quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Quem pára Ariadna?

Cestinha do Nacional feminino com 20,9 pontos, a cubana Ariadna, de Santo André, deve estar tirando o sono de Urubatan Paccini, técnico de Ourinhos que enfrenta o time do ABC nas semifinais da competição que começam em 8 de janeiro.

A explicação não vem apenas pelo volume de jogo da excelente ala (11,8 arremessos e 4,5 lances-livres por duelo), mas principalmente pelo que a marcação de Ourinhos terá que fazer para diminuir a sua pontuação. Karen, melhor defensora do Nacional, é ótima e deve marcar Ariadna, mas precisará de ajuda (nos cortes, a cubana é mais rápida, e no jogo de costas para a cesta tem mais envergadura).

Para isso, Micaela pode ajudar, mas, caso isso aconteça, deixará a ótima Lilian (segunda cestinha do time, com 12,6 pontos) com espaço para anotar. Tirar Karina Jacob ou Mamá do garrafão pode ser uma opção para Urubatan, mas aí entra a técnica Laís Elena, que parece ter redescoberto o basquete da ala-pivô Simone Lima, que realiza ótimo campeonato até aqui (9,6 pontos e 11,4 rebotes - a líder no quesito) e pode ser também uma arma importante. Poderia falar em Kelly para esta rotação, mas a forma física da pivô me impede de imaginar tal situação.

Acho, sinceramente, que Ourinhos é o favorito para o duelo. Mas se quiser vencer, terá que colocar o aproveitamento de arremessos de Ariadna abaixo dos 40% - e isso não será fácil. A cubana, em fase esplendorosa, promete incomodar às pentacampeãs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela joga muito bola, mais é chata e asquerosa!

Anônimo disse...

Vamo Santo André!!!!! Vocês conseguemmm!!