terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Verdes voando

No dia 14 de novembro o Boston perderia pela terceira vez em quatro duelos (para o Indiana Pacers). O elenco voltou ao vestiário e foi chacoalhado pelo seu técnico, Doc Rivers. A resposta não poderia ser melhor: sete vitórias consecutivas, e adversários que fazem crer que a sequência só tem a aumentar (até o Natal, duelos contra Bucks hoje, Wizards, Bulls, Grizzlies, 76ers, Wolves e Pacers).

Para atingir a marca, o time usa uma receita bem conhecida: bola no trio de ferro (Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce), sustentação do banco (Rasheed Wallace, Marquis Daniels, Eddie House e o bom defensor Shelden Williams) e, o principal, um comando cada vez melhor de Rajon Rondo (foto). Nos últimos sete jogos, para se ter uma idéia, o armador deu 9,4 passes, anotou mais (12 por partida) e soube segurar a onda de seus oponentes.

O resultado é que o Boston está jogando demais, e parecido com o time campeão de 2008. Com 16-4, a disputa com Orlando e Cleveland pelo primeiro lugar no Leste será sensacional.

2 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Tah sendo uma bela disputa realmente.. Com essa seguencia q o Boston vai ter agora tem tudo para arrancar uma distancia dos outros..!'

PauloRJ disse...

Bala, torço para repetir a final de 2 anos atras: Lakers x Celtics, com os 2 times sem ninguém na enfermaria....vai pegar fogo...