sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estreia e reencontro

Falta pouco para a estreia oficial de Rubén Magnano na seleção masculina. Neste sábado, às 12h, o Brasil enfrenta a Venezuela na primeira partida do Super 4 de Brasília. No domingo, no mesmo horário, será a final.

Além do comportamento do time (poucos erros, defesa forte e ataque cadenciado deve ser a tônica), valerá a pena notar, pela primeira vez em quase sete anos, a presença de Splitter, Leandrinho, Nenê e Varejão ao mesmo tempo com a seleção (de acordo com meus cálculos, que podem estar errados, a última vez foi em 2003, no Pré-Olímpico). No país, faz quase sete anos que o quarteto não atua (desde 17/8/2003, quando venceram o Uruguai por 111-93 no Tijuca).

Que a estreia de Magnano e o reencontro com a torcida com o quarteto de feras da seleção marque o começo de uma grande caminhada.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tenho confiança de que veremos uma apresentação positiva!

Anônimo disse...

GUTO

E, QUE "BABA",PARA A ESTRÉIA.
O TIME FOI QUARTO LUGARO NO SULAMERICANO.MUDAM SE AS PESSOAS MAS A MENTALIDADE É A MESMA,"SUPER FOUR"? DEVERIA SER "WEAK FOUR".AI VIRAM OS OTIMISTAS DE PLANTÃO COMENTAR "DEFENSIVA PERFEITA""PERDAS DE BOLAS MELHOROU".SÓ PARA SER CHATO.ESTE TIME MENOS O NENE,GANHOU A COPA AMERICA DE 2 PONTOS DE PORTO RICO, E 8 PONTOS DA ARGENTINA,SEM OBERTO,NOCIONI, DELFINO E JASEN.E SOFREU TAMBÉM COM A R.DOMINICANA.
ESTA CERTO QUE,O MAGNANO É INFINITAMENTE SUPERIOR AO MONCHO,PODE SER AI O DIFERENCIAL.

Anônimo disse...

Parece que o Nene não vai jogar,
alguem pode confirmar a informação??


Guto,
é relativismo acreditar que pq o Brasil só ganhou de 8 pontos da Argentina desfalcada e de 2 pontos de Porto Rico que o no Mundial irá perder. Quem se lembra do jogos viu que o Brasil dominou completamente os dois jogos, sempre manetendo uma boa vantagem contra a Argentina e uma grande vantgem contra Porto Rico (só vacilou no 4º quarto).

Anônimo disse...

força Brasil.
Nova fase começando!
e abaixo os chatos de plantão!

Ricardo Estevão disse...

Amigos

Não sei se voces observaram, abrindo o link citado por Bala, quem eram os jogadores no pré--olimpico de 2003 A SETE ANOS.

Apenas 4, eu disse QUATRO jogadores daquele longincuo ano não estam na seleção atual, com o agravane que um dos 4 ( Valtinho) pediu dispensa.
Em suma, SETE ANOS DEPOIS, o time seria praticamente o mesmo, claro que mais experiente.

Cadê a renovação enm nosso basquete?

Abraços

Ricardo Estevão

fábio balassiano disse...

fala, ricardo, tudo bem?
cara, eu reparei isso, mas discordo um pouco de você.
há renovação no masculino, sim. tanto que a sub-18 está aí. houve, sim, um hiato entre a seleção adulta e a sub-18.
mas, outra coisa importante, em 2003 era o começo daquela geração, entende?

penso assim, mas respeito você completamente.

abs, fábio

China disse...

acho q com respeito a renovaçao...estão aparecendo novos garotos..claro q poderiam ser mais e com melhor qualidade...mas estão surgindo novos nomes...e como o bala falou aquilo era o INICIO dessa geração nossa que eu considero uma das melhores q jah tivemos...mesmo sem resultados por enquanto...falando apenas d talento individual....e outra nao dah pra ficar trocando d competiçao pra competiçao 90% do grupo...ainda mais q como jah disse esses jogadores na época eram jovens...e talvez somente agora estão no auge d maturidade e qualidades tanto fisicas qnt tecnicas...portanto nao teria nenhum sentido enfiar novos jogadores...a nao ser no lugar d um marcelinho machado da vida..um giovannonni...

Ricardo Estevão disse...

Bala e Pessoal

Sem querer polemizar.

Acho que a renovação foi pequena sim. Infelizmente. Praticamente não temos jogadores de 22, 23 24 anos dentre os que vão ao Mundial.
Todavia concordo que o que houve mesmo foi um HIATO, já que a novissima geração, pessoal de 18-21anos parece ser excelente.
Vamos torcer que vingue, afinal deve ser este o desejo de quem gosta de nosso querido esporte.
Aproveitando, acho que faremos sim a melhor campanha no Mundial desde a cesta de Marcel em 1978 e, finalmente, iremos à Olimpíadas.

abaços a todos

Ricardo Estevão

fábio balassiano disse...

é isso mesmo, ricardo.
aí concordo.
abs, fábio

marcelo marques disse...

de util só angola

poderiam ter chamado outras seleções até belize é mais forte q chile e venezuela(não pelos jogadores e sim pelo tecnico q é horrivel)