sábado, 7 de agosto de 2010

Vale um sonho

O culpado pelo meu envolvimento com o basquete feminino é o Bert, do PBF. A partir de 2006, passei a visitar ginásios aqui no Rio de Janeiro com mais frequência, ver todas as partidas do Nacional e seguir as meninas ao redor do mundo.

Outra "responsável" por essa "loucura" se acentuar é a jovem Layana Souza (veja os vídeos aqui e aqui), por quem tenho um carinho imenso e um joelho a menos (foi jogando contra ela que rompi os ligamentos do cruzado anterior em 2008). Lembro com carinho das nossas conversas sobre basquete, da sua fixação por tudo o que se refere à modalidade (vídeos, livros, artigos...), da sua raça em quadra e das suas faixas na cabeça.

Agora, Layana, moradora da favela da Rocinha e a primeira da sua família a a ingressar em uma faculdade, tem a possibilidade de estudar e jogar na Universidade de Northwest College. Para realizar seu sonho, porém, ela precisa levantar a quantia de US$ 12 mil como garantia financeira pedida pela faculdade.

Quem quiser ajudar, o depósito deve ser identificado com o texto "LAYUSA". Os dados são: Banco: Itaú (341); Agência: 4076; Conta corrente: 01082-8; Favorecido: VemSer - Esporte & Psicologia; CNPJ: 05.617.892/0001-98. Para mais informações, é só enviar e-mail para vemser@vemser.org.br .

Não costumo, e nem gosto, de fazer isso aqui no blog, mas acho que vale a pena. Layana é uma menina sensacional, e acho que, se ela deseja, merece ter a chance de estudar no exterior. Sorte para ela e obrigado pelo joelho a menos!

7 comentários:

Anônimo disse...

mto legal a história da menina, bala! torço pra ela ter sucesso.
a layana é uma vencedora na vida

edu

Anônimo disse...

ANONIMO

QUE TAL A CBBTUR,AJUDA-LA!GASTA-SE TANTO EM HOTÉIS,VIAGENS,O PRESIDENTE DEVE ESTAR COM MILHAGEM PARA DAR A VOLTA AO MUNDO!!!

Anônimo disse...

Muito legal a historia, mas por que ela nao consegue uma bolsa integral? Talvez em outra universidade. Ha centenas la, e se ela tem um pouco de talento, da pra conseguir. Tranquilamente... Ou ha algo especial com essa universidade que vc citou?

fábio balassiano disse...

boa pergunta, anônimo. vou tentar apurar, ok?
abs, fábio

Anônimo disse...

aew bala... muito linda a mina... parabens pela iniciativa....

Raphael Zaremba disse...

Pessoal,

Tudo bem? Antes de mais nada, quero agradecer ao Fabio pelo interesse e por ajudar a divulgar a conquista da Layana, e a todos vcs pelas palavras de apoio. Muito obrigado mesmo!

Quero aproveitar tb para responder as perguntas de vcs: na verdade, nao existe problema algum. A Layana recebeu uma bolsa integral sim - com tudo incluido -, mas, ainda assim, para que ela pudesse tirar o visto, foi preciso que comprovasse que poderia se "sustentar" enquanto estiver nos EUA.

Por conta disto, a universidade solicitou que fosse assinado um documento de "financial support" em que um "patrocinador" (no caso, eu mesmo, ja' que a mae dela nao teria como assumir este compromisso), se comprometesse a cobrir as despesas pessoais dela (lembrem-se de que ela vai precisar comprar roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, etc.) durante o tempo em que vai ficar por la'.

De acordo com as estimativas deles, tais depesas devem representar algo em torno de U$ 3.010,00 por ano, ou seja, U$ 12.040,00 ao longo dos 4 anos que esperamos que ela passe por la'.

Como, infelizmente, a VemSer (www.vemser.org.br) nao dispoe desta quantia, estamos promovendo a campanha para levantar fundos para que possamos dar a ela o apoio financeiro solicitado, entenderam?

Bom, espero ter esclarecido as duvidas de todos e poder contar com a ajuda de vcs, pois a Layana certamente merece! Obrigado mais uma vez.

Atenciosamente,
Raphael Zaremba
Presidente da VemSer - Esporte & Psicologia
Site: http://www.vemser.org.br
YouTube: http://www.youtube.com.br/ongvemser

Anônimo disse...

Não entendo porque tanta coisa para
entrar em uma universidade americana.Se a garota tem talento
a própria universidade tem interesse em leva-la.Conheço muitas
garotas brasileiras de varios clubes que estão estudando la com
bolsas integrais e até com as
passagens pagas.