quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dennis Rodman, capítulo II

O técnico Phil Jackson gosta de emoções fortes. Disso não há dúvida quando leio que o Lakers acaba de assinar contrato de três anos com Ron Artest, que, diga-se, esteve calmo na última temporada em Houston. Com ele, o time ficará sem Trevor Ariza, que provavelmente irá para os Rockets. O Los Angeles "troca" um ala novo, sem problemas físicos e com uma possibilidade enorme de evoluir para trazer um cara problemático e perto de seus 30 anos (que ele completa em novembro).

Phil Jackson, o mestre zen, já treinou Shaquille O'Neal, Kobe Bryant (com quem teve problemas homéricos) e Dennis Rodman, o Ron Artest da década de 90 (só que com cabelos pintados). Quase dez anos depois ele revê aquela velha dinamite sempre disposta a explodir. Se não explodir, o Lakers terá provavelmente a melhor dupla de alas da liga e continuará a ser um dos favoritos ao título - principalmente porque conseguirá renovar com Lamar Odom. Caso a bomba exploda, sai de baixo...

11 comentários:

Osama_Lakers disse...

éééé... vai precisar de muita maracujina... rá rá rá
Que pena ficar sem o Ariza - ele rendeu muito mesmo nas finais e tem um potencial enorme.
Vamos ver como o Artest se sai em LA - pode ser que mestre Phil saiba como domesticá-lo de vez.

Daniel disse...

Fisher/Brow - Kobe - Artest/Morrison - Gasol/Odom - Bynum/Gasol

ta feio n .. agora se chegasse o kidd ou o nate .. ai viraria videogame

Tiago disse...

"principalmente porque conseguirá renovar com Lamar Odom"

Se enganou Fabio, infelizmente com isso o Lakers perde não somente Ariza como também Odom. Lamar está pedindo 10 Mi por ano e Lakers não consegue paga-lo. Lakers fica com um time titular mais forte, mas o banco fica risivel.

adriano disse...

assinar não, pq eles só podem assinar a partir do dia 8
eles chegaram a acordo só

Unknown disse...

Eu quero é que exploda essa dinamite!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos ver se não vai rolar porrada entre os canarinhos.
Mas agora vai ser interessante ver o Kobe/Artest/Gasol bricando contra Duncan/Manu/PArker/Jefferson.
To muito ansioso para os confrontos do Lakers contra os Spurs, Orlando e Cleveland.

Madeiras disse...

Assinar com o Odom os Lakers até podem assinar, mas ao invés dos prováveis 10 milhões que ele deve receber de alguma equipe, terão que pagar 20 por causa da Luxury Tax.

fábio balassiano disse...

tiago, explica essa conta aí, por favor.
como é que o lakers não pode pagar o odom?
explica aí, por favor...
abs, fábio.

PauloRJ disse...

Bala, sem dúvida que é uma aposta de risco. Que o Artest é melhor jogador que o Ariza acho que ninguém vai discutir, principalmente que LA quer um time para aproveitar a situação atual, com o pico do Kobe, mas é um jogador que vai demandar muito mais também e não vai ficar quieto no canto dele, como o Ariza ficava...o Rodman tinha o Jordan e o Pippen para segurarem ele no Bulls, o Lakers tem o Kobe e só, pois não vejo o Gasol com essa personalidade toda...vai acabar sobrando para o Fisher tentar acalmá-lo.

Por outro lado, como ele gosta do showbiz (lembro que ele chegou a pedir uma licença ao Indiana para promover um album de rap), pode ser que em LA ele se sinta em casa e fique um pouco mais controlado...de qualquer maneira, high risk, high reward...só não sei se o Lakers precisava desse risco...

Tiago disse...

Bala, o Odom está pedindo 10 Mi em 4 anos de contrato, o Lakers se pagar isso, passa absurdaemente da Luxury Tax. Então eu acho que eles não renovam, pois ficariam muito mal financeiramente.

fábio balassiano disse...

tiago, valeu. a informação que eu tive é que eles renovarão com o odom.
vamos ver.
abs, fábio

Tiago disse...

Poder renovar eles podem, mas fico muito mais dificil.