terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Que Chicago é esse?

Uma rápida olhada na tabela pode enganar, mas algo de ruim acontece em Chicago. Com 8-14, os rapazes de Illinois perderam 10 de suas 12 partidas com diferença média de 18,4 pontos e enfrentam uma maratona duríssima até o final do ano (Lakers, hoje, New York em crescimento duas vezes, Atlanta, Sacramento, New Orleans, Pacers e Detroit). Se quiser pensar em alguma coisa no campeonato, é bom Vinny Del Negro, técnico em seu segundo ano, tirar um coelho da cartola.

O primeiro pode ser a diminuição do tempo de quadra de Kirk Hinrich. Armador promissor, ele apresenta os piores números de suas seis temporadas: 7,9 pontos, 33% nos arremessos de quadra e 28% nos tiros de fora. Muito pouco para quem deveria servir de alicerce para o promissor Derrick Rose (na foto). Nas alas, os Bulls até que contam com o retorno do bom desempenho de Luol Deng (17,5 pontos e 7,8 rebotes), mas penam quando o jogo de garrafão precisa ser acionado (velha deficiência). Coletivamente, os números são tristes. A defesa virou uma peneira: são 99 pontos cedidos. E o ataque, o terceiro pior, produz 90,3 por noite (a diferença, portanto, é de 8,6 pontos negativos, terceiro pior índice da NBA).

Infelizmente o tempo de mudanças em Chicago já passou. Agora, apenas medidas emergenciais fariam o time não perder a temporada. Mas o pior é o seguinte: a cada derrota, o menino aí da foto (Derrick Rose) fica mais longe de renovar o seu contrato com os Bulls. Logo, aquele sonho de unir Rose com Dwyane Wade em 2010-2011 parece, hoje, um devaneio completo. É bom a diretoria abrir o olho.

7 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eu não esperava mtu desse time na temporada.. Deve ir pros playoffs em 7 da conferencia.. Não tem time pra mais q isso..!'

Gustavo disse...

Olha, discordo quando voce disse que o Derrick Rose não irá renovar o contrato. E eu te pergunto, quem é Derrick Rose, além de um calouro talentoso e extremamente promissor, para falar alguma coisa?
O time estar com campanha negativa é culpa dele TAMBÉM, afinal, estamos falando de um time. Acho que ele é a nossa maior esperança desde Jordan sim, acho que ele é talentoso, sim, habilidoso, sim, mas essa campanha também é culpa dele. Falta garra (ah, se ele tivesse a garra que tem o Noah), liderança. Não sabe assumir a responsabilidade de tentar uma bandeija faltando 2 segundos pra acabar, prefere dar pro Brad Miller dar aquele arremesso dele (dá certo às vezes, mas a função de um pivô não é arremessar!!!) como aconteceu no primeiro jogo contra o Nuggets.

eduardo disse...

Eu discordo de tu Gustavo e me lembro de um rapaz chamado Elton Brand que vazou de Chicago por causa do time horrorozo que tinha na época em Illinois. O D. Rose está entre os mais promissores da Liga, talvez só não seja tão promissor quanto o Kevin Durant, e as possibilidades dele vazar de Chicago são grandes sim pois ele é muito talentoso e se um time melhor aparecer com boa proposta (o que não é difícil se a diretoria do Bulls não se espichar) ele vai vazar. Eu acho que o maior problema pro Rose é não ter alguém de alto nível nas alas assim como Noah não tem ninguém de alto nível no Garrafão.

Duda 11 disse...

Acho que o Bulls estão mal, também, por causa do Rose! Tenho visto alguns jogos e ele não tem mantido uma regularidade. Ainda comete erros bobos e realmente deixa de chamar a bola em momentos decisivos! Mas é óbvio tb que a equipe precisa de reforços se quiser enfrentar os maiores da liga. Afinal, o Noah é excelente na defesa, mas no ataque é extremamente limitado.
Acredito que está faltando mais empenho dos jogadores para se classificarem em uma boa posição para os playoffs.

Gustavo disse...

''me lembro de um rapaz chamado Elton Brand que vazou de Chicago por causa do time horrorozo que tinha na época em Illinois.''
E Eduardo, hoje ele está no PODEROSÍSSIMO PHILADELPHIA 76ers, em penultimo no leste...
Passou por dois times, que fizeram campanahs pífias. Será que é ele que dá azar de SEMPRE pegar um time horroroso? Ou ele também tem sua parcela de culpa?

Unknown disse...

Duda11,
a culpa não é Rose, ele é o menos culpado. Até pq a diretoria não renovou com Ben gordon, seu principal cestinha e DR não tem para quem passara bola e por isso é mais marcado, o jogo de ontem contrao Lakers mostra isso. O John Salmons marcou paenas 2 pontose o seu marcador, Kobe Bryant marcou " apenas" 42 pontos e com o dedo fraturado.
A saída de Gordon tirou a possibilidade dos arremessos de três pontos e o time ficou mais previsivel que já era e o resultado é o esperado. Viva a mentalidade pequena da diretoria do Bulls!!!
Outro fato interressante que li ma mídia americana que o presidente do Bulls controla parte da midia em Illinois e talvez por isso as críticas são leves por lá dos meios de comunicação.
Abraço a todos.

eduardo disse...

Então Gustavo, eu concordo contigo brother, em partes. Mas o que pretendo dizer é que um dos motivos que motivou a saída do E. Brand foi o time ruim do Bulls, o que ocorreu depois na carreira dele não estava em suas mãos naquele momento e se os times que ele jogou também eram ruins, certamente ele tem parcela de culpa sim. No caso do Rose, o futuro dele pode ser bom ou ruim no Bulls ou fora dele, porém, ele é muito talentoso, contudo, comete diversos erros, inegável, mas acho que o maior problema é a diretoria que não fortalece o time.
Vlw