sábado, 26 de dezembro de 2009

Elenco de apoio

Pode ser que a discussão sobre Kobe Bryant ou LeBron James continue após o atropelo que o Cleveland Cavs deu no Lakers, em Los Angeles, neste Natal (102-87, fora o baile e o destempero da torcida local, que atirou objetos na quadra!). O fato, porém, é que o elenco de apoio de LeBron funcionou melhor que o de Kobe, e facilitou a vida do camisa 23.

Mo Williams, que vem tendo uma temporada de altos e baixos (mais altos, ok), esteve sensacional: controlou a partida, anotou 28 pontos, deu sete assistências e ainda freou qualquer tipo de reação rival. Anderson Varejão, sempre certeiro na marcação, acabou com a festa de Pau Gasol (o espanhol esteve péssimo, com 11 pontos, seis rebotes e muita apatia). Jamario Moon também brilhou: cravou 13 pontos (6-7 nos chutes) em 24 minutos. Como se vê, Mike Brown teve a sua estrela como quase sempre (26 pontos e nove rebotes), mas viu a sua turma toda jogar muitíssimo bem (principalmente na defesa, anulando um time que costuma marcar mais de 103 pontos por noite).

Do outro lado, fazia tempo que não via os Lakers tão mal. Houve muita precipitação (5-18 dos três pontos), pouquíssimo trabalho ofensivo (apenas 16 assistências contra as 23 habituais) e uma série absurda de ataques sem sequer uma troca de passes antes do arremesso. Como bem disse um amigo durante a partida, "Kobe podia jogar a noite toda que não ganharia". Kobe este que se mostrou nervoso ao extremo com a (péssima) arbitragem (ruim pros dois lados) e alucinado como nos velhos tempos com a bola nas mãos (11-32 nos arremessos e quatro desperdícios).

E aí, viu a partida? A caixinha está aberta para comentários!

9 comentários:

Anônimo disse...

este que se mostrou nervoso ao extremo com a (péssima) arbitragem

Bala, esqueceu de dizer que para os DOIS LADOS. Primeiro tempo foram 13 faltas a favor do Lakers e 3, repito, SOMENTE 3 a favor do Cavs. Aposto que o propio Kobe com a cabeça mais fria vai dizer que a arbitragem não teve culpa nessa.

fábio balassiano disse...

anônimo, é isso mesmo.
os juízes da nba são péssimos - pros 2 lados, sempre.
deus que me perdõe.
nao quis dizer que o lakers foi prejudicado nao, pelo contrário. se tivesse alguém pra reclamar, era o mike brown.

abs, fábio

Bruno disse...

É por ai mesmo Bala, o Cleveland foi melhor na defesa, arremessou melhor, especialmente de 3 pts, teve mais paciência pra rodar a bola e controle emocional,e principalmente mais gana de ganhar o jogo.
Vitória merecida e incontestável.
Pelo Lakers, porém, gostaria de destacar a boa partida de Artest marcando Lebron (enquanto estiveram os dois em quadra foi 22 a 13 em pontos pra Lebron), principalmente dificultando as infiltrações do astro do Cavs.Isso será fundamental no futuro.
E gostei do rebote do Lakers também, o time do Cavs é muito forte fisicamente.
Na verdade, a defesa do Lakers, mesmo que sem ser nada especial, foi razoavelmente bem, o problema foi no outro lado, em que nada deu certo:espaçamento ruim, muitos turnovers, todos os jogadores estavam muito mal nos arremessos, péssima produção do banco, etc.
Ainda não é a hora, mas se continuar como está, a direção dos Lakers vai ter que começar a procurar um especialista de 3 pts no mercado, por que Farmar, Brown,Sasha e cia não estão fazendo absolutamente nada.
Renovar com Sasha foi um grande erro, apesar de ter sido o certo a se fazer na época. só espero que não cometam o mesmo erro com Farmar, outro que deveria ser rifado (na verdade trocado:Farmar mais Morrisson, os dois expirando os contratos por alguém que saiba arremessar)

fábio balassiano disse...

concordo inteiramente com vc, bruno.
na verdade, ia escrever isso, mas fiquei com um pouco de receio: o elenco de apoio do lakers nas alas é fraco demais (2 e 3). gosto do shannon brown, mas farmar, sasha e luke walton é ruim demais.

criticar um time campeão é duro, eu sei, mas pruma final contra o boston, por exemplo, alas de respeito vindo do banco seriam uma boa.
um cara tipo o matt barnes, sei lá.

abs, fábio.

peter schiling disse...

Pra mim o Lakers ainda é o favorita para ganhar o título nessa temporada.

Anônimo disse...

Desculpe, mas os Lakers, estão apenas cumprindo tabela, o que vale para os pupilos de PJ, são os play offs... vcs verão quem chegara as finais da conferência e as finais da liga...LA.

Anônimo disse...

Dos times candidatos ao título, o banco do lakers é o mais fraco. Isso tem pesado nos jogos do Lakers, quando a banco tá em quadra, o Lakers toma sova.

Heverton Elias

Abel disse...

Excelente presente de Natal para os fãs do Basquete. O que mais me surpreendeu na partida foi como a arbitragem deixou o contato rolar solto, principalmente em cima do Kobe, o que não é muito normal. O normal na NBA é vermos os astros serem protegidos pela arbitragem, que na minha opinião é boa mas é muito doutrinada para proteger os melhores jogadores e colaborar com o espetáculo(é só vermos a quantidade de andadas absurdas que não são marcadas contra os grandes astros, o número de cotoveladas e outras faltas de ataque não marcadas contras as estrelas...etc...)

Além disso é impressionante como defende bem o Varejão...nem parece que é brasileiro...hehehe

Duda 11 disse...

Cleveland mereceu ganhar até por uma diferença maior! Foi muito mais time!