sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Muito mais que LeBron e Kobe

Rodada gorda esta de Natal da NBA, hein. Teremos, hoje, Miami x Knicks, Boston x Orlando, Clippers x Phoenix, Denver x Portland e o mais aguardado duelo: Cleveland e Lakers.

E aí vocês já sabem o que acontece, né: a tal pergunta, sobre quem é melhor, se Kobe ou LeBron, pipoca em blogs, sites, canais de TV e jornais. Na boa, dúvida boboca. LeBron James é um fenômeno, craque de bola. Kobe Bryant é um atleta formidável, um virtuoso. O mundo todo adora, mas tento não embarcar nessa: tento analisar a obra de um artista só depois da última pincelada. James tem menos de 28 anos. Kobe, menos de 35. Logo...

Acho, sinceramente, que o Cleveland tem questões mais importantes para resolver. Como adaptar o estilo de jogo de seu armador, Mo Williams, à lentidão de Shaquille O'Neal e como fazer as coberturas nos corta-luzes contra os dois pivôs (Shaq e Zydrunas Ilgauskas) são dois bons exemplos - o Orlando, na temporada passada, fez muito pick'n roll com Lewis e Nelson contra Mo e Big-Z.

Do outro lado, os Lakers, com a melhor campanha da liga (23-4 e cinco vitórias seguidas), correm para azeitar ainda mais a sua engrenagem. Ron Artest, que deverá marcar LeBron à noite, é um craque na defesa, mas ainda se perde um pouco no sistema de triângulos, por exemplo.

Como se vê, hoje à noite, às 20hs, na ESPN, há muito mais para olharmos do que apenas o duelo entre LeBron James e Kobe Bryant.

4 comentários:

Anônimo disse...

bala, feliz natal.
realmente é um debate mto vazio pra quem é torcedor dos cavs
o time está mal pacas, e se nao fossem as atuações do lebron, sei nao.
o time nao convenceu ainda
quem sabe hj?
torço!
ABRAÇOS, GUTO

Anônimo disse...

ta bom bala, vc tem razão. é meio ranzinza, mas tem razão.
mas só uma coisa: kobe é melhor que lebron!

ahahahaha
nao podia ficar sem essa
ricardo-ms

Anônimo disse...

lakers win
kobe dá show no lebron.
lebron é jogador de show, mas que nao sabe ganhar.

antonio

marcelo alves disse...

Estaremos de olho logo mais.
Feliz Natal meu caro Fábio!!!
abs