domingo, 13 de dezembro de 2009

O convite surpresa

Quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, o time da Lituânia era presença certa no Mundial de 2010 na Turquia. Por sua tradição, pelo fanatismo de seus torcedores e porque possui basquete de sobra para fazer bom papel. A Alemanha tem Dirk Nowitzki e apenas o nome do cracaço do Dallas Mavericks foi suficiente para conquistar os delegados da FIBA. A Rússia, Andrei Kirilenko e um título europeu recente.

A surpresa, ao meu ver, veio com a inclusão do Líbano, país que nunca teve muita tradição no esporte e que não obteve resultado internacional de maior expressão nos últimos anos. Muita gente esperava Itália ou até mesmo a República Dominicana. Não deu.

Na terça-feira os grupos do Mundial da Turquia serão conhecidos. Com um pouco de sorte o Brasil pode cair em uma chave não muito difícil, como ocorreu no torneio feminino.

E você, entendeu os critérios da FIBA para a inclusão de Lituânia, Rússia, Alemanha e Líbano? A caixinha é sua!

9 comentários:

Anônimo disse...

POLITICAGEM!!!!! Apenas isso...

Anônimo disse...

líbano? deus me livre...

ricardo

rao* disse...

é, Italia ou rep dominicana seria bem mais legal e disputado do que ver o libano tomando sarrafo...

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eh ridiculo esse sistema mesmo.. Se EUA, Espanha, Grécia e outras seleções de nome não quizerem participar do "pré-mundial" iram ser sempre convidados a participar.. Ou seja, nunka ficaram de fora da competição..!'
RIDICULO..!'

Anônimo disse...

Critérios:
1- Não pode ter 4 seleções do mesmo continente, então italia fora de qualquer jeito.
2- Quem não participa do qualificatório continental não pode ser convidado.
3- As seleções que queriam ser convidados tinham de pleitear isto através de um pgto, como se fosse uma inscrição. A Rep. dominicana não se inscreveu.

Tomás Castagna

Anônimo disse...

FÁBIO MELLO

Nesta altua a turma da "boquinha"já deve estar na Turquia para assistir ao sorteio.
Hei Bala que tal levantar se o presidente da argentina e o coordenador de seleção estiveram para o sorteio.
Quem deve estar faturando bem com a nova CBB, é ou são as emprezas dwe turismo, porque o que esta turma viaja!

Anônimo disse...

Realmente pelo que escutei foram o André e o Vanderlei, logico isto que foi divulgado e a galera que vai as escondidas só deus sabe quem foi, a empresa de viagem se advinharem de quem é darei um premio, fazemos fazer a forca é de um pessoal ligado ao B-----O.
Adivinharam???

Anônimo disse...

Realmente o que foi divulgado no site da CBB foram o André e o Vanderlei, que ajudaram muito no sorteio, estou supreso por que o Carlinhos Viajando Nunes não foi.Logico isto que foi divulgado e a galera convidada como sempre vai na camufla, escondido. A agencia como anonimo disse é de pessoa ligada ao Brunoro, ele não ia colocar grana na candidatura do Carlos GregoNunes atoa deve esta cobrando a contrapartida.
Meus amigos pouco mudou Grego convidado para reunião da CBB, dizem que ele vive na CBB e despacha no auditorio da CBB.

Anônimo disse...

Miguel Angelo da Luz deve estar em colicas para pegar o lugar do Bassul, ainda mais que o cara caiu de vez, só que a Hortencia não quer vê ele nem pintado de rosa, vamos ver se o Carlinhos vai ter peito de colocar o amigo dele no cargo de tecnico da seleção. Somente no basquete brasileiro que atleta decide quem deve e quem não deve ser o tecnico da seleção brasileira, na CBB é uma cambada de frouxo esta precisando de um Bernardinho na CBB que seja homem.