sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tudo pelo champagne

Uma vez li que Lamar Odom ganhou apenas um título em toda a sua carreira - no agora longínquo segundo ano do colegial. Talvez isso explique, um pouco e confiando na ESPN, a sua iminente renovação com os Lakers (US$ 33 milhões por quatro anos de contrato). Quem sentiu o gosto de um título, como Lamar, dificilmente se contenta em apenas disputar um campeonato, como ele provavelmente faria em Miami, que também queria os seus serviços. Fico feliz com a decisão do camisa 7 angelino, pois mais uma vez está provado que ainda há atletas que ainda pesam o lado esportivo ao invés do financeiro apenas.

O fato é que, com a renovação de Lamar, a recuperação de Bynum, o reforço de Ron Artest, a permanência do técnico Phil Jackson e a manutenção da espinha dorsal do time titular (Kobe, Fisher e Gasol), os Lakers continuam a ser muito fortes no Oeste. Talvez o banco precise de um pouco mais de equilíbrio, mas seria demais pedir a um time que gastou os tubos para renovar com uma de suas peças fundamentais, não? Que Odom então mostre que os dólares pagos a ele sejam a prova final de que ele se trata, enfim, de um atleta com senso de comprometimento apurado. Técnica nunca lhe faltou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Valor baixo não Bala?
Pelo que pagaram no Varejão (infinitamente inferior em minha humilde opinião)?????

Anônimo disse...

Odom, que tem seus apagoes na quadra, é muito obm jogador, muito tecnico e so tem o que contribuir.

Boa renovacao, Lakers favorito mais uma vez.

Anônimo disse...

Lembro que discutimos sobre isso num outro post, Bala.

Gosto muito do Odom, é um jogador muito técnico que (quase) sempre que o time precisa derruba suas bolinhas na hora do sufoco. Melhor pra ele e Lakers.

Ainda que ache o estilo de jogo dele muito diferente do apresentado pelo Miami, seria uma boa para o Heat a aquisição dele pra ganhar alguns pontos e marcação ali embaixo, além de dar uma cadência e tranquilidade para os bons Chalmers e Beasley.

Quando o Wade tava fora, lembro-me de ter visto jogos, principalmente um contra o Celtics, que no final era bola pra o Chalmers e seja o que Deus quiser na infiltração.

PauloRJ disse...

Bala, a Sports illustraded também está anunciando essa renovação, embora diga que ainda não foi assinado, mas os termos já foram acordados...

Para mim, como bom torcedor do Lakers, seria loucura deixar o Odom ir para outro time sem receber nada em troca...com ele considero LA desde já o time a ser batido, sem ele estaríamos no mesmo barco do SA e Denver no oeste e Cavs, Celtics e Magic no Leste...aliás, a briga no leste promete esse ano...

fábio balassiano disse...

anônimo, comenta-se que o lakers ddeu uma "escamoteada" nesse valor aí. pagaria 30 milhões nos três primeiros anos de contrato (garantidos), e depois dispensaria ele no quarto ano, quando ele ganharia os outros 3 milhões.
entendeu?
nao seria tão baixo assim...

abs, fábio

peter schiling disse...

Bala, na verdade o que se comenta é que dos 33 milhões, apenas 27 milhões seriam garantidos. O Lakers pagaria 25 milhões nos três primeiros anos e caso quisesse dispensar o jogador no quarto ano teria que pagar mais 2 milhões.

Pelo menos é isso que está no site da ESPN: http://sports.espn.go.com/nba/news/story?id=4367213

fábio balassiano disse...

isso mesmo, peter.
me enrolei nos números.
abs, fábio

Wayand disse...

quem diria, hein Bala?!
vc falando bem do odom...hehehehe
nada como um dia após o outro...hehehe

Osama_Lakers disse...

Odom continua nos Lakers - tremam, times do Oeste!!!! rá rá rá
Que agonia esperar todo esse tempo pela próxima temporada - ninguém merece!!!!