domingo, 20 de dezembro de 2009

Coincidência?

André Alves e Vanderlei se encontram neste domingo com Moncho Monsalve na Espanha para comunicar a decisão que já está tomada pela CBB a respeito (ou não) da permanência do treinador à frente da seleção masculina.

Ontem, porém, surgiu um fato interessante: Rubén Magnano (foto), técnico campeão olímpico pela Argentina em 2004, pediu demissão do Atenas, de Córdoba, alegando "diferença de filosofia com os dirigentes do time", de acordo com o Diário Olé.

O blog tentou contato com o argentino pelo MSN, mas ouviu apenas um "estou muito chateado com o que aconteceu neste final de semana em Mar del Plata (onde acontecia o Super8 da Liga Argentina), mas acredito que tudo aconteça por um motivo".

12 comentários:

Sergio Due disse...

coincidência ou não ,Bala...posso te falar que pensei exatamente a mesma coisa quando abrí o jornal Clarín hoje de manhá....
Será que o Brasil basqueteiro va a aceitar um tecnico argentino no comando de sua seleção principal?
Agora tem dois candidatos livres,Julio Lamas e Ruben Magnano...vamos a esperar para ver que acontece mais que vai ter briga ,vai ter
Um abraço

Anônimo disse...

Olá Sergio, e Bala, tudo bem com vocês?

O que eu me pergunto é sobre outras questões.

Será que a CBB fará com Ruben Magnano o mesmo estilo de projeto que ele fez na Argentina?

Será que lhe darão liberdade de convocar e cortar quem ele quer?


Será que eles deixarão que ele forme uma seleção B REALMENTE para disputar algumas competições como fnte de renovação?

Será que Ruben teria autonomia para trabalhar COMO QUISESSE, cortando a regalias de alguns atletas?

Será que se ele não convocar CERTOS ATLETAS sofrera represálias?

Será que os técnicos e dirigentes brasileiros entenderão que RUBEN MAGNANO tem somente UMA SIMPLES COISA a mais que eles que é o OURO OLÍMPICO?

Enfim, o que acham das minhas questões amigos?

Abraços

Ricardo

Anônimo disse...

augusto
bala, incrível como as coisas batem!
vamos ver os próximos capítulos.

parabéns

Anônimo disse...

será que o nunes consegue fazer um campeão olímpico trabalhar sem tanta estrutura? se ele o fizer, será um ótimo começo de gestão!

ilmar

Anônimo disse...

MAGNANO NO BRASIL?
VIXE MARIA! Os técnicos daqui vão adorar a idéia, hein...

abraços, rafa

Anônimo disse...

se a especulação se confirmar, ponto para a CBB!! EXCELENTE TÉCNICO.

Anônimo disse...

Que venha o melhor tecnico para seleção seja ele brasileiro ou não, o basquete brasileiro precisa de resultados para reerguer-se, sem resultados fica dificil, não vai adianta simposios, escolas de tecnicos, pq a cobrança será por resultados e sem eles nada vinda vai ser gasto de recursos na tentativa de tampar o sol com a peneira.Obasquete tem duas competições dificeis pela frente o mundial masculino no segundo semestre de 2010 e precisa se classificar em 2011 para olimpada 2012, ficar fora de mais uma olimpiada, acho que será um desastre pra o basquete do país.

fábio balassiano disse...

ricardo, suas questões são muito pertinentes, mas só podem ser respondidas quando o caso realmente se confirmar. certo?
de todo modo, são mto boas mesmo!

vamos aguardar.

abs, fábio.

marcelo marques disse...

pra mim q continue o moncho

Anônimo disse...

Hoje segundo o site da CBB até dia 15/01/2010 definem a vida se fica na Espanha ou se vem para seleção brasileira, eu sei que vai ser ruim aceitar um argentino o que fazer se foram mais competentes que os dirigentes brasileiros e estão em situação privilegiada no basquete internacional, for para classificar o basquete brasileiro que venha o Ruben Magnano, se não somente 2016.

Sergio Due disse...

Ricardo:
Sempre no caminho da especulação...a resposta a suas perguntas é definitivamente: NÃO

a CBB não esta preparada para lidar com um técnico como Magnano e acho que tambem não pode pagar o salario que seguramente merece.
Acho que tanto Bala como eu,somente expresamos um desejo...um presente de Natal que não vamos a recebir
passado so um día da sua renuncia a Atenas,Magnano ja recebeu miles de ofertas da Argentina e Europa e o Brasil não esta entre elas
Vai ficar por ai...so mera especulação

Anônimo disse...

Realemtne vir trabalhar no basquete brasileiro tem que ser de circo, vive na corda bamba, ainda mais que todo mundo fala na CBB sobre tecnico quem fica, quem vem, quem vai o unico que não fala nada é o CARLOS OMISSO GREGO NUNES, este parece aquele personagem da tv quando encontram ele e perguntam alguma coisa, oi meu jesus cristino encontraram nós aqui.Carlos Nunes o presidente é vc para de se omitir atras deste colegiado, colegiado sugere ajuda decidir, mas quem decide é vc como presidente, se não tem peito para decidir sai fora e deixa o brunoro este sim decide.