terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Bira merece

Daqui a exatos dez dias o inesquecível Ubiratan Pereira Maciel, o Bira, será imortalizado no Hall da Fama (o site da ESPN, uma pena, coloca o pivô como campeão do mundo em 1960 - foi em 1963). Na turma do brasileiro, aliás, tem muita gente boa, e um cidadão que vale um post em breve (Bob Hurley).

Pela seleção, Bira foi campeão mundial em 1963, bronze nos Jogos de 1964 e quatro vezes campeão sul-americano. Todas as homenagens, como se vê, são pra lá de justas.

Ele merece.

4 comentários:

Daniel disse...

Fábio, segue abaixo link e recado da filha do Ubiratan, postado no site da APBM, a Associação Paranaense de Basqutebol Master. O Bira era muito querido aqui no PR, e ótimas relações com muitos basqueteiros aqui do PR. A APBM sempre o ajudou bastante em campeonatos da categoria. É triste ler um recado deste...


Ubiratan no hall da fama

"Peço ajuda para conseguir agendar em tempo hábil entrevista para visto americano para receber por meu falecido pai, bira, inclusão no hall da fama classe 2010 em springfield. estou apelando para todos os amigos do meu pai já que a cbb ignorou nossos pedidos. muito obrigado."

Paula De Lima Maciel Silva
24/07/2010 às 17:18:55

http://www.basquetemasterpr.com.br/mensagem.php?ACT=1

fábio balassiano disse...

fala, daniel, beleza?
li lá. vou tentar apurar isso.
que situação, hein?
Abs, Fábio

Anônimo disse...

Li o apelo da filha do Bira não tem como a CBB fazer nada, hoje para se tirar um visto na embaixada americana, talvez poucos saibam somente pode ser efetuado via meio eletronico com um questionario super rigido, com uma serie de questionamento pessoais que somente a propria pessoa pode fazê-lo.

Gustavo disse...

Outro absurdo o Palmeiras não dar nem uma nota no site sobre o bira...

Como Palmeirense estou muito decepcionado com a diretoria ( apesar de ele ter jogado no corinthians tbm)