domingo, 15 de agosto de 2010

Alto-falante

"O maior objetivo destes caras não é ganhar 72 vitórias, mas sim conquistar um título. Mas se o Jeff Van Gundy pensa que eles podem fazer isso (72 triunfos), eu aposto com ele que isso não vai acontecer. Acho, sinceramente, que o melhor time do Leste ainda é o Boston Celtics. E, para terminar, pergunto o seguinte: quem é Jeff Van Gundy para falar uma coisas dessas? Ele esteve na liga por anos, e nunca conseguiu fazer nada parecido"

A frase é de Scottie Pippen, ex-ala do Chicago Bulls, irado com a declaração de Jeff Van Gundy sobre a possibilidade de o Miami Heat bater o recorde de 72 vitórias dos Bulls. E você, acha que o Miami de LeBron, Wade e Bosh consegue bater a marca?

17 comentários:

João Pedro Tonhão #23 disse...

Acho q tbm não chega a 72 vitórias, iram ser umas 64.. O time vai estar meio que entrosando no começo e perto dos playoffs, com a classificação em primeiro garantida, vai colokar os craques pra descançar..!'

Anônimo disse...

Não chega a 72 vitórias, mas o Pippen foi bastante desrespeitoso. Duvido que o Pippen ia conseguir algo sem o Jordan. Pippen as vezes parece que acha que é mais importante que qualquer um já que ganhou todos esses titulos e recordes. E não é preciso ser especialista ou um grande vitorioso para ter opinião, acho que o Pippen vacilou nessa.

joao disse...

estranho é que certas pessoas preferem a hipocrisia respeitosa à sinceridade

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não entendo porque estão enchendo tanto a bola do Boston Celtics, a equipe é ótima e tal, mas o Miami tem dois jogadores entre os três melhores da liga (no auge da forma), Bosh e um excelente elenco de apoio.

No fundo, acho que querem criar uma rivalidade para mostrar que a liga está competitiva, o que eu discordo: só um time efetivamente se reforçou (não venham falar que Shaq terá impacto nos Celtics, ou que Blake é a salvação de LA!) e o campeão está praticamente definido. Só uma lesão pode tirar o título do Miami.

Anônimo disse...

Descordo anonimo das 13:31
Se o titulo tá ganho pra que que vão entra em quadra ? o Miami eo time a ser batido,todos vão entrar com mais vontade contra eles e concerteza essa vontade dobra nos playoffs,eles são bons logico mais o Boston o Lakers o Magic tem bons elencos pra bater de frente com qualquer time!
Então nao vem me fala que um time que nunca jogou uma partida que tem um armador que nunca fez grandes coisas e um pivo que joga na lentidão do Ilgauskas pode ser campeão dando risada assim!!

Bruno Petry

Anônimo disse...

Só não consigo entender o porque da irritação do Pippen, Gundy é atualmente comentarista e é pago para dar opinião, foi o que ele fez.

Anônimo disse...

Acho que o time a ser batido é o Lakers pois é o atual campeão. Heat ainda tem que provar que controla o ego dos 3, que vai chegar bola pra todo mundo e torcer pra que não tenha contusoes (oi Bosh, oi Wade)

Anônimo disse...

Bruno, você só esqueceu que o armador que nunca fez grandes coisas tem como reservas o House (que já ajudou muito o Celtics) e o Arroyo.

Christian disse...

A ira de Pipen é porque na época Van Gandy era um dos técnicos dos times que tentavam impedir o Chicago Bulls de Jordan e Pipen de conquistar recordes, vitórias e títulos e não conseguiam, então no mínimo Pipen deve ter achado que Gandy falou porque quer que o recorde caia, até porque Van Gandy não tem base nenhuma para falar isso, pois não vimos nenhum jogo do Miami, que tem armadores fracos e pivós veteraníssimos. O trio é fantástico, mas se vai segurar a onda de um time de apoio com jogadores veteranos e regulares para fracos temos que ver como vai ser a combinação disso.

Márcio-33 disse...

Não acredito!!! Mas os recordes estão ai para serem batidos!!!

Nairo disse...

72-10 praticamente impossivel.

33 seguidas impossivel! Sem chance

Anônimo disse...

Não acredito que tem gente que acha que o Heat já vai ser campeão.kkk. Para informação do cara que denfendeu o Heat, o garrfão do Celtics e a do Lakers é MUITO(100x melhor) defensivamente e ofensivamente. Bosh não defende nem uma criança, Ilgauskas é lento. O garrafão do Lakers é muito alto e do Celtics é bem pesado e técnico. Heat só tem os 3 + miller. DUVIDO que o banco do Heat ganhe do banco do Lakers e Celtics. Lakers tem = Blake, Brown, Barnes, Odom, Caracter- Theo/ Celtics = Nate, Bradley, Daniels, O'neal e O'neal.

O heat não tem um banco para segunrar nenhuma dessas equipes. Heat só está forte mesmo por causa dos 3 astros, só.

Arthur Malaspina disse...

Morro de rir com gente que acha que é só juntar 3 craques que tá resolvido... não adianta nada ter alas sensacionais e ser pífio no garrafão e na armação...

PauloRJ disse...

Acho que o Heat pode chegar lá, só não vai ser esse ano por causa de alguns motivos que colocaram acima (Garrafão precisa melhorar, armador melhor, entrosamento, no final da temporada vão se poupar, afinal o objetivo é o título e não esse recorde, etc)...

Esse ano eles podem até ganhar o título (não vai ser fácil mas podem), mas não acredito em 72 vitórias....

Mas acho que, em alguns anos, melhorando o elenco, que eles possam chegar lá sim....

Anônimo disse...

Acho as duas coisas possíveis. Recentemente o Rockets fez uma sequência de mais de 20 vitórias numa mesma temporada. Isso sem um elenco estelar. Acredito que o time do Heat é superior aquele time do Rockets.
Outro fator que pode influenciar é a tabela da NBA. Alguns times costumam ter uma sequência de jogos que favorece vitórias consecutivas, seja por pegar vários adversários fáceis, ou por fazer vários seguidos em seus domínios. Se isso coincidir com uma boa fase da equipe, o recorde de 33 vitórias pode cair até mais fácil do que agente pensa.
Outra questão são as 72 vitórias do Bulls. Times com elenco inferior ao Bulls de 90 se aproximaram desse recorde nos últimos anos. O Celtics campeão de 2007/2008 venceu 66 dos 82 jogos, quando reuniu Pierce, Garnett e Allen. Na época se dizia que eles demorariam para se entrosar. O próprio Cavs de 2008/2009 também ficou perto da marca do Bulls, os mesmo 66 do Celtics. Claro que na era Jordan era bem mais difícil fazer 72 em 82, sem contar que o Celtics e o Cavs chegaram próximos desse recorde quando se criticou a disparidade entre a coneferência Leste e Oeste. Fazer 72 vitória no Oeste dois anos atrás era bem mais difícil, mas não era impossível chegar a isso no Leste. Contra o sucesso do Heat existe o argumento de que o Leste não é mais tão fraco. Porém, o time da Florida tem um plantel superior ao Cavs de dois anos atrás.
Onde quero chegar? Não acho que o Van Gundy falou tanta besteira assim. Uma soma de fatores favoráveis pode fazer com que um time quebre um recorde, um desses fatores é o elenco. Isso o Heat já possui. Sobre o opinião do Pippen, ele tem tem direito de discordar do comentarista Van Gundy. No entanto, dizer que um ex-técnico está errado, porque não fez sucesso na liga é o mesmo que afirmar que só quem ganhou algo na NBA sabe comentar sobre o esporte.

Heverton Elias

Jander Marques disse...

O problema é que o Van Gundy tem falado muito bobagem a respeito do Bulls. Quem é torcedor do Bulls e tem acompanhado o Blog Bulls Brasil sabe do que eu estou falando.
Oura coisa é que o entrosamento do Pierce, Garnett e Allen é mais simples; são jogadores que se complementam, que não precisam ficar com a bola na mão o tenmpo todo e eles têm um armador, algo que o Heat não tem.
Eu não acho que eles chegam a 72, mas devem chegar perto.