quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Chega de novela

Deu na Gazeta Esportiva: "A Iziane vai ser convocada pela CBB. A participação dela vai ser importantíssima na seleção. Não podemos deixá-la de fora. (...) Não precisa pedir desculpa alguma". A frase é do presidente da CBB, Carlos Nunes (foto), e eu fico me perguntando por que diabos a entidade insiste tanto na questão da jogadora (a próxima convocação será somente no meio de 2010). O recado, porém, é claro: "Faça besteira em quadra. Nós, dirigentes, perdoamos você, guria, fora dela". Lamentável, não?

Não, nem é tão lamentável quanto a última declaração de Nunes ao mesmo site: "A nossa meta (da seleção masculina) é ser campeão. Se a Espanha já foi, por que nós não podemos também?". Ora, presidente, quantas razões você quer? Planejamento de longo prazo, técnicos capacitados, uma penca de jogadores talentosos e comprometidos, campeonato nacional sedimentado com quatro divisões fortes, trabalho de base de excelência...

É por essas e outras que, no final, eu tento descobrir em que mundo estes dirigentes do basquete brasileiro vivem. Sinceramente, não é no mesmo planeta que eu. Já passou da hora de a nova turma da CBB parar de falar atrocidades sobre o caso Iziane e apresentar um planejamento estratégico de alto nível para a modalidade.

18 comentários:

Anônimo disse...

Já que o Pres da CBB é tão atencioso com a Iziane ,pq não fazer o mesmo com o Marquinhos que esta em fase muito boa na Itália?

Anônimo disse...

ótima pergunta, anônimo!
saulo

mayrink12 disse...

No primeiro caso, eu nem falo nada!!!
BIZARRO, completamente bizarro a atitude de convoca-la!!! desrespeito total da entidade com o tecnico bassul.

Segundo caso eu respondo da seguinte forma: Eu não acredito na cegonha, nem no papai noel, nem que o Obina vai tirar o lugar do Luis faiano na copa do mundo da africa!!! rsrs

Victor Dames disse...

Ora, Bala, o Nunes já se elegeu pensando na reeleição! Você acha que ele está disposto a apostar em mundanças que comprometam os resultados? Se forem ruins, continua como está, e não compromete a imagem do novo mandatário; se forem bons, ele é o salvador da pátria e todos apostam em um novo mandato para ele!

Maldita escola Grego!

E mais: desrespeito com o Bassul? Por mais que o técnico e o homem devam ser respeitados, e o exemplo que fica para os torcedores, como primorosamente ressaltado por você?

Tenho enorme carinho e respeito por Hortência, mas acho que ela devia ter ficado criando seus cavalos...

Abraços!

Henrique disse...

Fabio, a questão é bem simples.

Quem está convocando a seleção não é o técnico e sim os dirigentes, então, ou o técnico que irá assumir ou mesmo o Bassul se ficar, aceitam isso ou podem pegar o boné e ir embora.

Porque uma coisa já está clara, a Janeth vai assumir logo logo a seleção, então não tem motivo pra ficar como técnico tampão até a vontade da dona Hortencia ser feita com ela no poder.

O que deveria ser feito então é colocar qualquer um e dizer de uma vez que o o técnico que assumir a seleção não terá poderes nenhum e sim terá que aceitar as coisas impostas.

Abraços

Anônimo disse...

Algum dia foi diferente?!
Sempre foi os dirigentes que convocaram!

Morais disse...

Todo o que o Presidente fala é uma barbaridade, uma apos outra, total falta de preparo...a Hortencia só fala besteira...ate quando o Basket vai ficar nas mãos de gente despreparada?? Só ser uma jogadora ou jogador fora de serie não garante boa administração. Ja tinhamos o caso do Oscar e agora a "Rainha". É muito decepcionante. Em tão pouco tempo os que estão ai fizeram com que muita, mas muita gente mesmo ja esteja com saudades do Grego...com todos os absurdos que ele fez. Será que não vamos ver aparecer ninguem minimamente capacitado pra gerir a CBB e o Basket Brasileiro sem querer inventar a roda? Por favor só o simples...diciplina, planejamento, organização, plano de metas, capacitação dos tecnicos, transparencia, bom senso, e HIERARQUIA.

Jônathas Waldhelm disse...

Há algum tempo eu encontrei o Bassul num jogo do Pinheiros, aqui em São Paulo (na estréia do NBB2). No fim do jogo fui lá falar com ele, que estava sentado na arquibancada como um ser humano normal. Quando eu tava saindo, virei pra ele e falei: "E Bassul... Érica sim, Iziane não. Por favor!"
E ele deu um sorriso, um sorriso daqueles bem "isso está bem acima de vc, rapaz". Foi altamente interpretável como um "esquece, véio!". :/

Já tá bem claro pra todo mundo que ali na seleção feminina quem manda é a CBB, seja na pessoa da Hortência, do Nunes ou do fantasma do Grego. E infelizmente parece que vai continuar assim por um tempo ainda...

Anônimo disse...

Uma entrevista digna de dirigentes do mesmo nível, como Beto Zini, ex-Guarani, Aniceto Desbanca, ex-Portuguesa Santista, Israel de Jesus, ex-Matonense, entre outros muitos.

Anônimo disse...

O que nao consigo entender na CBB sao os conceitos.
Nao vou discutir a atitude errada do Marquinhos e da Iziane, porem nao da para aceitar uma mesma administraçao tendo 2 conceitos tao diferentes.
O Pres da CBB deveria ser objetivo, direto e definir pela nao convocaçao da Iziane e do Marquinhos.
Na minha opiniao tecnica, o Marquinhos no Masc hoje é muito mais importante do que a Iziane no FEM

F. Carvalho disse...

É, boas acoes/intencoes de um lado, mas por outro, continuísmo e falta de ética. Lamentável!

Anônimo disse...

O desrespeito da direção da CBB, no caso da Iziane, não é apenas com o técnico Bassul, mas com todas as atletas que praticam basquete no país, com a história da seleção brasileira, com o basquete feminino, o esporte de maneira geral e com o próprio país.

Um vergonha, digna das que estamos acostumados a assistir em Brasília.

Aliás pela distância que existe entre promessas feitas em discurso com a realidade prática que presenciamos até agora na modalidade, acredito que a Hortência e o Carlos Nunes tenham feito estágio no Senado e na Câmara de Deputados, antes de assumirem seus cargos na CBB.


Realmente, lamentável!

Anônimo disse...

GUTO

BALA,NÃO SEI QUAL A SURPRESA NA ENTREVISTA DO CARLOS NUNES.QUEM O CONHECE SABE BEM DE SUAS LIMITAÇÕES,E O QUE É PIOR, SEU TOTAL DESCONHECIMENTO DO BASQUETE,QUANDO NA CBB,ELE NÃO SE ENVOLVIA EM NADA,APENAS AGRADANDO OS PRESIDENTES(DAS FEDERAÇÕES) E PASSEANDO.SUA OMISSÃO,É IRRITANTE,VOCE PODE SER DESPRERADO MAS PELO MENOS ASSUMA A CBB.
COMPARA-LO AO GREGO É UMA INJUSTIÇA,ELE É MUITO PIOR,IMAGINAR QUE ENCONTRARÍAMOS PIOR DO GREGO.ESTAMOS A 7 MESES DESTA ADMINISTRAÇÃO E NADA VIMOS,ATÉ AGORA.DEPTO TÉCNICO(?)PIADA.HORTENCIA-PIOR DO QUE IMAGINAVA.WANDERLEI-PELO MENOS DISCRETO.FORA OS ASPONES CONTRATADOS COM O DINHEIRO DA ELETROBRÁZ. É....SÃO 15 OS RESPONSÁVEIS POR ESTA "BELA"ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL MESMO E SABER QUE A DONA HORTÊNCIA E O WANDERLEY, ESTÃO RECEBENDO R$ 15.000,00 DE SALARIOS, PARA NÃO FAZER NADA DE CONCRETO PARA O NOSSO BASQUETE.

Anônimo disse...

FABINHO

Hei Anonimo das 15:25,estão fazendo muito, viajando,viajando e viajando.Já vi 15 é o numero,15.000 o salario,15 os que elegeram o Gaucho.O sócio da Hortencia,o pres.da F.Paranaense-Amarildo, esta recebendo comissão do salário dela na CBB?

RAO* disse...

Palhaçada chema essa guria devolta, só falta chamarem o marquinhos tb... eh o fim da picada.....

e essa de ser campeão, puff... Nene não tá nem ai pra seleção, Leandrinho não atravessa boa fase, não temos armador reserva e nem um ala 3 de confiança... dificil acredita que um cara desses eh o presidente da confederação....

Anônimo disse...

Parabens Guto por suas colocações, durante a campanha o pessoal não deixava o Carlinhos para não falar besteiras, ele é inseguro e sempre fez o trabalho inexpressivo da gestão anterior, quem trabalha na CBB e os presidentes de federação sabem disto, para ter uma ideia ele que coordenou aquela safadeza de antecipar eleições ele e o grupinho dele que agora esta na hora de mamar, procura saber o carro que ele tinha e o que ele tem hoje aqui no Rio. O Carlinhos é um inespressivo e omisso dirigente, acho que não avisaram a ele que ele é o presidente e não o Brunoro, acho que ele deve ser tambem empregado da brunoro será???

Anônimo disse...

Queria fazer uma SIMPLES PERGUNTA!!!!

QUAL TÍTULO A DONA IZIANE FOI RESPONSÁVEL DIRETA NA SUA CARREIRA, ATUANDO COMO TITULAR DE SEU GRUPO E MATANDO A PAU NOS JOGOS????

Alguém sabe a resposta?????

Abraços