segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que esperar da verdadeira estreia?

Depois de duas exibições ruins da seleção masculina contra adversários fracos, hoje de fato começa o Mundial da Turquia. E começa contra os Estados Unidos. Simples assim.

Uma derrota é o óbvio, uma normalidade, mas é importante saber com que espírito a seleção brasileira vai encarar os norte-americanos. Se com a passividade de outras épocas, ou com coragem para desafiar os norte-americanos.

Se optar pela segunda opção, dará um passo importante para, depois, tentar bater eslovenos e croatas. E você, o que espera do time de Rubén Magnano na partida de hoje, às 15h30? Caixinha aberta!

15 comentários:

Anônimo disse...

Numa boa estou torcendo muito por uma zebraça, mas me parece mais que o Brasil vai tomar uma sova de uns 30 pontos. A disposição da defesa dos EUA é impressinante e o nosso ataque no 5 contra 5 é bem limitado. To vendo precipitação no nosso ataque e um show de enterradas no contraataque dos EUA. Tomara que esteja errado.....

Anônimo disse...

Temos medo dos americanos!!!

Palpite:

EUA 119x58 Brasil

Ramona, a Glam disse...

Os brasileiros não resistem e acabam entrando na correria quando jogam contra os americanos. Como eles sabem defender, vamos tomar vários contra-ataques. Queria muito que os nossos jogadores mudassem de mentalidade, mas é difícil viu?

Anônimo disse...

Faremos um bom jogo com a volta do Varejão. Evidentemente que a vitória é muito difícil, haja vista os jogos dos EUA contra Eslovênia e Croácia. Mas o trabalhos está sendo bem feito, isso é que importa no momento.

Luiz Fernando Paes disse...

segundo os principais sites de apostas, são 7% nossas chances, e 4% de dar empate .. e 89% deles vencerem

fato é que vamos perder ..

contra Eslovênia e Croácia, não dá pra cravar nada .. os sites dizem que somos favoritos, mas não é paupável isso ..

não temos confiança nem na dupla Splitter-Huertas, em Leandrinho, em Varejão ..

no time como um todo ..

é assistir e torcer, sem muitas expectativas ...

só um comentário sobre o Marquinhos 0/7 de 3p .. puta merda né .. contra defesas fracas, muitas vezes sem marcação, e só dá bico .. assim complica .. pois eu vejo ele importante na busca por rebotes e por ser mais alto acaba ajudando bem na defesa ..


mas falta qualidade ..

quando um jogador profissional jogando contra equipes claramente piores do que a sua, recebe sete bolas na linha de três pra chutar, e não converte nenhuma, sendo que isso é uma característica que era pra ser sua boa .. é porque falta mesmo qualidade ..

só nos resta torcer! ..

Anônimo disse...

Estou assistindo Eslovênia x Croácia e já fiquei bem preocupado...

São equipes bem mais consistentes que o Brasil, dá até gosto de assistir.

Sobre o jogo contra os EUA, quero ver como o fraco ataque brasileiro vai funcionar diante da forte defesa americana.

Anônimo disse...

segundo o bicheiro la do bairro vai da jacare cabra viado no primeiro e vaca galo porco no segundo, o fato e que Marquinhos não precisava chutar sete vezes, mais valia controlar o jogo e fazer infiltrações com inteligência, se e que ele sabe fazelas.
Po site de aposta e brincadeira,

Anônimo disse...

O que esperar de uma equipe de atletas fracos, que acham mais do que realmente são.Junte a isso uma equipe de pessoas sem qualificação para o cargo, à exceção de magnano, como Neto, Andre Alves, Jeleilate, Andreoli.Vamos tomar um vareio atrás de outro véio, jogar contra mortos(IrA e Tunisia). Será que o nosso querido basquete vai mudar pra melhor realmente um dia ou vão continuar querendo enganar a gente, e tornado este esporte cada vez mais decadente como a CBB
Abraxx

Bruno disse...

O Brasil precisa entrar voando hoje para jogar com dignidade contra os EUA.

todos os analistas americanos, até os melhores, inacreditavelmente acham que o Brasil é o único desafio dos EUA no grupo, tanto que o jogo deles contra a Eslovênia (que eles tem como nada) foi muito criticado por lá.

resumo da história:os caras vão vir pra destroçar o Brasil.

E o jogo da Eslovênia contra os EUA, e contra a Croácia prova que eles são a segunda força do grupo.

Se o Brasil vencer a Croácia, que me parece também mais preparado do que nós, já será uma grande conquista.

LIONS CLUBE LD-1 disse...

Se o Marcelinho M. jogar como no Flamengo, se o Huertas se acalmar, se o Alex começar a acertar e a bola cair de longa, dá jogo. Senão o Magnano vai ter que usar os reservas e preparar o time para enfrentar Croacia e Eslovênia, para num esforço sobrehumano buscar o segundo lugar na chave. Outra, a bola tem ainda que ser trabalhada para chegar no Tiago. Só se todas estas conjunções acontecerem dá jogo ..... senão. A Eslovenia teve um aproveitamento nos arremessos de tres e dois superior a times da NBA, fantástico, mas a Croacia não ficou muito atrás. Já estou preocupado. Se o Brasil escondeu o jogo, espero que ache antes de entrar em quadra, pois o que mostrou até agora é insuficiente.

Anônimo disse...

Se o Marcelinho chutar como chuta no Flamengo, se o Huertas voltar a ser aquele rapaizi arrojado e ativido como antigamenti,e si Alex certa bola di longa, nois te qui tem chança.
Vamo chuta turma, nois samo bao e nisso, senao nois ta ferrado com a croaca da lovenia.
Me da um tempo.

sig disse...

gente a maior caracteristica do marquinhos eh chute de 3 mas nesse dia foi uma bosta mesmo......acontece com os melhores oq resta agora eh torcer pra ele dar a volta por cima(diminuir um poco a quantidade de chutes tb ajuda ne?) pra oq ele chutar cair. e qto ao resto da equipe sinceramente tem q haver UNIAO pq a mentalidade do grupo eh individualista todos kerendo mostrar servico.....

Anônimo disse...

Sig, concordo com vc e fico triste por isso, um rapaz de 2,06, atletico, com boa formação, infelizmente tem como sua principal e talves unica qualidade o chute, que pena que no Brasil nossos atletas não conseguem aprender os fundamentos.

Anônimo disse...

bando de corneteiro...nao sabem de nada mesmo...toma...68 x 70

Anônimo disse...

Aos anonimos derrotistas por antec ipação e sempre de plantão:
VOCES NÂO ENTENDEM NADA DE BASKET !
Como deveriam estar mordendo as proprias linguas;
Se a cada bobagem pra nao falar merd... que falam tivessem que pagar uma multinha ou perder um pedaço da lingua, estariam quebrados ou sem poder mais falar tanta mer...

Escrever isso é uma delicia... não tem preço que pague.