mundial da República Tcheca.

Como os rivais são fracos, Carlos Colinas poderá fazer os seus testes, dar ainda mais tempo de quadra para as jovens Damiris e Nádia, e começar a definir quais serão as três cortadas para as entradas de Franciele (caso se recupere de lesão, claro), Iziane e Érika (ainda na WNBA).

Ao contrário da seleção masculina, que medirá forças com Espanha e Argentina, duas potências da modalidade, as meninas não enfrentarão rivais fortes antes da estreia no Mundial, em setembro. Pensando de maneira otimista, o time pode ganhar em ritmo de jogo e confiança. Que assim seja.

12 comentários:

Anônimo disse...

Russia nao e potencia na modalidade>>>
O torneio que o Brasil vai jogar na Franca tambem deve ser muito ruim.....piada

fábio balassiano disse...

anônimo, na preparação, a seleção, depois do sul-americano, só jogará contra a frança de seleção de alto nível.
a rússia já foi.
http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=7633

abs, fábio

Anônimo disse...

As meninas tbm faram um jogo contra a Australia , ja na Republica Theka dias antes da estreia

sta.ignorancia® disse...

Na boa, não dá pra montar uma programação só com amistosos "top". E acho que Polônia, Eslováquia, Sérvia, Hungria, Argentina e Cuba seleções bem razoáveis para amistosos.

Aliás, além de argentina e espanha, a seleção masculina vai jogar com mais alguém de relevância no cenário mundial? Ah, lembrei, jogou contra Angola né?

Entendo que estão todos empolgados com o masculino, mas não vamos desmerecer o feminino que continua de escanteio na CBB, ok?

sta.ignorancia® disse...

Bom, já que eu estou polemizando, eu gostaria que alguém me respondesse uma coisa: pq o nezinho e o marquinhos foram perdoados e a iziane não?


Dois pesos e duas medidas?


Obs: Bala, eu gosto do seu blog e não tenho nada contra você, que isso fique bem claro.

Anônimo disse...

Veja por exemplo a programação de jogos da França:

Senegal, Polônia, Bielorrússia, Grécia, Espanha, Canadá, Japão, Argentina, Brasil e Estados Unidos.

Anônimo disse...

A resposta é muito simples! Eles admitiram o erro, se arrependeram e pediram desculpas...
Já a Iziane sempre deixou claro que não tinha motivos para se desculpar, além da tal entrevista se considerando uma "estrela" e justificando o que fez porque não nasceu para ficar no banco e sim para ser aplaudida!

Anônimo disse...

A programação de jogos do Brasil:

Uruguai, Colombia, Venezuela, Chile, Argentina, Cuba, Polônia, Argentina, Mali, Japão, Aegentina (3.ª vez) e França (18/09). Cabe mais uma partida antes do dia 23, não?

China, Grécia ou Rep. Tcheca, por exemplo, que estão cotadas a surpreender nesse Mundial.

fábio balassiano disse...

sta.ignorancia®, qualquer discussão sadia é sempre boa

abs, fábio

Anônimo disse...

Eu sei porque a Iziane não se desculpou.Vamos falar o portugues]claro.Ela nunca gostou do Bassul e
tinha os seus motivos para isso.
Tudo bem que naquele momento ela
poderia ter feito de outra maneira.
Bem poucas pessoas sabem o que essa
menina sofreu nas mãos dele.Foi
humilhada,ignorada durante toda a
sua formação nas categirias de base.Penso que tinha chegado naquele dia o momento de dar um
basta e dizer com sinceridade ou
eu ou ele.

Anônimo disse...

FABINHO

PROGRAMAÇÃO CONTINUA FRAQUINHA,A DIFERENÇA É QUE MUDARAM AS MOSCAS,ALGUMAS PARA MOSCAS DE PIOR QUALIDADE,E TALVEZ AS FEZES POSSAM ESTAR COM ODOR PIORZINHO.CUBA UMA VISITA CONSTANTE DE FAZER PACOTÕES DE JOGOS POR ESTE BRASIL,ARGENTINA,SELEÇÃO QUE APÓS O MUNDIA NO BRASIL,SE ESFARELOU.ESLOVAQUIA,HUNGRIA,SERVIA,POLONIA,SELEÇÒES QUE NÃO ESTÃO NO MUNDIAL,MALI É PIADA,RUSSIA JOGOU COM O TIME B,OS TIME DO SULAMERICANO NEM SE FALA,SOBROU APENAS A FRANÇA,QUE É UMA EQUIPE QUE VAI DISPUTAR COM O BRASIL UM LUGAR NO PODIUM,JUNTAMENTE COM CHINA,RUSSIA,E ESPANHA.AUSTRALIA E USA TEM O SEU LUGAR GARANTIDO.
AGORA LEVAR A ALESSANDRA E A HELEN JOGAR SULAMERICANO,É DE UMA INCOMPETENCIA POR PARTE DA CT,E DA NOSSA SEXOLOGA-RAINHA HORTENCIA!!!

Anônimo disse...

Entrevista da Iziane no Blog do Rodrigo Alves.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A VOZ DE IZIANE

REBOTE - O que está achando do Nacional feminino e como está sendo trabalhar com o Paulo Bassul pela primeira vez?
IZIANE - O nível das principais equipes é bom, sem dúvida. E a presença dos times muito jovens eu acho legal também, porque as amadurece mais rápido. Quanto ao Bassul, está sendo ótimo, pois nunca tínhamos tido tanto tempo de relação juntos.

Me parece estranho alguém que foi tão humilhada por um técnico na base ir jogar no clube dele e dar essa entrevista meses antes da briga!

O que vejo é que são duas pessoas com personalidade forte e muita gente trabalhou para ver o circo pegar fogo ao invés de ajudar a solucionar o problema...