terça-feira, 28 de julho de 2009

Notinhas da NBA

-- O New Orleans acertou a contratação de Emeka Okafor (foto), em troca pelo pivô Tyson Chandler, que já havia sido enviado a Oklahoma na temporada passada - por problemas médicos, a transação emperrou. A chegada de Okafor traz um alento a Chris Paul, armador e mola-mestra da equipe, que havia manifestado o seu temor pela falta de movimentação da sua equipe na contratação de reforços. Ainda assim, os Hornets estão longe de terem um elenco à altura do talento de seu craque maior.

-- Lembram do Jonathan Bender, aquele ala do Indiana que esbanjava elasticidade no começo da sua carreira, mas que aos poucos, devido a inúmeras contusões, teve que parar de jogar? Pois é. Encorajado por amigos e familiares (Morris Peterson inclusive), o rapaz que voltar à NBA. Alguém se habilita?

-- O veterano Tim Thomas está prestes a assinar com o Dallas Mavericks, o mais "ouriçado" dos times nessa janela do mercado da liga norte-americana. O time já havia renovado com Jason Kidd e trazido Shawn Marion e Drew Gooden. Acho que a franquia texana virá forte, fortíssima, mas vale o alerta do sempre atento leitor Fabio Martins, morador de Dallas aliás: o time contratou apenas "chutadores", e continuará sem potencial para o jogo de garrafão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que eles trouxeram o Drew Gooden pra tentar amenizar a situação. Ainda que ele, sob minha modesta opinão, não tenha lá calibre pra equilibrar as coisas na área pintada.

Lembremos da final Spurs x Cavs. Pra quem é torcedor dos Cavs como eu fica difícil esquecer aquela série. Varejão e ele penaram pra segurar o garrafão dos caras. E não conseguiram. Big-Z sem receber uma bola limpa lá dentro, Gooden chutando mal demais e Varejão nervoso.

Nem sei mais o que tô falando. hahaha... Foi só um desabafo de um torcedor angustiado. Esse era o ano de apagar aquela série, não foi. Acredito que dificilmente será o próximo...

Unknown disse...

A área pintada do Cleveland sempre foi um problema. O Z nunk foi o jogador de garrafão que o Cleveland precisa. Pegaram o Shaq, bem, podiam ter pego justamente o Okafor que acabou de ser trocado. vamos ver

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acho que vai melhorar alguma coisa essa temporada com a chegada o Shaq. O maior problema que vejo atualmente é a preocupação de Danny Ferry em parar o D-12. Só que com ele (Shaq) no jogo, perdemos mobilidade e mais ainda na marcação de perímetro.

Aliás, essa tal de marcação de perímetro me persegue. Brasil, Cavs...