domingo, 27 de dezembro de 2009

O primeiro clássico

Na história da Liga ACB já houve 157 duelos entre Real Madrid e Barcelona, dois dos clubes mais populares da Espanha (86 vitórias merengues). Mas o duelo deste domingo (17:30, com transmissão da Bandsports) promete demais. Primeiro porque os catalães tomaram a liderança da competição depois de tropeços seguidos dos comandados de Ettore Messina. Com 12-1, o Barça possui uma vitória a mais do que os eternos rivais e seguem firme lutando pelo bicampeonato.

Em segundo lugar pelos duelos que cercam a peleja. Navarro se encontrará com Bullock para se tornar o quinto maior anotador de três pontos da história da ACB (ele tem 706, contra 710 de Xavi Fernández). Na armação, Ricky Rubio e Pablo Prigioni (ambos na foto) farão a sua estréia no clássico na Liga ACB e travarão uma luta sensacional pelo controle da partida. O espanhol leva vantagem no lado defensivo. O argentino, no maior entendimento ofensivo de sua equipe.

Vale a pena conferir a partida de hoje. Como sempre teremos aulas táticas dos ótimos Xavi Pascual (Barcelona) e Ettore Messina (Real Madrid) e muito talento dentro de quadra. O blog acompanha o clássico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Real foi verdadeiramente aniquilado. Nos Rebotes nas assistencias e nos pontos. O Rick foi bem até ofensivamente.

Uma coisa estranha que vem acontecendo é que os times dos argentinos em geral vem caindo (Espanha ou NBA). Pode ser coincidência, mas acho que essa geração realmente tá ficando velha, e de fato tem que virar codjuvante por bem ou mal. Ou então, faz igual ao Ronaldo e volta pra argentina, como vem fazendo o pivo deles por lá mesmo.

Esperamos um post sobre a análise desse jogo.

Um abraco.

Marcelio Leal

fábio balassiano disse...

verdade mesmo, Marcelio Leal.
pode ser que isso renda um post, hein!
ótima análise.
abs, fábio

Duda 11 disse...

Assisti ao clássico e vi duas equipes bem distintas: Barça jogando muito bem e o Real muito mal! E incrível como o Rubio tem a maturidade de um armador de 30 anos! Muleque joga demais! E pela cara do Messina no banco durante a partida, acho que veremos grandes mudanças em breve na equipe merengue.

fábio balassiano disse...

duda11, nao é bem por aí ao meu ver.

o real contratou o jaric, mas jogou sem 5 caras da rotação.
como o próprio messina disse, "seria impossível bater o barça" ontem.
acho, sinceramente, que o barça é um time pronto. o real, em formação - e cheio de lesões.

abs, fábio