segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O baile do Barça

O que foi o atropelamento do Barcelona no Real Madrid ontem, hein? Jogando na capital espanhola, os catalães superaram os desfalcados rivais (havia cinco lesionados) por 22 pontos, maior marca do confronto em solo madrilenho, e fizeram uma exibição de gala nos 79-57. Ricky Rubio (foto), que debutava no clássico na Liga ACB, esteve soberbo com 18 pontos, sete assistências e uma marcação sublime em Prigioni, que zerou em pontos e deu apenas um passe para seus companheiros.

A vitória fecha o ano com chave de ouro para o campeão espanhol, e agora a dúvida é: será que o elenco de Xavi Pascual consegue chegar ao título europeu? Para Ettore Messina, técnico derrotado neste domingo, sim: "o Barça tem o melhor grupo de jogadores da Europa, e joga como uma verdadeira equipe". Do jeito que as coisas andam, é bom não duvidar dos catalães. Abaixo, os melhores momentos (reparem na jogada de Rubio, ali pelos 50 segundos).

3 comentários:

Rogerio Matos disse...

Fala Bala!
É, concordo com voce e com as palavras do Etorre Messina! Impressionante o sistema ofensivo e defensivo do barça!!! O introsamento da equipe nas coberturas, ajudas defensivas, na movimentacao ofensiva era um show!Ressalto tambem a participaçao de Fran Vasquez no primeiro tempo! Ele estava um monstro!Enquanto o barca dava show, o real madrid so olhava e aprendia! Grande jogo!
Forte abraco

fábio balassiano disse...

fala, rogério, tudo bem?
é isso mesmo. o vazquez esteve muito bem mesmo. gosto muito do jogo do cara, que foi draftado pelo orlando, mas até hoje não foi pra nba.

o barça tem dado show mesmo.
abs, fábiop

Henrique Lima disse...

Faz tempo que nao via um coro deste nivel com times tao equilibrados na quadra.

Real nao jogou nada. Barça dominou todo o jogo e fez uma partida monumental e em Madrid.

Que jogao do Barça !

Vou puxar pq este é uma aula !
E contra o Real do Messina, nao é pra qualquer um.

Abraços !