segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sem Splitter e Nenê, mas um bom teste

Pode não ser o teste dos sonhos, porque o Brasil estará sem Nenê e Splitter (lesionados), mas é um jogo contra o time A da Argentina, e um jogo contra Luis Scola, Prigioni e Delfino, por exemplo. Não dá para dizer que é um amistoso qualquer, certo? A partida começa às 15h30, e o blog acompanha tudo.

É um bom amistoso, principalmente porque Rubén Magnano enfrentará o seu país pela primeira vez e serve como bom termômetro para saber em que nível chegaremos na Turquia (ansioso estou para ver como Leandrinho e Huertas, principalmente, se sairão). Ontem, pelo mesmo Torneio de Logroño, a Espanha bateu os hermanos por 83-76, com 14 pontos de Navarro e Reyes.

Acho que, mesmo sem Nenê e Splitter, o Brasil vencerá os hermanos nesta tarde (eles não devem contar com Nocioni e Oberto). Será que estou otimista demais? A caixinha está aberta para comentários.

20 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não só você.......acho que grande parte da comunidade do basquete no Brasil está meio otimista demais....rs
Sei não...fico olhando e esse time só tem duas REAIS diferenças pro último time do Moncho...pelo menos em quadra.... o NENE e o MARQUINHOS....
tirando isso...os jogadores são basicamente OS MESMOS QUE SOFRERAM PRA GANHAR DE PORTO RICO POR UM PONTO NA COPA AMERICA...claro que hoje temos um técnico campeão olímpico e vice mundial....mas ainda acho pouco tempo de trabalho pra mudar MUITA COISA a ponto de sairmos de um time que suou para bater PORTO RICO por 1 ponto...e fazia vergonha no último mundial..chegando em 17º lugar... para virarmos um time CANDIDATO A MEDALHA...acho até que temos condições...só não acho que temos OBRIGAÇÃO ou que será um fracasso não estarmos entre os 4 semifinalistas...ou até entre os 8 das quartas....sei que não foi o que você falou BALA....mas já ouvi muitas pessoas com comentários assim....inclusive de gente que comenta na TV.
Resumindo: EU ESPERO muito dessa seleção(e há muito tempo),pois sempre acreditei que essa geração é especial e exatamente por isso acredito que resultados excelentes são possíveis(como vencer argentinas,espanhas,servias((essa sérvia tá sendo pouco comentada..vai dar MUITO TRABALHO NO MUNDIAL..podem escrever)),euas,lutar por medalha no mundial,etc)...PORÉM não acho que eles já estejam num nível(por conta do pouco tempo de trabalho com o Magnano)de serem COBRADOS ou de se considerar UM FRACASSO não medalhar ou não chegar entre os 4 primeiros no mundial...
acho que rodei muito pra falar algo simples..perdoem-me..rs
Espero,torço e SEI que um dia(muito breve) voltaremos a ter grandes resultados no masculino...só não sei se já vai ser nesse mundial...e tenho medo que a imprensa caia de porrada DE NOVO nesse time...criando antipatia pública para com os jogadores..sendo que na hora de mostrar a preparação pro mundial esses putos não o fazem..ou fazem aos peidos...

Adriano disse...

na moral
é raro eu concordar com o que um anônimo escreve nos comentários, pq geralmente eles são covardes acéfalos que falam m.. e não têm coragem de assumir
mas do que escreveu este anônimo logo acima, ASSINO EMBAIXO. Ele não quis revelar o nome, mas devia, pq eu diria sem a menor vergonha. PARABÉNS, anônimo. Resumiu muito bem como é meu sentimento em relação à seleção e à cobertura da imprensa em relação a ela.

jdinis disse...

Também concordo com o anônimo de 01:23h com algumas ressalvas:

- Brasil ganhou apertado de Porto Rico mas dominou o jogo inteiro e jogando só com 7 homens;
- Nenê e Marquinhos fazem diferença. Pela qualidade e pela opção de dar descanso aos demais jogadores (um dos problemas contra Porto Rico);
- Huertas e Splitter evoluíram: o primeiro "acabou" com Prigioni e Ricky Rubio na ACB e o segundo foi MVP da competição.

No mais assino embaixo!

Nosso "calcanhar de aquiles" continua sendo a armação, mas, sem otimismo exagerado, temos chances.

Sds.

Fábio Carvalho disse...

A Argentina vai depender muito do Scola, que parece estar respondendo muito bem às expectativas. Acho que tudo vai depender muito de como o Varejão se sairá guardando o Scola. Da mesma maneira, ainda que mais baixo, o Alex pode atrapalhar um pouco a vida do Delfino, mesmo que apenas em alguns períodos do jogo. Enfim, a defesa é a palavra chave para dois times com desfalques importantes.

Abraço!

Márcio-33 disse...

Concordo com os amigos acima, e sinceramente acho que se jogar o que sabe em prol da seleção o Marquinhos pode ser mais decisivo até que o Nenê. É um 3 que se iguala em altura aos rivais pode ser util nas trocas de defesa com os pivos, tudo bem, muitos podem diser que ele não marca, mas ai entra a disposição de se doar para o time e vejo ele mais maduro nesse aspecto alem de ter um poderio ofensivo muito bom. Claro que o Alex é o titular do Magnano mas nas substuições ele vai ser fundamental. No caso do Nenê acho que o Murilo pode ser um bom substituto caso ele não tenha condições de jogo e hoje é um bom teste para confirmarmos isso.

Alguem tem um link para o jogo?


Boa sorte pra todos!!!

Abraxxx

Márcio-33 disse...

Desculpa ai não tinha lido o outro post com o link!!! hehehe

fábio balassiano disse...

fala, pessoal.
acho o seguinte (e isso será um post mais pra frente): não podemos ser nem tão otimistas, nem tão pessimistas. como diria o dunga, o importante é o equílibrio, né.
o time é mais forte que o da copa américa, mas nem tanto (fato).
mas temos o nenê, o marquninhos e um puta técnico (fato). isso sem falar na prepração, que foi melhor.

é um time melhor? sim. é um time que pode ir longe? é. é exagero pensar em medalha? acho que ainda sim, mas o brasil é candidato.

certo?

abs, fábio.

Anônimo disse...

Splitter e Nenê ainda não jogam?

Olha, não é por nada, mas MAIS UMA VEZ o Brasil fica poupando jogadores, na hora do Mundial eles chegam sem entrosamento NENHUM.

Se é a falta de conjunto que sempre marca as campanhas brasileiras, parece que não será diferente dessa vez. Uma pena.

Rafael disse...

Anônimo das 9:44, não que o Brasil esteja poupando jogadores; eles simplesmente não têm condições de jogo.
Quanto ao entrosamento, Huertas e Splitter se conhecem de olhos fechados.

Quanto a campanha que o Brasil fará, acredito sim que a seleção tenha condições de medalha; a questão é quantas seleções têm também chances de medalha ? E com eliminatórias simples, acho que iguala muito as chances, tudo pode acontecer em 1 jogo.

Achei um link da tv argentina que transmitirá o jogo: http://pt-br.justin.tv/america2014#/w/320741856

Vamos torcer p. que até a hora do início do jogo não deletem o canal.

abs

Anônimo disse...

Pode um sistema defensivo transformar realmente os jogadores, ou so defende quem sabe e foi treinado pra isso, estes jogadores foram pra fora e melhoram a cada dia, mas devemos lembrar onde aprenderam a jogar, torço muito por eles, espero que mostrem como a defesa e importante hoje em dia para nossas categorias de base aprenderem e os tecnicos se tocarem que tem que ensinar os fundamentos

Anônimo disse...

Logroño / Espanha — Nesta segunda-feira (16), às 15h30, horário de Brasília, a seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobras, estreia contra a Argentina na Praça de Touros La Ribeira, em Logroño, na Espanha. O SPORTV2 transmite ao vivo a primeira disputa brasileira. Na terça-feira (17), o Brasil encara os donos da casa no encerramento do Torneio Internacional.

VOU CONFIAR
NOTA: DEVEMOS ESPERAR O QUE ESTÁ NO SITE DA CBB?

Anônimo disse...

EMBORA A CBB DIGA QUE A SPORTV VAI MOSTRAR O JOGO , ESTE NÃO CONSTA DA GRADE DA EMISSORA huuummmmm...

Anônimo disse...

Na página inicial da CBB tem um logo da Sportv, logo penso que eles devem ter alguma informação privilegiada. Como a notícia é de ontem, acredito que passará sim.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:39 - A grade do Sportv na intenet sempre fica desatualizada.

Anônimo disse...

Enfim, só consta na programação o jogo de amanhã !

facoparte disse...

gente apesar de nao estar na programacao da Sportv na internet esta sendo anunciado o jogo as 15 30.....vamos torcer pra q passe mesmo...

facoparte disse...

se nao passar na Sportv tem o site do campeonato mesmo....
http://baloncestoenvivo.feb.es/
da pra acompanhar tb as estatisticas....

Anônimo disse...

Mais um machucado: http://www.acb.com/redaccion.php?id=69433

marcelo marques disse...

não irá transmitir o jogo pelo sportv segundo o twitter da cbb

aqui o link http://livesports10hd.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estou tentando acessar o link acima...mas está CARGANDO a algum tempo.....rsrsrs