quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Faltou

A seleção masculina faz, hoje, os últimos treinos no Rio de Janeiro. Com uma estrutura invejável (de ginásio a academia, passando por hotel de primeira linha), a CBB merece elogios por ter proporcionado a Rubén Magnano todo o conforto para fazer o que o argentino sabe melhor: treinar.

Por outro lado, senti falta de ações de marketing com os atletas da seleção pelo Rio de Janeiro (a única que houve foi realizada pela NBA, diga-se de passagem). Com o elenco completo pela primeira vez em muito tempo, não custava nada que a turma de Brunoro (marketing) realizasse, por exemplo, sessões de autógrafos em shoppings, entre outras coisas do gênero. Para popularizar o basquete (criação de ídolos), os atletas precisam, primeiro, ser conhecidos no país - coisa que, infelizmente, não são.

Quer ver um exemplo? No sábado à noite, um amigo me ligou e disse: "Bala, tô vendo aqui três gigantes. Acho que são da seleção de vôlei. Vou tirar uma foto e te mando". Eram Anderson Varejão, Splitter e Huertas. Elementar, não?

18 comentários:

Anônimo disse...

Bala, seu amigo já devia estar 'alto' tbm... Huertas é gigante ou seu parceiro que é anão?

Anônimo disse...

brasil massacrado pela argentina meu deus que foi aquilo nossa senhora

Anônimo disse...

Galera, deixa como esta que esta bom... Acho que o momento e para reconquista do espaco e não ainda ficar de oba oba dando autografos... Primeiro tem que conqistar alguma coisa... O vôlei nao esta onde esta da noite pro dia e tb nunca vi acao da CBV nesse sentido... Reconhecimento vem de dentro de quadra.. Abs rafa

fábio balassiano disse...

anônimo, o huertas tem mais de 1,80m. para nós, baixinhos dos 1,70m, o huertas é alto mesmo...

abs, fábio

fábio balassiano disse...

aos amigos que entenderão meu comentário, peço desculpas, mas literalmente fiz o post jantando em cima da mesa do trabalho.
não tem sido fácil pra mim, na boa.
vamos ver até que momento meu corpo aguenta. desculpe.

abs, fábio.

Sergio 2 due disse...

Gigantes?

ehehehee

o cara esta certo..se são gigantes, são do Volei..infelizmente é assim.
Eu tenho 1,89 e os meninos de 15 anos do volei do Minas são todos acima de 2 mts
Nosso basquete não atrai mas a ninguém

Márcio-33 disse...

Sempre se pode melhorar!!!

Anônimo disse...

FABINHO

É BALA ENQUANTO O MASCULINO ESTA HOSPEDADO EM HOTEL 5 ESTRELAS,O FEMININO ESTA EM UM CENTRO DE TREINAMENTO EM BARUERI.E,NINGUEM FALA E COMENTA NADA. SERÁ QUE A DIRETORA(AQUELA QUE DÁ ORIENTAÇÒES SEXUAIS AS ATLETAS EM COMPETIÇÕES)FICA LÁ TAMBÉM OU FICA EM SEU APARTAMENTO EM S.PAULO?

Unknown disse...

Fala Bala,

vc ta coberto de razão!

Aproveito para citar como exemplo de marketing bem-feito o que o Botafogo fez recentemente com o sucesso do Loco Abreu na Copa do Mundo. Depois que ele fez o gol de cavadinha e ganhou espaço na mídia a diretoria lançou uma camisa azul celeste (nas cores do uruguai) com o escudo do Botafogo e com o nome do Loco Abreu nas costas... simplesmente a camisa vendeu que nem água (esgotaram os 3 primeiros lotes) e na semana passada teve uma tarde de autografo com ele no clube onde compareceram 4 mil torcedores!

O que isso tem haver com o basquete ? Tudo ! estrategia de marking esportivo deveria ser o básico para a popularização da "marca" de qualquer clube(leia-se seleção brasileira de basquete) principalmente no nosso esporte que anda com pouco espaço na mídia!

Abraço

Pedro Trindade

Anônimo disse...

FALA SÉRIO NÉ??
TUDO DANDO CERTO, COMO VOCE MESMO DIZ ESTRUTURA DE PRIMEIRA PARA TREINAMENTO...E MAIS UMA VEZ PROCURAM ALGUMA COISA PRA CRITICAR E VER O LADO NEGATIVO! CONCORDO COM O COMENTARIO ACIMA, AGORA NAO É HORA DE OBA OBA, AINDA NAO GANHAMOS E NAO CONQUISTAMOS NADA, A HORA É DO BASQUETE BRASILEIRO VOLTAR, DE SE REERGUER, E NAO FICAR FAZENDO NOITE DE AUTOGRAFO, SE O SEU AMIGO VIU 3 GIGANTES E NAO SABIAM QUEM ERAM, PROBLEMA DELE MANDA PROCURAR CONHECER TODOS OS ESPORTES, NOTICIAS É OQ NAO FALTAM...MAS DE NOVO, PROCURAM SEMPRE ALGO PARA CRITICAR!!!! PROCURE ENALTECER AS COISAS BOAS, MOSTRANDO QUE HOUVERAM MUDANÇAS, E QUE ESTA TUDO MELHORANDO...ESCREVA NOTICIAS POSITIVAS...E NAO SÓ CORNETAR

Anônimo disse...

Acredito que para os atletas e Comissão Técnica o foco do momento seja o trabalho.

Quanto ao Departamento de Marketing da CBB, ele existe mesmo?

marcelo marques disse...

com respeito ao centro de treinamento em barueri eu conheço e é mt bom não fica devendo em nada pra ninguem é do zé roberto do volei

é frescura o lugar tem td

Anônimo disse...

Sergio, nao entendo eu vi os cara do volei do minas, um é até da minha sala, ele é bem menor que eu. Os cara do volei pula, mas no minas, não tem caras de 2metros(alguns) nao.

Anônimo disse...

Bom, eu que sou atleta amador de basquete concordo com o Fábio que deveria ter mais marketing em cima da seleção brasileira de basquete, talvez não uma tarde de autógrafos, mas por exemplo abrir o treinamento para o público externo pelo menos em um dia aki no Rio! Outra coisa que fiquei indignado é que na segunda-feira após o Brasil ser campeão do sulamericano o globo esporte não falou nada a respeito, nada mesmo, falaram de futebol (é claro!) de fórmula 1 (ok!) fizeram aquelas piadinhas prá encher linguiça (quem vê o programa entende o q eu estou falando) e até de uma corrida de carros nada a ver só por causa de um capotamento, mas não deram uma nota se quer do basquete.

Vale frisar que marketing esportivo é uma coisa profissional e que há muito tempo já está no mercado.

Rafael - Niterói/RJ

Anônimo disse...

Esse Globo Esporte é só reportagem pra encher linguiça. Incrível como conseguem em 30 minutos diários preencher a programação com tantas coisas desnecessárias. E as piadinhas são para idiotas rirem, com todo respeito.

Anônimo disse...

Não acho que seja hora de tarde de autógrafos. Deixa pra fazer isso depois de ganhar o mundial desse ano. Um trabalho sério que nos levará ao Tri. Quero ver uma defesa intrasponivel no amistoso contra a Venezuela sábado. No garrafão estamos servidos de 3 dos 20 melhores 4 e 5 defensivamente falando (certamente a marcação, lá dentro, será uma das melhores). Resta saber como ficará o perímetro, que é a maior dificuldade da seleção. Mas creio que Huertas, Barbosa e Garcia deem conta do recado. Ainda mais com o Magnano olhando alí de fora.

Anônimo disse...

E eu não dou essa sorte de encontrar Huertas, Splitter e Varejão juntos. :/

Rafael disse...

Oww anônimo das 21:30, vc quenao esta indo nos lugares certos. Os vi na semana passada no Manekineko da Barra e no bar do Copa... alias, cena cômica Huertas ao lado do Splitter e do Varejão !