terça-feira, 7 de julho de 2009

Um email da Paula

Ontem Paula enviou um email a mim e ao Bert em relação aos comentários que fez em relação ao caso Iziane. Reproduzo-o abaixo.
----
Meninos, tudo bem? Gostaria de esclarecer minha opinião em relação a Iziane. Ao ser questionada, em entrevista a Rádio Globo, na última sexta-feira, eu respondi assim:
"Quero deixar bem claro que a minha opinião é diferente da da Hortência. Não estou aqui querendo contestar a decisão dela (Hortência), a qual respeito muito. Esta é minha visão!".
Não fui perguntada pela Hortência o que achava desta iniciativa em ir até Iziane para pedir pra voltar, mesmo porque não faço parte do trabalho da CBB e ela não tem a mínima obrigação.
Então, continuarei, sim, dando as minhas opiniões, pois vivo em um país democrático.
Escrevo em cima de alguns comentários dos leitores de ambos os blogs.
bj, Paula
-----

No blog do Bert, vale dar uma olhada na entrevista com o técnico Nuno Ferreira, das brasileiras Clarissa e Fernanda Beling em Portugal, além do ótimo texto "Paulo, Hortência e Iziane".

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fábio!
Hj não venho pra comentar, mas sim para parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho!
Esse email da Magic Paula pra vcs ( Bala e Bert ), é mais do que prova que além das notícias que vcs nos trazem têm boas procedências, como também vcs são muito respeitados...Por ninguém mais ninguém menos que nossa MAGIC!
Obrigado sempre!
Faço votos que vcs não se cansem nunca desse trabalho, pois o Basquetebol precisa SIM do apoio de vcs, sempre com muito respeito,credibilidade,carater e amor por essa modalidade.

Parabéns!

J.G

Anônimo disse...

Ao ler esses comentários da Paula, fico com a impressão de que ela gostaria de estar participando junto com a Hortência e a Janeth das decisões do Departamento Feminino da CBB.

Posso estar enganado, mas fica uma sugestão:

A Paula poderia coordenar através de uma parceria entre o Centro Olímpico de São Paulo e a CBB, a equipe de desenvolvimento que está sendo anunciada desde 2007 e ainda não saiu do papel.

Temos várias meninas que se destacaram nas seleções de base e, por não terem espaço nos clubes, tiveram o seu desenvolvimento comprometido ou pior: pararam de jogar.

É algo muito sério e prioritário para a renovação do basquete feminino.

Acho que se a Paula cuidasse dessa transição, trabalhando com uma equipe de jovens talentos para disputar os campeonatos internos e jogos internacionais, estaríamos falando menos da Iziane nesse momento.

fábio balassiano disse...

anônimo, acho que você leu mal.
a paula não quis participar da gestão da cbb...
achei que tivesse ficado claro pelas palavras da paula.
além do mais, se ela o quisesse, já estaria lá. convites não falaram.

abs, fábio

Anônimo disse...

Como disse, posso estar enganado, pois estou lendo e não ouvindo a Paula falando, mas analisando esse trecho do email dela e a matéria da gazeta online, cabem duas observações:

- Ela não disse em nenhum momento que não quis participar e sim que não faz parte da gestão da CBB.

- Em todas as notícias que saíram desde a posse da nova diretoria da CBB, não foi divulgado nenhum convite que teria sido feito à Paula.

De qualquer forma, fica a sugestão, acho que ela deveria ser convidada a fazer parte da gestão e assumir alguma função nesse processo e não apenas ficar criticando de fora, digo isso com todo o respeito que a Paula merece.

Anônimo disse...

Puro ciúmes
A Paula mandou recado para a Hortencia.
Não há lugar para 2 rainhas.
A Paula já tem o CO,q antigamente ajudava os Clubes na formação.Agora ela se isolou e pensa que os Clubes Sao adversários e não parceiros.Uma pena para SP.
Os clubes possuem o espelho para a base,e ela faz questão de se distanciar.
Os clubes não precisam do CO e poderiam ajuda-la .
Falta total de visão .
Uma pena
ficou muito politizada .

Bernardo disse...

Tenho a impressão que o único lugar para o qual a Paula iria seria o da Hortencia, não haveria motivo para ela ser subordinada a alguem que ela acredita que seja menos competente que ela

Anônimo disse...

...Nossa! Quanta besteira!

Elas são diferentes, e é por isso que fazem trabalhos distintos...E sempre em prol do basquetebol.
Temos que desejar sorte e sucesso a elas, e não fazer esse tipo de crítica, que nada acrescenta.

Lopes de São Bernardo disse...

Ola Fabio,
Estranho o email da Paula, se preocupando em dar satisfação aos nossos comentarios, so existe democracia pros comentarios e criticas dela? Aos nossos nao valem, tambem?
Mas é sempre assim, todas as pessoas que criticam muito nao gostam de ser contestadas ! Como vivemos num pais democratico né.
Continuo dizendo afirmando que nao concordo com as criticas da Paula sobre as questões do basquete nacional, é preciso contribuir muito mais do que uma carreira de jogadora de sucesso, para poder criticar desta forma!
Precisamos de uniao e principalmente, de RESULTADOS para nossas seleções! Sem a Iziane fica mais dificil. Abraço.

Anônimo disse...

As palavras da Paula demonstram um certo recalque sim e ela pega justamente num ponto que já vinha sendo constestado por muitos. Se ela quisesse realmente ajudar a resolver a situação por que não foi conversar pessoalmente com a Hortência para dar sua opinião?

Tenho certeza que abertura para isso ela tem, mas a Paula preferiu jogar tudo no ventilador para chamar a atenção pra si mesma.

Atitude imatura e egoísta, que não contribui em nada para esse momento de renovação do basquete. Isso só é bom para os críticos de plantão que preferem aplaudir as palavras ao vento da Paula do que as ações frutos do trabalho sério e comprometido que a Hortência está fazendo para resgatar o basquete feminino do fundo do poço.

Henrique disse...

Cada vez mais fã da Paula.

Quem dera se todos os ex-atletas fossem assim ....