quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mais Hortência

Acabei não colocando na entrevista, mas abordei com Hortência um assunto importante: a questão de um monitoramento psicológico em todos os atletas que freqüentam as seleções brasileiras (já escrevi sobre isso aqui). A Rainha disse o seguinte:

"Já pensamos sobre essa questão dos psicólogos, e quem está resolvendo isso é o Reginaldo (vice-presidente da CBB). É ele que está tocando essa área médica (fisiologista, preparador físico, médico, etc.), e apesar de não ter fechado nada, acho importantíssimo ter um psicólogo. Não digo um psicólogo para interagir com as meninas o tempo inteiro, mas para orientar o técnico em algumas situações. Nas próximas seleções todas terão esse tratamento. Também sou a favor de ter uma hora motivacional, para ver como elas reagem a isso. De fato, faltam profissionais da área mesmo, sem dúvida alguma".

Vamos aguardar as próximas convocações para verificar se os profissionais de psicologia estarão nas comissões técnicas, mas se a intenção já existe, é uma boa.

2 comentários:

Giuliano disse...

Acho apenas que o acompanhamento deveria ser permanente. A pressão é companheira inseparável do atleta de alto rendimento, e só que está mentalmente muito bem consegue resultados. Veja o exemplo do Cielo, o quanto ele se mantém focado. Nós sempre dizemos que não nos damos bem quando somos favoritos, e não é outra a razão senão o fato de que nossos atletas têm dificuldade de responder sob pressão. E nada melhor que terapia para isso.

Anônimo disse...

Se tiver um acompanhamento na menina Thamara, que sofreu um entorse de joelho no sulamericano já será alguma coisa!!Tem alguem acompanhando essa menina?Fez cirurgia?Terá consulta pós operatória?A CBB tá bancando?Precisamos saber!!Se estiver ok, parabéns CBB.