sábado, 28 de agosto de 2010

Austrália sofre, mas vence

Foi por pouco, mas a Austrália evitou uma imensa zebra na abertura do Mundial. Fez 76-75 na Jordânia (chegou a estar perdendo por sete com menos de dois minutos), mas provou que precisa melhorar demais para os próximos duelos. A Grécia tampouco teve moleza contra a China - venceu por 89-81, é verdade, mas não teve a moleza que se esperava. Com 21 pontos, os cestinhas foram Nikos Zisis (foto) e Bourousis. Os gregos, na verdade, "alopraram" dos três pontos (chutaram 39 vezes, para apenas 13 conversões).

A Eslovênia, do grupo do Brasil, atropelou a Tunísia (80-56), e a sempre forte Lituânia anotou 92-79 contra a Nova Zelândia. Em breve teremos os EUA em quadra (contra a Croácia), e a caixinha fica aberta.

4 comentários:

Marçal de Lima Hokama disse...

Por muito pouco a Jordânia não faturou esse jogo contra a Austrália...

fábio balassiano disse...

sim, chizu, não tava entendendo nada.
acordei e achei que tava vendo uma miragem!

abs

jdinis disse...

O "sufoco" da Austrália mostra a usual dificuldade nas estréias e a grande vantagem da tabela para o Brasil (mas tem que fazer a sua parte!).

Teoricamente (TEORICAMENTE) teremos 2 jogos mais fáceis e 1 jogo já perdido para acertar o time para os 2 jogos decisivos.

Sobre a Austrália, mostrou uma péssima defesa e a má atuação do armador (?) Mills fez com que o ataque não fluísse bem.

Sobre a transmissão do Sportv:
- é muito criticada mas pelo menos mostra os jogos que não do Brasil. Espn não;
- Sinto falta de informações sobre os jogadores em quadra: onde jogam, médias nos últimos campeonatos, etc. Para mim, pelo menos, isso enriquece a transmissão.

fábio balassiano disse...

jdinis, concordo com vc sobre a análise do jogo.
mas é bom não bobear, porque a jordânia também parecia uma carne assada, né...

abs