sábado, 25 de julho de 2009

Por novos ventos

O ex-jogador Vanderlei foi confirmado ontem, conforme já se especulava há tempos, como o chefe do Departamento Masculino da CBB. Ele se apresenta amanhã, junto aos atletas da seleção que irá para a Copa América. Vanderlei, vale lembrar, foi companheiro de Leandrinho em Bauru, quando ganharam o Nacional em 2002.

Não gosto de analisar nada antes que seja minimamente implementado. Portanto, o que digo é: Vanderlei terá, ao menos deste blog, um tempo para apresentar propostas concretas para o desenvolvimento do basquete no país. Capacitação de técnicos, fundamentação das categorias de base, uniformização dos discursos entre todas as categorias etc. Ele sabe que terá trabalho, e eu só me pergunto com que ferramentas Vanderlei trabalhará (se quiserem usar o tempo background fiquem à vontade). Não sei, e isso pode ser desconhecimento meu mesmo, que tipo de formação (técnica, psicológica, administrativa e universitária) ele tem para tentar trazer idéias criativas e modernas para uma modalidade que vive, há anos, batendo cabeça.

O blog tentou falar com Vanderlei, mas não foi possível.

24 comentários:

Anônimo disse...

Vanderlei estava direcionando sua carreira pós-jogador como AGENTE, inclusive tentando agenciar seus colegas de time em Rio Claro.......Como uma pessoa que estava envolvida com agenciamento pode ser nomeado DIRETOR da CBB??

Está virando palhacçada discarada??

jdinis disse...

Fábio,

De acordo com o site da CBB, Dedé, Fiorotto e Betinho voltaram a ser convocados para o grupo principal. Ou os três "arrebentaram" nas partidas da Lusofonia ou então continua a "bateção de cabeças".

O Cipolini (que se machucou) e Benite (sub-19) estão fora.

Sds.

Anônimo disse...

Seria mto importante que fosse detalhado essa nomeação do ex-atlata Vanderlei.

Esta informação de que ele atua (direta ou INDIRETAMENTE) como agente é mto séria e deve ser esclarecido a fundo.

Não podemos correr o risco de ter um diretor de selções com INTERESSES DÚBIOS no comando.

Bala---
Sugiro que vc encampe esta idéia e com o apoio dos seguidores de seu blog busquemos um esclarecimento .

E sugiro que quem saiba qualquer detalhe de açôes de Vanderley como agente por favor aponte neste espaço.

SERIEDADE e TRABALHO DIGNO JÁ (com ou sem Vanderley). Para julgar necessitamos de fatos......ajudem-nos com eles.

Alex M.

Anônimo disse...

BRUNO

O Vanderlei sempre posou de bom moço,acho até que foi boa a sua indicação,agora esta questão de agente precisa ser bem esclarecida,porque pega mal.
Agora o que mais me deixa ainda mais decepcionado,com esta figura do Carlos Nunes, é a nomeação ter sido feita juntamente com o Diretor de Marketing da CBB,Brunoro,pelo que eu entendo,as ações do sr.Brunoro não seriam na area técnica,porque para mim isto é área técnica,olha esta gestão começou e esta indo de mal a pior,sr.Carlos Nunes,o eleito para presidente foi o Vossa Senhoria,e não o Brunoro,ou assuma ou suma por favor!

fábio balassiano disse...

alex m e amigos, tou de olho nessas acusações aí!
vamos ver, de fato, no que se trata
quem tiver detalhes, que me avise!

jdinis, é patético, nao?
abs, fábio

Anônimo disse...

O Vanderley parece ser boa pessoa sim , não sei se ele é agente e gostaria de saber ? O que sei é que ele tem uma empresa de marketing esportivo junto com o armador Danilo e tem feito parcerias com as prefeituras do interior paulista , inclusive há poucos dias o Varejão fez uma participação em um desses projetos que visa ensinar e descobrir novos talentos para o basquetebol. O joranlista/Basqueteiro Batalha , poderia nos fornecer maiores informações , haja visto , que os projetos da empresa do Vanderley são divulgados no site Databasket.

Anônimo disse...

Empresa de MKTG esportivo e agora diretor técnico da seleção.....com uma possibilidade de ser agente(?).

CPI da nomeação Vanderlei já!!!!!! a CBB não pode servir de trampolim para carreira profssional de ex-atletas quando param de jogar.
O basquete brasileiro tem história e não pode andar para trás....imitando o pessoal de Brasilia)espero que Vanderlei não se inspire no Sarney, com seus protecionismos.....Imaginem?

Anônimo disse...

Tenho entendido que Vanderlei estava representando, entre outros, o jogador Diego (que se transferiu de Brasilia para o Pinheiros em SP).
Este jogador 'estranhamente' apareceu convocado para a seleção A?????

Estranhemente?

peter schiling disse...

A princípio gosto da escolha. Assim como Bala, preciso procurar mais dados e informações para oferecer uma opinião mais qualificada também.

Anônimo disse...

INFORMÇÃO QUENTISSIMA!

DURANTE A LUSOFONIA OS ATLETAS TAVERNARI, DUDA, PAULÃO E FULVIO, SAIRAM DO HOTEL SEM AUTORIZAÇÃO DO TÉCNICO E O TÉCNICO PEDIU A CBB O CORTE DESSES ATLETAS POR INDISCIPLINA E NÃO FOI ATENDIDO, ISSO LEVOU O TÉCNICO A FICAR NA ARQUIBANCADA E NÃO RETORNAR AO BRASIL JUNTO COM OS ATLETAS, O CLIMA ESTAVA MUITO RUIM E ELE NÃO QUERIA FICAR PERTO DOS ATLETAS, VAMOS TENTAR DESCOBRIR O PQ DO TÉCNICO VOLTOU ATRÁS, SERÁ QUE ELE DESCOBRIU QUE NÃO FOI SÓ OS QUATRO QUE FOGEM DO HOTEL (O PAULÃO DORMIU COM A NAMORADA NO HOTEL E NÃO PARTICIPOU DE UM TREINO) QUE BAGUNÇA ESSA CBB, ESSA QUE E A GESTÃO PROFISSIONAL DE CARLOS NUNES E BRUNORO--- ESTÃO ENGANANDO QUEM?

Anônimo disse...

sem atenção patra o "fofoqueiro " (sem provas) acima....desviando o foco de um tema importante
Voltemos ao tema Vanderlei.

é ou não agente/sócio de agente que comandará a seleção?

Anônimo disse...

INFORMÇÃO QUENTISSIMA!

DURANTE A LUSOFONIA OS ATLETAS TAVERNARI, DUDA, PAULÃO E FULVIO, SAIRAM DO HOTEL SEM AUTORIZAÇÃO DO TÉCNICO E O TÉCNICO PEDIU A CBB O CORTE DESSES ATLETAS POR INDISCIPLINA E NÃO FOI ATENDIDO, ISSO LEVOU O TÉCNICO A FICAR NA ARQUIBANCADA E NÃO RETORNAR AO BRASIL JUNTO COM OS ATLETAS, O CLIMA ESTAVA MUITO RUIM E ELE NÃO QUERIA FICAR PERTO DOS ATLETAS, VAMOS TENTAR DESCOBRIR O PQ DO TÉCNICO VOLTOU ATRÁS, SERÁ QUE ELE DESCOBRIU QUE NÃO FOI SÓ OS QUATRO QUE FOGEM DO HOTEL (O PAULÃO DORMIU COM A NAMORADA NO HOTEL E NÃO PARTICIPOU DE UM TREINO) QUE BAGUNÇA ESSA CBB, ESSA QUE E A GESTÃO PROFISSIONAL DE CARLOS NUNES E BRUNORO--- ESTÃO ENGANANDO QUEM?

leo aracaju disse...

As notícias do basquete brasileiro parecem filme pastelão...

Anônimo disse...

Bala,
Vc entrar nessa de agente com o Wnaderlei é no minimo falta de etica.
Cara,me um nome que o Wanderlei esta agenciando, somente um.
Enquanto isso vcs paracem ser um bando de urubu esperando alguem morrer.
Qual o inetresse seu Bala, neste assunto.por que esta plantando mentiras sobre o Wanderlei, qual o prova, repito mais uma vez qual jogador que esta sendo agenciado pelo Wanderlei.

fábio balassiano disse...

anônimo, coloque os óculos.
em nenhum momento eu falei do envolvimento do vanderlei como agente de jogador
é preciso ler, e saber ler para extrair o conteúdo daquilo que escrevo.
o vanderlei nao é meu nome favorito para comandar o basquete brasileiro, mas nao tenho nada que conheça que o desabone.
mto menos essa denúncia de agente de jogador.
cuidado ao ler

abs, fábio.

Anônimo disse...

Será que eu,o bala e quem quiser, pode jogar tambem nos treinos nessa pelada!!!
por que ta brincadeira isso, casa da mãe Joana!! rsrs

Anônimo disse...

Bala,
Tanto "extrai"o conteudo, que acho muita maldade e falta de profissionalismo o seu comentario"alex m e amigos, tou de olho nessas acusações aí!".
Por favor, que acusaçoes?que jogador agenciado?Se nao possui provas deve se retratar ja ao Wandelei.Se tem provas coloque ai no post ou para de dar um de "CSI" e deixa o cara trabalhar, que todos irao verificar a seriedade do trabalho.
O cara vai limpar Neto,Gustavo e cia e colocara pessoas que realmente sabem trabalha na base.
E o Moncho dança de qualqer maneira.

Anônimo disse...

Nada contra o jogador e pessoa Vanderlei....mas qual o histórico e qualificação dele para assumir tal cargo de responsabilidade (?)

Trata-se de uma posição que requer muito mais do que "conhecer e ser amigo dos jogadores '......requer qulaificação e experiência!!

Vanderlei estava INICIANDO uma nova vida pós aposentadoria e inclusive tentando SIM posicionar-se como AGENTE.

Não entendi esta escolha.....

BALA---
Vale continuar exploranbdo o tema:
Por que Vanderlei???? o que stápor trás desta escolha????

Pilar disse...

Joguei com o Vanderlei esse semestre na Metodista. Durante esse tempo pude perceber uma pessoa que tem muitas ideias para trasformar o basquete brasileiro... Acho ele muito perspicaz e pode ajudar muito, ainda mais por ter sido um jogador e ter um otimo relacionamentos com esses. Quanto a sua ética que vem sendo questionada ai em cima, posso dizer, pela minha experiencia pessoal, que ele sempre se portou com muita honestidade e de um carater humanissimo. Gostaria dr saber de vc bala qual é seu nome preferido para o cargo?

fábio balassiano disse...

como diretor masculino, pilar, eu colocaria alguém com experiência gerencial e administrativa.
na boa, não precisa, necessariamente, ter sido um craque de bola, como muitos apregoam.
se a função for diretor técnico (coisa de quadra), beleza, que chamem um ex-jogador.
como dirigente, alguém que irá tentar fomentar a modalidade com novas idéias, patrocinadores, não creio que deva ser uma regra.

nomes por nomes, independente de quererem ou não, a paula seria legal.

abs, fábio

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

Eu não entendo pq as pessoas estão querendo experiencia e formação superior em administração, marketing ou qualquer outro tipo de gestão...o criterio deve ter sido o mesmo que foi usado para a Hortencia ser a chefe do feminino...

Chega de blábláblá...deixem o cara trabalhar e depois batam palma ou joguem pedra.

Pilar disse...

Tá certo Bala!!! Na verdade o ele já estava agindo na area administrativa/gerencial da metodista. Não completamente porque ainda estava joogando. Acredito que ele já teve outras praticas nessa area, pois demonstrava ter um tato para a coisa. Isso são impressões. Ideias e contatos sei que ele tem. Seu vies ideológico tem muito de progressista. Eu sugiro que procure conhecer ele. Quem sabe um entrevista? Ele sempre é muito receptivo. Abraço!

Anônimo disse...

Vamos esperar.

Preferia alguem mais experiente.

Anônimo disse...

Paula?
Ela nao se relaciona com ninguém!!!
Talvez se ficar em 4 paredes isolada.
Como seria o relacionamento com jogadores x clubes?
Todos sabem que ela detesta os clubes.