
Para uma modalidade que se acostumou a perder jogos no final, que vira e mexe reclama do equilíbrio mental de seus atletas, é absolutamente calamitoso que não exista um psicólogo tratando, principalmente, das divisões de base da seleção. Qual o perfil psicológico das pequenas da sub-15? Como as meninas da sub-19, as únicas que jogarão um Mundial nesta temporada, reagirão sob pressão diante de adversárias fortes na Tailândia? O que estão pensando Raulzinho, Jordan, Benite, os novatos da adulta masculina? A CBB não sabe, e nem saberá. Animador, não?
A tal reformulação dita por Carlos Nunes, que hoje completa dois meses no cargo sem nenhuma ação concreta de melhoria para o basquete (que beleza, hein?) precisa começar imediatamente. Trazer psicólogos e assistentes sociais para cuidar da cabecinha dos nossos atletas seria um excelente começo.
8 comentários:
concordo q psicologo ajudaria a seleção em todos os sentidos
mais como faz o zé roberto guimarães no volei o trabalho com psicologo deve ser em grupo não indivializado senão o atleta se sente exposto
Concordo. O trabalho deve ser continuo e generalizado. A nossa cultura ainda "rotula" quem faz acompanhamento psicologico. Infelizmente.
Eu o faco, nao vou mentir. Somos criados, em grande maioria, com essa mentalidade.
Marisa Markunas para as seleções! Já!
SG
Eu estava lendo uma matéria agora sobre a seleção adulta masculina e dei uma olhada na comissão técnica. Eles tem um mordomo na comissão!! Não sei se isso é normal, mas eu nunca havia visto isso!
sempre teve, desde os anos 50, mordomo, roupeiro, etc, a funcao e a mesma, so muda o nome
BALA
ONDE FOI PARAR O PAGAN,QUE VOCE ANUNCIOU COMO UM EXCELENTE REFORÇO PARA A SELEÇÃO SUB 19.
acredito que no brasil tenhamos muitos profissionais da psicologia que estejam ligados ao esporte, porém os poucos que temos fazem um trabalho muito bom!
como por exemplo a já citada MARISA MARKUNAS, que conseguia controlar IZEANE na epoca do BCN Osaco!
anônimo, o pagan, ao que parece, saiu das seleções de base.
abs, fábio balassiano
Postar um comentário