quarta-feira, 22 de julho de 2009

Abre-alas

A seleção feminina começa amanhã, às 7hs, a sua caminhada no grupo B do Mundial Sub-19 da Tailândia. A estréia é justamente contra as donas da casa, e confrontos contra República Tcheca e Lituânia ainda farão parte da primeira fase. Os três mais bem classificados avançam para medir forças contra um trio de rivais da chave de Austrália, Argentina, França e Coréia do Sul. Como se vê, só tem pedreira.

Mas a seleção tem como se sair bem. Fez uma preparação que se poderia ter sido mais "européia", ao menos foi numerosa em termos de treinos. Por isso vale a pena ficar ligado nas alas do Brasil, o ponto forte da equipe. Patricia (ótimo chute de fora), Tatiane Nascimento (força física, explosão e boa visão de jogo) e Fabiana Souza (a morena da foto tem refinada técnica na ala-pivô e excelente jogo de pernas) devem conduzir o quinteto titular que ainda conta com a armadora Debora e com a pivô Monica. Tem mais: se o técnico Tarallo quiser, pode dividir o tempo do trio com as também boas Leila, Joseane e a agora convocada Damiris. Com essa rotação, o treinador ganharia bastante.

O blog ficará ligado em todos os confrontos da seleção feminina, torcendo para bons resultados. O basquete brasileiro merece, né? O site da competição, aliás, é excelente, e pode ajudar nas consultas.

5 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Acrescento ainda a pivô Cristiane, que se estiver 100%, será útil a seleção por ser alta e bem forte.

Paulinho disse...

Fabio,


Seria muito absurdo sugerir que você e o Bert comentassem "in live" no blog de vcs algumas partidas da seleção sub 19?

Valeu!

Anônimo disse...

Vai passar na ESPN?

fábio balassiano disse...

anônimo, não vai passar na espn, não. infelizmente.

santa ignorância, eu quis dizer em relação às alas, somente. a cristiane é boa mesmo.

paulinho, quanto à loucura do bert, eu não posso falar, porque sei bem do que ele é capaz. sobre o meu blog, eu já havia pensado em deixar um post para comentários "in live", e isso será feito amanhã.

só uma coisa: as "análises" ficam muito superficiais quando são feitas na base somente das stats, não acha?

de todo modo, estarei ligado por aqui. conto com você, ok?

abs, fábio balassiano

Paulinho disse...

Que legal, Fabio!


Acompanhar por "live stats" é limitado sim, mas é o que temos.

De qualquer maneira, para quem quer torcer pelas meninas é bem emocionante, também.

Pode contar comigo para o jogo de sexta e sábado às 09:45h. Amanhã às 07:00h, infelizmente não vai dar por questões de relógio biológico :D

Ab,


Paulinho