domingo, 1 de agosto de 2010

As opções de Magnano

Rubén Magnano (foto) escolheu Murilo e Nezinho do grupo que ontem foi campeão sul-americano. Com a saída de Jordan, temos praticamente uma vaga sendo disputada por Murilo e Hátila Passos (o primeiro leva vantagem), e duas por Raulzinho, Paulinho e Nezinho (acho que o último tem ligeiro favoritismo).

Se a escalação de Magnano não está clara, a rotação, sim. Com quatro alas para "rodar" (Marcelinho, Alex, Marquinhos e Leandrinho) e quatro pivôs para revezar (Varejão, Giovannoni, Splitter e Nenê), os três que entram devem entrar para "comer" os minutos dos titulares.

Bem, para sair do muro, digo que, dos que estão com Magnano, eu levaria Raulzinho, Murilo e Nezinho (apesar de gostar muito do jogo de Paulinho). E você, o que faria?

24 comentários:

Anônimo disse...

O magnano nao vai conseguir consertar nezinho, no primeiro amistoso vai se arrepender de ter levado ele. Uma pena de nao chamar o tavernari, que nos dois ultimos jogos ficou atirando de 3 feito doido, sem fazer penetrações ou assistencias e com baixo aproveitamento. Melhor ele procurar jogar na Europa por que só depois de uma temporada boa no exterior ele será reconhecido aqui

bigmanrj disse...

MagNezinho parece aquele miquinho do comercial dos tubos e conexões Tigre. O verdadeiro Mico do Rubén Magnano.

jdinis disse...

Só consigo ver uma resposta para a convocação do Nezinho:

- o Fúlvio (que é mais jogador) é inseguro na condução de bola quando apertado e o Nezinho tem um POUCO mais de controle. Assim, quando o Huertas tiver de descansar alguns (poucos) minutos e o Leandrinho (nossa opção de 2º armador) também, o Magnano coloca o Nezinho com a missão de atravessaar o meio da quadra, passar imediatamente a bola e nada mais. A armação do time fica com o Marcelinho Machado, Alex ou mais alguém. Fica também com a missão de marcar uma pressão quadra toda pois é rápido.

Não consigo ver outra utilidade para o Nezinho na seleção (armar o time nem pensar!). Se o Magnano conseguir fazer ele armar o cara é mágico!

Para mim, após a saída do amarelão, o Helinho é a melhor opção de armador que temos (não é "nenhuma brastemp" mas não erra como Fúlvio e Nezinho).

Como acho que o Raulzinho vai para a Turquia, vamos torcer para ele confirmar as expectativas e também amadurecer rápido.

Sds.

Unknown disse...

o anônimo desculpe a franqueza, mas diz que é uma pena não levar o tavernari, mas ele nos dois últimos jogos ficou atirando de 3 feito doido, sem fazer penetrações ou assistências e com baixo aproveitamento, olha anônimo, vc detalhou os motivos p/ ele não ir, não adianta ter pena, se ele vai p/ campeonato a,b ou c, p/ ser reconhecido, é uma questão, de como ele aproveita, as experiências de outras culturas, mas o cara tá na terra do tio sam, e não se mostra equilibrado, tem que ter vontade de somar, não de ser individualista, p/ mim justa a sua não inclusão ao grupo.
eu lamento mais pelo fúlvio, que considero, mais alinhado as necessidades da equipe em comparação ao nezinho.

Anônimo disse...

Nezinho marcar muito, mas muito mal, força arremessos de 3 de maneira tresloucada, erra muitos passes e "arma" o time na base da correria. Foi o atleta com um dos piores desempenhos nesse Sul-Americano, quae afundou o time na final. Não dá para entender sua convocação.

Anônimo disse...

Tavernari jogou mal nos ultimos dois jogos, mas se nao fosse ele e o murilo tinhamos perdido até para o chile, mas o magano so viu as estatiscas. Até os locutores elgiavam o tavernari. Mas comparando ele com duda, fulvio e nezinho, com certeza é melhor que eles.

Anônimo disse...

Bala,
quem te falou que o Jordan vai jogar um torneio com a sub 19 em portland??
Voce tem certeza disso?? pesquisou isso aonde?

fábio balassiano disse...

site da cbb.
achei que li lá, mas, desculpe, confesso que minha cuca anda maluca neste final de semana.
se nao for, eu retiro do post.

abs, fábio

Anônimo disse...

Levaria o Luiz Felipe, que só teve chance no primeiro jogo, em que todo mundo jogou mal. O j=João Marcelo levou ele provavelmente porque o Magnano gostou do Luiz, mas o JM tem mágoa porque há alguns anos ele chamou o Luiz pro time dele e o Luiz preferiu ir pra outro. Coisa de g... Se deixasse o Luiz jogar mais veria que ele não é tão ofensivo quanto Nezinho e Fúlvio, mas é bem mais equilibrado, faz o time jogar, tem mais calma, é melhor fisicamente e marca muito mais. Uma pena... Falar que o Luiz jogou mal um jogo não quer dizer nada, ele só teve uma chance, e nessa chance os outros também não foram bem. O Luiz pelo menos tem um estilo diferente dos outros dois, bem menos louco, mais coletivo e com marcação bem mais forte. Agora já era.

Marçal de Lima Hokama disse...

Convocação do Murilo mais que merecida. Parece que reencontrou seu melhor basquete e espero que contribua para a seleção no mundial.
Sobre o Nezinho... Bem, já conheço ele dos jogos do Brasília, e demonstrou todas as suas características nesse sul-americano. Se ele está na relação, mais demérito do Valtinho, que caiu fora, e do Fúlvio, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. O Nezinho fez o que sempre fez nessa competição e se deu bem. Tem habilidade e consegue ser decisivo, mas a instabilidade dele é um grande fator contra, e espero que o Magnano faça um bom trabalho com ele. O time de Brasília só vai ganhar com isso, hehehe!

Anônimo disse...

Anonimo 17:28

Luis Felipe nao deveria estar bem na Sel D, o cara é fraco, e muito sem sal.
Nao tem condicao nrnhuma De ser titular em clube!.....
Olha oq fez no Minas.

Anônimo disse...

eh, no Minas ele quase ganhou do campeão Brasilia....levando a serie para o jogo 5.

Foi o destaque da equipe na semi-final.

Como o cara do ´post acima é b...

Otavio Melo --BH

Anônimo disse...

Assisti aos dois ultimos jogos do Tavernari pela BYU. Ele é isso mesmo, adora um chute de 3. Não é isso que precisamos hoje. Quanto ao Nezinho... o que o Magnano tem na cabeça? Nem a mãe do Nezinho o convocaria.

Machado

Anônimo disse...

Anonimo das 17:28
Vc não entende nada. O Otavio Melo justificou muito bem. Se vc nunca acompanhou a carreira do Luiz, nem viu as semifinais do NBB contra Brasília, fica quieto. É um armador diferente dos outros 2 malucos que estavam no Sul-Americano. Arma pro time, não pra ele, faz o time jogar, que é o que um armador deveria fazer, e marca muito mais que os outros 2. Se isso pra vc é ser sem sal,tudo bem. É porque vc não entende nada mesmo. Vai estudar basquete!

Diogo Aquino disse...

não tenho duvidas que ele levará Raulzinho e o Murilo. Me parece que tudo aponta para uma convocação de 3 armadores, sendo um deles o jovem raulzinho. O próprio fato de ja estar o observando a bastante temo, se não fosse utiliza-lo ja o teria dispensado, como fez com os outros garotos, acho q Magnano o levará visando sua preparação para asumir a reserva da posição no ano que vem. A briga, se é que existe é entre Nezinho e Paulinho. e Murilo é sem dúvidas bem superior ao Hatila Passos, e suas atuaç~eos no sulaemricano só corroboraram esse entendimento.

Anônimo disse...

Meu Deus como esse caras tem a coragem de afirmar que esse Luis Felipe é nivel de uma seleção que vai ao Mundial ele é r....e sobre o que o Otávio Melo disse quem levou o Minas para o quinto jogo foi o Murilo e o Jefreis,meu se não entende basquete pense duas vezes antes de fala m.....

Anônimo disse...

O MagNezinho possui falhas q deveriam ser corrigidas quando estava na "base". Passes da cabêça do garrafão estilo "slam the door" ou, batendo a porta com uma das mãos, vai ter a bola roubada sempre. Ter a bola roubada e depois meter a porrada no adversário, é ridículo(melhor não ter a bola roubada). E por aí vai.... É só obsarvar o Huertas. Ele sabe que tipo de passe usar em cada situação ( menos "slam...."). Preguiça mental

Anônimo disse...

Huertas/Raulzinho
Barbosa/Alex
Marquinhos/Marcelinho
Nenê/Giovannoni
Splitter/Varejão


O resto não importa, só jogador de rotação pra entrar quando o time estiver ganhando :)

Anônimo disse...

Fico raivoso quando penso que vai Raulzinho para o mundial, o que que este muleque fez para entrar nesta seleçao, nào tem bagagem nenhuma.?????
Para levar um jovem deveria levar Benite, que tem cabeça e inteligencia para levar a bola.
agora Raulzinho, cara!!! esta é duro de engolir. nós basqueteiros sabemos da qualidade do Benite é inacreditável,!!!!!!!!.

Wagner disse...

Concordo com tu cara, Benite foi cortado da seleçao B para levarem armadores de 30 anos, isto é renovaçao...só no Brasil mesmo.

giba disse...

UMA CORREÇÃO JORDAN BURGER E RAUL TOGNANI NETO , NÃO ESTAVAM DISPUTANDO VAGA PARA IR AO MUNDIAL FORAM APENAS CONVIDADOS PELO TECNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA ADQUIRIREM EXPERIENCIA PARA O MUNDIAL DE 2014 E OLIMPIADAS DE 2016.A UNICA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS É QUE RAULZINHO TEM O PAI QUE TRABALHA JUNTO DA CBB E AO LADO DE MAGNANO E O OUTRO JOVEM NÃO.UIIIIIIIIIIIIIII BRASIL CONTINUA NA MESMA MERDA!!!!O PANELA...

Anônimo disse...

UMA CORREÇÃO JORDAN BURGER E RAUL TOGNANI NETO , NÃO ESTAVAM DISPUTANDO VAGA PARA IR AO MUNDIAL FORAM APENAS CONVIDADOS PELO TECNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA ADQUIRIREM EXPERIENCIA PARA O MUNDIAL DE 2014 E OLIMPIADAS DE 2016.A UNICA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS É QUE RAULZINHO TEM O PAI QUE TRABALHA JUNTO DA CBB E AO LADO DE MAGNANO E O OUTRO JOVEM NÃO.UIIIIIIIIIIIIIII BRASIL CONTINUA NA MESMA MERDA!!!!O PANELA...

giba disse...

Bala,
quem te falou que o Jordan vai jogar um torneio com a sub 19 em portland??
Voce tem certeza disso?? pesquisou isso aonde?

O ANONIMO eles não levaram JORDAN porque a panela continua a mesma...é BRASIL DE LULA DE COLOR DE DILMA DE CBB não e nunca sera um BRASIL corrigido aqui ainda so fica a mesmice ou crianças de 17 anos.
Nunca vai mudar a mentira ainda continua forte.Deus nos acuda.o gentalha

giba disse...

ANONIMO...ja falei em um comentario anterior que bala esta estudando para postar meu comentario onde essa cbb continua comprada pelos caras a situação de RAULZINHO é o pai RAUL que insiste em achar que o menino bebê de 17 anos vai levar nosso BRASIL a vitoria.
Para os proximos anos que o diga ,mas tudo faz um bom pai trabalhar la e chupar o sangue de MAGNANO.
ANONIMO tambem concordo com o restante, jogadores que ja penduraram a chuteira estar ali tentando ver se o CALMINEX faz efeito para as grandes dores.
PORQUE??NEZINHO ???PORQUE????
RAULZINHO???
Como ficaria a SPORT TV se não pudesse ter o RAULZINHO para comentar diariamente e o patrocinio para o MINAS. Brasil repete todo ano a mesma coisa.
VERGONHA VERGONHA VERGONHA.Como o nome do jogador JORDAN estava na cbb sim mas uma ligação de ROESE que cancelou tudo tirando o jovem jogador dizendo que não existiria SUB 19 e sim levariaM os meninos que ganharam o TORNEIO em EUA ..
TUDO ACABA SENDO ESCONDIDO NÃO SE SABE A METADE.A SUJEIRA E CADA VEZ PIOR POR ISSO O BASQUETE NÃO VAI ADIANTE.MISERIAS MISERIAS.INJUSTIÇAS.