quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Olho nos rivais

Espanha e Argentina, duas das melhores seleções do mundo, definiram seus grupos para o Mundial da Turquia na tarde de ontem.

Sergio Scariolo preferiu levar Fernando San Emerito ao invés de Carlos Suarez e fechou o grupo com Rudy Fernández, Ricky Rubio, Navarro, Calderón, Reyes, Victor Claver, Fran Vázquez, Sergio Llull, Marc Gasol, Mumbrú e Garbajosa. Timaço, não?

Por sua vez, a Argentina, que enfrenta problemas de renovação da sua base olímpica, montou um quinteto inicial de respeito (Prigioni, Delfino, Nocioni, Scola e Oberto) e tem Cantero, Quinteros, Jasen, Kammerichs, Leonardo Gutiérrez, Juan Gutiérrez e Román González no banco de reservas.

As duas seleções enfrentam o Brasil em Logroño, a partir de 15 de agosto. É um ótimo teste e termômetro para o time de Rubén Magnano. E para você, amigo leitor, será que Espanha e Argentina são as duas maiores forças do Mundial? Caixinha aberta para o debate!

15 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião Espanha é a favorita! Tenho acompanhado os amistosos, eles colocam 20 pontos em cima de equipes fortes... No último encontro contra a Eslovênia, o jogo foi para a prorrogação, mas a Espanha estava sem o Navarro. Eles têm certeza que vão ser campeões. Torcer para essa confiança atrapalhar em uma eventual partida contra o Brasil.

Argentina já penso estar um pouco abaixo.

Maiores forças: Espanha, Grécia e EUA.

Diogo Aquino disse...

Espana, Argentina e EUA são as maiores forças. Em um segundo plato temos: Servia e Grécia. Espero qeu o Brasil consiga se infiltrar nesse bolo e realizar uam semi-final.

Márcio-33 disse...

Acho que Espanha, Grécia, Sérvia e Turquia são favoritos, depois EUA Argentina e Brasil(claro) hehehe... Eu acho que essa seleção americana vai ter dificuldades com as regras fiba.
Abraxxx

Anônimo disse...

sem duvida Argentina, Espanha e USA o resto faz figuração, inclusive o brasil.

Anônimo disse...

Não quero parecer muito otimista, mas coloco o Brasil no segundo pelotão...

Favoritos: USA, Espanha e Argentina.

Segundo Pelotão: Sérvia, Grecia, Turquia e Brasil.

Jander Marques disse...

Achei interessante esse artigo do site Fun House (Site americano de prestígio).

http://nba.fanhouse.com/2010/08/05/fanhouses-fiba-world-power-rankings-is-spain-the-real-favorite/

Eles estão colocando o Brasil entre as 4 melhores seleções, a frente de Argentina, Servia, Turquia e Lituania. Acho um pouco exagerado colocar o Brasil como a quarta força. O interessante é que eles colocaram os Eua em segundo, com a Espanha em primeiro.

João Pedro Tonhão #23 disse...

O EUA iram brincar nesse mundial.. Mesmo com o time quase C, eles vão ganhar de todos.. Brasil acho q consegue um bronze..!'
Argentina mtuuu fraca..!'
Abraço..!'

Anônimo disse...

Argentina fraca? Isso é opinião de quem nunva viu a argentina jogar ou no minimo deve ser jogador de futebol. Se argentina é fraca o time do brasil é..., sem adjetivos,rs!

marcelo marques disse...

servia,espanha,usa favoritos

marcelo marques disse...

tirando o scola a argentina não tem pivos oberto é um ex-jogador em atividade

gonzalez e léo gutierrez tb


e o gutierrez é fraquissimo

Anônimo disse...

A Argentina tem só o Scola e vai depender muito de como estará o Nocioni. Prigioni foi colocado no bolso pelo Huertas na liga ACB, Delfino é uma promessa que não vingou (é crazy shooter) e o resto do time é medíocre (incluindo aí o lentaço Oberto e Leo Gutierrez, que só tem espaço no basquete moderno por terem inventado a linha de 3). Os EUA estão com o time bem meia bomba, então eu acho que as maiores forças serão Espanha, Grécia (time chato demais!) e Turquia (não sei se vai estar completa mas tem grandes jogadores e uma torcida pra lá de fanática). O Brasil briga para estar nesse grupo aí, se não tiver nenhuma contusão...

Anônimo disse...

Queria saber quem foi que inventou essa babaquice de termo crazy shooter. Só porque o cara arremessa de longe e acerta sempre! Isso e coisa de quem tem inveja. Pra mim são as cestas mais bonitas, não tem nada de louco nisso, e maravilhoso. Nossa a gente lê cada bobagem aqui.

Anônimo disse...

Esse Delfino só acerta de vez em quando...

Anônimo disse...

Graças ao nosso "Crazy shooter" Oscar ganhamos dos USA em 1997, e depois dele nunca mais ganhamos algo relevante. Será que a turma aqui ainda não tinha nascido? Pura bobagem esse termo, alguém tem que arremessar, oras!

Sergio 2 due disse...

Interessante..no site da UOL fizeram uma estatistica dos times da Argentina e Brasil desde 2006...quase os mesmos jogadores nos dois times..o único que mudou no Brasil foi o técnico..será que com isso alcança?
Vamos a ver se é verdade..faltam so 15 días
Essa Argentina fraca tem uma medalha de ouro,un vice mundial e um bronze na última olimpiada com praticamente os mesmos jogadores