domingo, 29 de agosto de 2010

Carta a um amigo, por Leo Gutierrez

Eu vou ter a audácia de usar este meio para dar uma mensagem a um amigo.

Chapu (Nocioni), em nossa carreira nós cruzamos muitos obstáculos e a sua lesão em um momento inesperado é um desses. Os grandes como você sabem se esquivar e seguir em frente. Recupere seu tornozelo e use-o durante toda a temporada para mostrar que você é grande a todo o povo de Filadélfia, que espero que se apaixone por você como fez o povo de Chicago graças ao seu talento, garra e atirando-se de cabeça em cada bola como se fosse a última. Eu sei que isso vai acontecer. Muito sucesso nesta temporada com o 76ers. Eu te amo porque você é um grande jogador, mas muito mais como pessoa.

P.S. – Lembre-se que no próximo ano, na primeira folga que tivermos, vamos caçar e comer um assado.
-----
Esta mensagem de Leo Gutierrez foi publicada no site do jornal argentino Olé, e é endereçada a Andrés Nocioni. Legal, não? Só uma perguntinha boba: alguém viu reação parecida quando da saída de Nenê? Não, né...

12 comentários:

bigmanrj disse...

Quem vai comer o assado de quem???
Brincadeira!
Esta carta mostrar o amor sincero e absoluto que eles sentem entre si. hahahaha.....

É preciso haver conquistas, mas, principalmente, rodagem do mesmo grupo por anos para que isso ocorra.
Só pra lembrar, este grupo do Brasil com Nenê, Varejão, Splitter, LB, Marcelinho Cagão, Huertas e Murilo já jogaram quantos camponatos juntos?

Rafael disse...

Alguém viu reação parecida do Nene como a do Nocioni quando saiu ? Ahh...., desculpa, ninguém nem o viu saindo... não falou com ninguém...
Pode ter certeza que se fosse entre Splitter, Varejão, Huertas, Guilherme, até Marcelinho Machado a reação seria outra....
Easy like that !

Anônimo disse...

Eu acho que ninguém precisa amar ninguém nem caçar para comer um assado somente o respeito basta , mas né como são os argentinos vc fazem esses comparativos horríveis...

Anônimo disse...

Acho legal essa carta do leo gutierrez, mas
O Nenê com certeza poderia ter se pronunciado melhor sobre seu corte ou ao menos uma nota para a nação né? mas tudo bem
Tenho certeza que todo mundo ficou chateado com o corte do nenê... no twiter do splitter, o tiago desejou boa recuperação ao nenê.
leandrinho estava logo depois do corte de nene nitidamente abatido, por parecer ser um dos mais proximos do jogador, entre todos na seleção.

Acho que se fosse assim, tinhamos que cobrar isso tambem do calderon e outros jogadores q tambem foram cortados, mas não, serve apenas para o Nenê isso.

*Daqui a pouco agente vai ter que fazer o que o Maradona tinha falado tambem se Argentina fosse campeã.
tudo é referência agora??

marcelo marques disse...

sem querer dar uma de tv fama


nitidamente alguns jogadores apenas se suportam o q pode ser normal desde q joguem sem estrelismos e vaidade e aquela conversa q o moncho repetia quase como um mantra "aqui não tem nomes titulares nem reservas a ESTRELA É A SELEÇÃO BRASILEIRA"

qual o motivo de ver uma seleção cabisbaixa sem vibração aqueles que estão no banco não torcem e não vibram pelos que estão em quadra


lembra las vegas em 2007 e não o time do moncho tanto no pré olimpico quanto na copa america

qual seria o problema?

cabe aos reporteres lá investigarem e o principal perguntarem aos jogadores



obs:acho q cabe ao vanderlei tentar resolver esse problema q pra mim é nitido ainda da tempo

Daniel Henrique Alves disse...

Não dá pra comparar Brasil e Argentina desse jeito. Não acho que havia algum ressentimento com o Nene por parte do grupo brasileiro.
E outra, ao que parece, o basquete argentino é a única coisa que resta para a união do povo argentino em torno de uma causa. O resto foi politizado bestialmente pelo governo, desde o futebol até a profissão de jornalista.

Anônimo disse...

o gramado argenino eh sempre mais verde.

Anônimo disse...

nao vi nada assim quando o nene saiu.

nao vi nada assim quando o raja rondo saiu.

nao vi anda assim quando o dikr nowitzki saiu.

nao vi nada assim quando paul gasol saiu.

nao vi nada assim quando Samad Bahram saiu.

eduardo disse...

Ao Daniel e amigos,

Então, eu penso de uma maneira completamente diferente do Daniel. Imagino que a interferência do governo argentino foi positiva para o Futebol que agora não fica refém de uma única grande emissora de TV. Quisera DEUS que o governo federal brasileiro comprasse todos os direitos de transmissão dos campeonatos de futebol daqui, para não ficarmos refém da Rede Globo e dos seus canais por assinatura.
O monopólio da Rede Globo, por exemplo, é um dos responsáveis por excluir o basquete de sua programação, pois eles não dão a mínima para outros esportes além do futebol, que gera milhões e milhões de reais para eles.
Respeito sua opinião, mas eu coloquei minha posição sobre isso para relativizar um pouco.
Sobre o Nenê e o Nocioni, creio que são situações distintas e ambos tem perfis diferentes. Evidentemente que o Nenê poderia ter dado uma entrevista coletiva.

Daniel Henrique Alves disse...

Eu acho que o governo tem que se preocupar com saúde, segurança, educação e infraestrutura, ponto. A atividade econômica que é o esporte tem que andar com suas próprias pernas, porque só assim se torna lucrativa e auto-suficiente, os geradores da autonomia. A Globo "monopoliza" o esporte é uma meia-verdade. Se a Band pagar mais, ela leva. E a Globo é uma empresa como outra qualquer, depende do lucro. Se o público não quer assistir basquete, qual o sentido em vender isso?
Sobre o futebol na Argentina, o que vc acha que vai acontecer primeiro: o campeonato argentino ficar pior que o colombiano ou a atividade econômica voltar para a iniciativa privada? A América do Sul tentou controlar o mercado durante as ditaduras da década de 60, 70 e 80. Acho que eles não se deram muito bem né?!

eduardo disse...

Tudo bem, respeito sua opinião mas não concordo absolutamente contogi, contudo, não vou entrar num debate profundo sobre política e econômia neste blog. De qualquer modo, sobre o futebol na Argentina, até onde sei as coisas melhoraram, uma vez que as partidas são transmitidas em sinal aberto e de maneira gratuita, uma vez que lá na argentina o futebol era transimtido apenas por Tv a cabo e pay-per-view, nos quais evidentemente existe a condição sine qua non de ser um assinante/pagante.
Vale lembrar que isso foi um acordo entre a AFA e o Governo, não houve imposição, muitíssimo diferente do que você quis fazer crer lembrando ditaduras de DIREITA dos anos 60,70 e 80. Vale lembrar que o GOVERNO não lucrará com os direitos, pois os ganhos serão distribuídos entre a AFA e o comitê olímpico de lá.
A empresa TELEVISION SATELITAL CODIFICADA pagava 268 milhões de pesos por temporada, o GOVERNO vai pagar 600 milhões.
Esta será minha última mensagem sobre o tema, pois como eu disse, não acho que este espaço seja adequado para debates intensos sobre política e economia.
Abraços!
Abraços!

Daniel Henrique Alves disse...

Dá pra fazer um monte de coisa com 600 milhões de pesos por ano! Ah, lembrei que a Argentina não precisa de nada...
Realmente, é melhor que a AFA, o Comitê Olimpico e o Governo mandem no futebol... Já pensou que bom ia ser no Brasil esse modelo?
E outra, agora tá passando menos jogos do Boca e do River na TV aberta? Engraçado como os contratos de patrocinio de lá são cada vez mais baixos que os brasileiros né?! Bom, acho que o Governo deveria patrocinar os times também então! Afinal, melhor o Governo democratizar o patrocinio do que o Capital dominar aquilo que é de direito livre e irrestrito do povo! E digo mais, abaixo escolas privadas, faculdades privadas, hospitais privados! A educação e a saúde devem ser democratizados de verdade e não ficarem refens dos que controlam o Capital! Mas e se um dia o Governo não tiver dinheiro??? E aí? E aí? Quem paga, quem? Como vai ficar o direito inalienável do povo de assistir futebol em TV aberta se não houver mais campeonato ou o campeonato for uma bosta? Eu acho que os EUA e a Inglaterra também deveriam comprar suas ligas de futebol, a Argentina vem provando como esse modelo é justo com o povo! Os americanos e ingleses sofrem a exploração do capital e não sabem! É o fetichismo já traduzido em alienação!