Passar do grupo, ao meu ver, não será difícil. Meu medo é o cruzamento contra a turma da outra chave, a A, de Argentina, Sérvia, Alemanha e Austrália (Angola e Jordânia completam o grupo), nas oitavas-de-final. Meu lado otimista diz que podemos ganhar de Croácia e Eslovênia, mas o realista pede cuidados maiores contra os eslovenos (Smodis e os Lorbek são complicadíssimos). Sendo assim, sairíamos em terceiro do grupo, o que nos colocaria diante do segundo da A.
O óbvio seria apostar nos envelhecidos-porém-talentosos hermanos em primeiro lugar, mas uma olhada no histórico mostra que os argentinos sempre tropeçam em primeiras fases de competição (em Pequim, Atenas e Mundiais de 2004 e 2008 foi assim). Não me surpreenderia se os jovens sérvios (vice-europeus, não nos esqueçamos) ficassem em primeiro, com os vizinhos em segundo, seguidos de Alemanha e Austrália. É claro, também, que completa a seleção se Sérgio Hernandez é mais time que a Sérvia, mas uma derrota muda tudo, não é mesmo?
Já imaginaram um confronto entre Brasil e Argentina nas oitavas-de-final do Mundial da Turquia? Pois é, acho que isso pode acontecer mesmo, mas uma coisa é certa independente de adversários: se quiser que a seleção vá bem na competição, é bom a CBB planejar direitinho o período até o torneio, com amistosos, visitas do técnico (quem?) aos jogadores, estudo dos adversários, entre outros detalhes.
E aí, já analisou chave e cruzamentos do Mundial? Então comente na caixinha!
10 comentários:
koeeeeeeeeeeeee ...tá muito complicado pro Brasil sem querer se pessimista!!! O cruzamento vai ser brabo na oitavas de final porque provavelmente nos classificaremos em 3 ou quarto ( deve perder da eslovenia e fazer um jogo durissimo contra croacia) ateh os jogos contra irã (campeã asiatica)e tunisia merecem respeito!! Ai nas oitavas ARGENTINA, SERVIA OU ALEMANHA...NÃO ESTRANHARIA QUE O MUNDIAL TERMINE AI PARA O BRASIL...infelizementE!!
abs
samuel
Nossa, o mundial é só no ano que vem, não vou perder tempo com isso agora.
pra mim o brasil bem treinado com todo mundo com disposição bem convocada e querendo sem frescura pode ganhar de qualquer time do planeta mais os jogadores mais do q eu precisam acreditar
marcelinho huertas,spliter,leandrinho,nene,alex,varejão,paulão fora os novos augusto lima,rafael heisemeteir,faverani,jordan burger...............etc
pra mim não há adversario ha temer
e o melhor da eslovenia pra mim é o excelente lakovic
primeiro passo. definir o técnico. isso já tá demorando muito. essa indefinição é bastante prejudicial. torço para que moncho siga no comando, se não der certo, espero que tragam um técnico de primeiro time estrangeiro.
É incrível como a CBB, está se desfazendo do Moncho. O jogo de cena deles quererendo renovar tanto, mas que procuram o mercado pra saber se tem outro técnico melhor disponível!?1?!?!.
O que vai sair disso?
Quem fez o melhor trabalho até agora foi o velhinho Espanhol, o que os jogadores vão achar da não renovação do Moncho?
Acho que o Moncho conseguiu uma coisa que ninguem tinha conseguido, ter punho firme,respeito e comando sob todos os jogadores!!
Aguardar a burrada dos dirigentes, caso eles não renovem com Moncho.
Bala, temos que torcer para pegar a Alemanha....acho que é a nossa única chance de passar da 2a fase...principalmente se o Dirk não for....
FABIO MELLO
Não tem essa de grupo mais fácil ou menos dificil.O sistema de sorteio possibilita na quinta e sexta equipe ter sorte de pegar uma menos fraca,pegamos Tunisia e Irã,fora disto é preciso ter time.Não nos esqueçamos do sufoco para ganhar do time B da Argentina na Copa América.Agora o Wanderlei,o diretor técnico(????)e com certeza mais alguns escondidos,foram dar um belo passeio até a Turquia com direito a Espanha na volta.Isto tudo pago em Euros,é como dizem "ISTO ESTA UMA VERGONHA"
Xará, acho que com o time completo (todos os NBA dentro) e o "padrao Moncho", em teoria temos boas chances de chegar nas quartas. Mas sendo realista, penso que passar da fase de grupos é obrigacao e o que ganharmos além disso é lucro, pois acho que vem pedreira do grupo A.
Postar um comentário