quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O que pensar do Mundial de 2010?

Li os comentários na caixinha a respeito do sorteio do Mundial da Turquia que aconteceu ontem, e sinceramente não consigo chegar a uma conclusão se nos demos bem ou não. Se por um lado é ótimo que os três primeiros duelos sejam contra Irã, Tunísia e EUA (duas vitórias, certo?), por outro teremos confrontos encrespados contra Eslovênia e Croácia.

Passar do grupo, ao meu ver, não será difícil. Meu medo é o cruzamento contra a turma da outra chave, a A, de Argentina, Sérvia, Alemanha e Austrália (Angola e Jordânia completam o grupo), nas oitavas-de-final. Meu lado otimista diz que podemos ganhar de Croácia e Eslovênia, mas o realista pede cuidados maiores contra os eslovenos (Smodis e os Lorbek são complicadíssimos). Sendo assim, sairíamos em terceiro do grupo, o que nos colocaria diante do segundo da A.

O óbvio seria apostar nos envelhecidos-porém-talentosos hermanos em primeiro lugar, mas uma olhada no histórico mostra que os argentinos sempre tropeçam em primeiras fases de competição (em Pequim, Atenas e Mundiais de 2004 e 2008 foi assim). Não me surpreenderia se os jovens sérvios (vice-europeus, não nos esqueçamos) ficassem em primeiro, com os vizinhos em segundo, seguidos de Alemanha e Austrália. É claro, também, que completa a seleção se Sérgio Hernandez é mais time que a Sérvia, mas uma derrota muda tudo, não é mesmo?

Já imaginaram um confronto entre Brasil e Argentina nas oitavas-de-final do Mundial da Turquia? Pois é, acho que isso pode acontecer mesmo, mas uma coisa é certa independente de adversários: se quiser que a seleção vá bem na competição, é bom a CBB planejar direitinho o período até o torneio, com amistosos, visitas do técnico (quem?) aos jogadores, estudo dos adversários, entre outros detalhes.

E aí, já analisou chave e cruzamentos do Mundial? Então comente na caixinha!

10 comentários:

Anônimo disse...

koeeeeeeeeeeeee ...tá muito complicado pro Brasil sem querer se pessimista!!! O cruzamento vai ser brabo na oitavas de final porque provavelmente nos classificaremos em 3 ou quarto ( deve perder da eslovenia e fazer um jogo durissimo contra croacia) ateh os jogos contra irã (campeã asiatica)e tunisia merecem respeito!! Ai nas oitavas ARGENTINA, SERVIA OU ALEMANHA...NÃO ESTRANHARIA QUE O MUNDIAL TERMINE AI PARA O BRASIL...infelizementE!!
abs
samuel

Anônimo disse...

Nossa, o mundial é só no ano que vem, não vou perder tempo com isso agora.

marcelo marques disse...

pra mim o brasil bem treinado com todo mundo com disposição bem convocada e querendo sem frescura pode ganhar de qualquer time do planeta mais os jogadores mais do q eu precisam acreditar

marcelinho huertas,spliter,leandrinho,nene,alex,varejão,paulão fora os novos augusto lima,rafael heisemeteir,faverani,jordan burger...............etc

pra mim não há adversario ha temer

marcelo marques disse...

e o melhor da eslovenia pra mim é o excelente lakovic

peter schiling disse...

primeiro passo. definir o técnico. isso já tá demorando muito. essa indefinição é bastante prejudicial. torço para que moncho siga no comando, se não der certo, espero que tragam um técnico de primeiro time estrangeiro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
mayrink12 disse...

É incrível como a CBB, está se desfazendo do Moncho. O jogo de cena deles quererendo renovar tanto, mas que procuram o mercado pra saber se tem outro técnico melhor disponível!?1?!?!.

O que vai sair disso?
Quem fez o melhor trabalho até agora foi o velhinho Espanhol, o que os jogadores vão achar da não renovação do Moncho?
Acho que o Moncho conseguiu uma coisa que ninguem tinha conseguido, ter punho firme,respeito e comando sob todos os jogadores!!

Aguardar a burrada dos dirigentes, caso eles não renovem com Moncho.

PauloRJ disse...

Bala, temos que torcer para pegar a Alemanha....acho que é a nossa única chance de passar da 2a fase...principalmente se o Dirk não for....

Anônimo disse...

FABIO MELLO

Não tem essa de grupo mais fácil ou menos dificil.O sistema de sorteio possibilita na quinta e sexta equipe ter sorte de pegar uma menos fraca,pegamos Tunisia e Irã,fora disto é preciso ter time.Não nos esqueçamos do sufoco para ganhar do time B da Argentina na Copa América.Agora o Wanderlei,o diretor técnico(????)e com certeza mais alguns escondidos,foram dar um belo passeio até a Turquia com direito a Espanha na volta.Isto tudo pago em Euros,é como dizem "ISTO ESTA UMA VERGONHA"

F. Carvalho disse...

Xará, acho que com o time completo (todos os NBA dentro) e o "padrao Moncho", em teoria temos boas chances de chegar nas quartas. Mas sendo realista, penso que passar da fase de grupos é obrigacao e o que ganharmos além disso é lucro, pois acho que vem pedreira do grupo A.