terça-feira, 10 de agosto de 2010

Gênios lado a lado

Na sexta-feira, em cerimônia do Hall da Fama, Scottie Pippen e Michael Jordan estarão lado a lado novamente. O ex-camisa 33 do Chicago Bulls anunciou ontem que MJ fará a sua apresentação na cerimônia com uma frase simples: "acho que eu não poderia pensar em ninguém diferente do Jordan para este momento, pois dividi com ele a maioria dos meus grandes momentos", disse. Nada mais legal, não?

Como garoto mala que sempre fui, achava Jordan o máximo, um Deus, mas era com o jogo de Pippen que ficava alucinado (sim, Pip era meu favorito!). Pippen tinha classe, inteligência (quantas vezes ele ia marcar um armador sem Phil Jackson pedir...), força física e talento de sobra. Jogava com o cérebro acima de tudo - e isso me encantava.

Ver os dois gênios lado a lado novamente será um momento histórico. Tenho 26 anos (parece mais), e a dupla Jordan-Pippen foi a melhor que vi jogar. E você, amigo leitor, tem a sua preferida?

23 comentários:

Anônimo disse...

Malone e Stockton
Paula e Hortência (incomparável)
...além de Pipen e Jordan....as melhores que já vi jogar!

Márcio-33 disse...

Excelente post bala, sou um pouco mais velho 32 e pude acompanhar muito esta dupla, foram eles e o Dream Team de 92 que me fizeram entrar no mundo do basquete.
Minha primeira camisa da NBA foi do Pippen pena que já desmanchou de tanto jogar com ela, heheh.
Outras duplas muito boas que me lembrei foram Stockton e Mallone, Gary Payton e Shawn Kemp, mas nenhuma com a expressão de M.J. e Pippen.

Abraxxx

Anônimo disse...

amauri e wlamir

Daniel disse...

Stockton-to-Malone! Oh my!

Anônimo disse...

Kobe-Shaq, nunca se entendiam, mas foi uma das melhores duplas que eu já vi(tenho apenas 17 anos)

fábio balassiano disse...

fala, marcio33. gostava mto do payton-malone também. os caras eram sensacionais também!

abs, fábio

Lucas disse...

É claro q a maior de todas q vi jogar foi Jordan e Pippen. Mas Stockton e Malone tb era uma baita dupla! Foi uma pena não terem conseguido um título. Deram "azar" com os adversários...
Outra q tb me lembro é Isiah Thomas e Joe Dumars. Mas dessa me lembro pouco.
Só do título de 90.
Outra inesquecível é Tim Duncan e David Robinson! As torres gêmeas tb marcaram sua época na NBA.
Tb gostava muito de Payton e Kemp como o Márcio disse.
Depois desses só me lembro de Kobe e Shaq.
Agora vamos ver se LeBron e Wade também marcam seu tempo.
vlw!

Duda 11 disse...

Fala Bala!!!! Sem dúvida, houve outras duplas maravilhosas no basquete, como Stockton-Malone e Payton-Kemp, mas Jordan e Pippen sempre foi a mais espetacular! Não somente pelos títulos conquistados, mas sim pela entrega, pelo entrosamento e principalmente, na minha opinião, por saberem o que fazer nos momentos cruciais! Ainda bem que os vídeos existem para nos brindar com tantos lances inesquecíveis!

Nairo disse...

26 Bala!? pensei que estivesses nos 33,34. So falta dizer pra que equipa vc torce. Mas ja sei que e Chicago

Anônimo disse...

hum
e o steve nash e stoudemire ?
ok ok não chegaram a lugar algum
mas adorava ver aqueles passes lokos do steve nash
para o stoudemire

bruno
jundiai são paulo

fábio balassiano disse...

faço 27 em setembro, nairo.
torço pelo lakers por causa do magic johnson. nunca escondi (acho uma bobeira isso, aliás).


abs, fábio

Ricardo Estevão disse...

No Brasil (vamos falar mais no Brasil, né pessoal?):

Marcel e Oscar (nesta ordem) e Paula e Hortência.

Abraços a todos

Ricardo Estevão

Diogo Aquino disse...

Top 10 das duplas na NBA:

1º - Magic Johnson & K.Abdul Jabbar;
2º - Michael Jordan & Scottie Pippen;
3º - Bill Sharman & Bill Russell;
4º - Shaquille O'Neal & Kobe Bryant;
5º - Jarry West & Wilt Chamberlain;
6º - Moses Malone & Julius Erving;
7º - John Stockton & Karl Malone;
8º - Larry Bird & Kevin McHale;
9º - Tim Duncan & David Robinson;
10º - Gary Payton & Shaw Kemp.

Diogo Aquino disse...

OBS: A unica dupla que não tem ao menos um pivo é Jordan e Pippen, o que mostra o quanto são sensacionais, sobretudo para vencer 6 titulos seguidos (enquanto dupla, diante da parada de Jordan).

Diogo Aquino disse...

PS: Me surpreende o Bala torcedor dos Lakes preferir Jordan e Pippen à Magic e Jabbar, rs.. eu qeu torço pros Bulls acho o contrário, rsrsrs...

Felipe Danemberg disse...

Apesar de torcer pelo bulls e achar mj e pippen a melhor tb lembro de algumas boas tipo stockton - malone , hill - stackhouse , payton - kemp , kobe - shaq , kidd - martyn , williams e whebber

PauloRJ disse...

Bala, antes de ser torcedor do Lakers eu fui torcedor do Shaq.....então já torci para o Orlando (levando uma varrida do Houston), depois para o Lakers e durante 2 anos para o Miami (queria que o Shaq ganhasse outro título antes do Kobe)....e depois voltei a ser Lakers mesmo com o time estando mal....

Desse modo é óbvio que eu coloco Kobe e Shaq entre uma das principais duplas (não assistia NBA na época do Magic), mas é inegável que Jordan e Pippen, muito bem coadjuvados pelo Rodman, era sensacional e fica com o 1o lugar....em 3o eu coloco Stockton e Malone....e depois Penny e Shaq, pois foi com essa dupla que virei fã da NBA....

fábio balassiano disse...

diogo, eu não vi muito do jabbar, cara. era muito novo.
e mesmo sendo torcedor, acho que consigo diferenciar as coisas, né
tanto que digo que a segunda melhor dupla que vi foi greg ostertar e anthony carr

ahahaha
brincadeira!
abs, fábio

raul disse...

com certeza dupla sensacional jordan/pipen e muito bacana a atitude do pip.
Malone preferiu convidar um jogador que foi sua inspiração na juventude, talvez esteja ai uma diferença entre essas duas duplas.
pra mim jordan/pipen e stockton/malone conseguiram traduzir dentro e muitas vezes fora da quadra o espírito de equipe perfeito e uma química sensacional.
por um capricho do universo stockton/ malone não conquistaram 1 título, duas finais fantasticas contra o Bulls e sem desmerecer eu nada o Chicago, as atuações da arbitragem deram um contorno diferente nos 2 jogos numero 6 das duas séries.
quem não se lembra do pipen puxando o aro e a bola do Shandon Anderson saindo caprichosa.
Na segunda final a bola de 3 de Esley que era válida foi considerada fora dos 24 segundos de posse e 1 cesta do harper que ja tinha estourado foi validada, não significa que o Jazz seria campeão mas que poderiamos ter jogo 7 nas duas series.
para mim é isso 2 duplas fantasticas os 4 no hall da fama, os 4 no verdadeiro dream team e um legado extraordinario que com certeza sobrevivera ao tempo.

Arthur Malaspina disse...

raul

Acho que o destino foi muito cruel com Malone, não só por ele não ter ganho um título, mas tb por aquela bola perdida para o Jordan que decidiu o título de 98...

Anônimo disse...

Existem duplas e duplas. Grandes jogadores que jogam muito em seus times mas não tem comunicação em quadra entre si (Marcel e Oscar)e outros grandes jogadores que tem um entrosamento e comunicação natural (Paula e Hortência, Malone e Stockton, Amauri e Wlamir).

Gilson

Unknown disse...

Sem duvidas a melhor dupla de todas! Outras grandes que vi jogar foram Malone e Stockton, Payton e Kemp, Penny e Shaq (pena que essa ficou pouco tempo junta).

Anônimo disse...

A minha favorita é GREGO-CARLOS NUNES. Como estes dois fazem miséria como basquete. Pena o basquete estar falido.