sexta-feira, 24 de julho de 2009

Investimento

Se tem alguém que sempre correu atrás de seus objetivos no basquete, este é Adonis Sousa. Filho do ex-jogador Marcelo Pará, o armador começou em São Paulo, passou pelo basquete grego, tinha a cidadania e quase jogou pela seleção de lá, voltou para o Brasil, jogou pelo Paysandu, atuou pela Liga Sorocabana e agora está de malas prontas para os EUA (jogará em um Junior College norte-americano). Conheço muito bem Adonis, sei de seu caráter, de sua educação e de sua vontade em evoluir sempre, só posso ficar feliz pelo seu desenvolvimento como atleta e como pessoa.

Agora, o garoto de 18 anos e 1,85m está entre os convocados de Gustavo de Conti para o Global Challenger, de 6 a 10 de agosto, em Portland, pronto para brilhar com a camisa da seleção brasileira. Que a CBB não tire mais os olhos de Adosnis. Repetir o erro da gestão anterior seria uma bobeira ainda maior. Parabéns ao garoto pela convocação e pela cabeça no lugar.

26 comentários:

Anônimo disse...

Boa seleção de vbase com talentos como Adonis, Raulzinho (aqui sim, onde deve estar), Benite, bons garotos do Juvenil do Paulistano,e altos pivos.

Vale torcer para que formem um grupo e consigam bons resultados.

Aqui rside parte do futuro deste esporte no país!!!!

Leonardo Rodrigues disse...

É impressionante a ida de jogadores cada vez mais novos para a Europa, deveria haver uma regulamentação mas severa impedindo isso, principalmente em relação a Espanha que tem o péssimo hábito de se apropriar de talento alheio.

Quanto ao Adonis, que tenha boa sorte e um ótimo futuro em nossa seleção.

pedro trindade disse...

Bala, eu vi (e comentei) no Rebote que o Adonis ainda pensa em defender a seleção grega...

vc que conhece ele (como falou nesse post) não acha que caberia ter um pouco mais de respeito a camisa da seleção brasileira e ser um pouco mais patriota, sobretudo quando vc esta preste a defender a seleção de base.

ja que o assunto é esse... o que vc pensa disso ?

Abraço

Leonardo Rodrigues disse...

Pois é, como Pedro falou acima, também me incomodou esse aspecto da entrevista.

leo aracaju disse...

Vou repetir o comentário que fiz no Rebote (se o Brasil tivesse uma dupla de alas como o Fábio e o Rodrigo já estaríamos nas olimpíada, hehehehe - gosto muito dos dois blogs - e muito mais pelos dois trocarem constantemente figurinhas - muito legal mesmo):

"Fiquei feliz e triste com essa notícia.

Feliz porque parece ser um jogador promissor - embora de carreira no mínimo estranha (foi pra Grécia, depois vem pro Paysandu e depois para Sorocaba - no mínimo meio malucas essas negociações).

E triste por saber que o Brasil precisa desesperadamente aceitar um jogador que anteriormente tinha manifestado expressamente a opção de jogar pela Grécia.

Mas como o Basquete do Brasil não está em condições de rejeitar nenhum talento, minha alegria supera a tristeza".

Anônimo disse...

é um jogador estilo egoista e que não joga um basquete de equipe.
Joga para sí, e por isso jogou em equipes onde poderia ser o " dono do time" como Paysandu e Sorocaba.

Retornou da Europa por não reconhecer o estilo coletivo do jogo......Deve ser uma fera no jogo de 21 (1 contra 1), mas por favor fique longe da sel. Brasileira.

CHEGA de jogadores da cultura Oscar de jogar.
Fora Marquinhos, fora Marcelinho, fora Adonis!!!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado esse muleque ter tanta midia e jogar o basquetinho que joga... tem a mão do Frederico Batalha por trás, além da grana do pai e padrinho do Grupo Novo Horizonte, claro...

Anônimo disse...

Aí amigo Anônimo, quando citar o meu nome, por favor, se identifique ... Vamos ter ética, coragem e educação ... acho que seus pais falharam na sua formação. É uma pena!

Frederico Batalha

Anônimo disse...

Outra coisa, não daria para ter mídia jogando um basquetinho como você, invejosamente, apregoa ... o garoto faz e acontece, veja quem é o cestinha do paulista juvenil e quem está entre os dez maiores pontuadores do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino ... veja a opinião dos técnicos e companheiros dele ...

Este campo de escrita aceita tudo, mas é necessário pensar antes de soltar comentários ridículos, tendeciosos e invejosos ...

Frederico Batalha

Morais disse...

Adonis foi rejeitado pela sel Grega. Treinou, como foi "amplamente divulgado" e... foi dispensado. É fraquinho,fraquinho...num vai dar nada. Só midia paga e só.

peter schiling disse...

Ouvi dizer que o irmão dele é uma promessa muito maior para o basquete brasileiro.

leo aracaju disse...

Uma SUGESTÃO para os ANÔNIMOS:

- ao postarem coloquem um apelido (pode inventar um apelido). Porque ai fica fácil identificar o comentário;

- chega aqui tem 10 comentários de anônimos, nunca dá pra identificar qual comentário é de qual anônimo.

É só uma sugestão que facilitaria um pouco a conversa.

Eu por exemplo sou o Leo Aracaju - utilizo, por sinal, dados verdadeiros. Mas podem invenatr um apelido nenhum pouco real.

É só uma sugestão...

fábio balassiano disse...

aos que perguntaram: nao concordo com essa "crítica" ao adonis.

sua atitude teve cunho político (grego), e ele jamais faltou ao respeito com a seleção brasileira. pelo contrário: ele sempre foi muito correto.

sobre seu desempenho dentro de quadra, eu acho o seguinte (e já disse isso a ele): ele é muito acima da média para as categorias de base, o que não quer dizer que ele seja, necessariamente, um craque nas categorias adultas.

de todo modo, é importante que ele siga evoluindo, aprendendo, crescendo tecnica e taticamente. além do físico, claro. seu jogo é bom, mas a defesa pode melhorar. e ele sabe disso também, porque já o disse também.

abs, fábio

jdinis disse...

Duas perguntas:

- O Rafael Luz poderia estar nessa convocação e recusou?

- Dos demais "garotos" que jogam na Espanha, além dos convocados, nenhum estaria apto a ser chamado?

Anônimo disse...

Mais uma convocaçao conturbada.
Pelo menos todos sabem que esta convocaçao tem como objetivo deixar o relacionamento mais "calmo" entre o Sr Nunes e o pessoal que o apoiou na eleiçao.Uma mao lava outra.
Nao vejo nada de mais nisso,pois a eleiçao do Sr Nunes serviu para reerguer o basquete brasileiro,todos sabemos que o basquete brasileiro foi passado a limpo pelo Sr Nunes e que estamos no caminho certo agora, portanto nada mais justo.
JU Sergipe

marcelo marques disse...

o augusto lima deveria ter sido convocado

mais o cara tem q decidir aonde ele quer jogar

o brasil precisa de homens q sabem o q querem

Anônimo disse...

Parece que o fim da era Neto, Gustavo e cia esta prestes a acabar.
No domingo sera uma nova fase da gestao da Sel Bras.
Ate que enfim teremos trabalho, trabalho e nao panelinhas....
Que venha "el toro Wandelei"

Morais disse...

VANDERLEY !!!!!!!!!!! Ele eh agente, trabala captando jogadores (ou seria cooptanto?) no interior de SP e outros lugares..ele tem socios e td
Vanderley eh brincadeira..isso num pode ser serio!!!! Alguem q tenha moral p estar no posto..agente eh agente td bem,não pode estar em qquer cargo na CBB.

Luc Lopes disse...

Chegou até a gente a informação que esse garoto é uma verdadeira máquina de fazer pontos.
é que a saída do Olimpiakos foi uma opção familiar,mas o interesse do Clube Grego é tamanho,que até hoje mantem o contrato com ele.

Anônimo disse...

Po Moraes,
Pegou pesado!!!Quem pediu para vc ataca-lo desta maneira?qual o seu interesse nisto?Ta parecendo coisa do Neto querendo se defender do que vem por ai.
O Wanderlei tem 9 anos de sel bras, acabou de parar de jogar agora, tem um carater 100!.
Se vc queria este cargo, se deu mal meu velho.
Se esta tao revoltado assim, diga somente um jogador que o Wanderlei agencia, só um vai...
Wandelei,siga em frente e que seja justo e acabe com a falta de profissionalismno do Neto e cia...

Anônimo disse...

Que venha o Vanderley , só não vai por o Sidney Coppini de técnico nas categorias de base , pelo amor de Deus!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

é verdade o adonis nao devia ser convocado, essa geracao é muito boa,ganhou tudo, foi pro podio no mundial...nao precisa dele !

Morais disse...

Anonomo X - O que se comenta sobre o vanderlei eh que ele trabalha num projeto do Anderson ou de seu agente, num sei ao certo, no interior de SP, captando jogadores atravez deste projeto. Devemos procurar saber mais sobre isso, a cidade parece que eh São Pedro e quem realmente esta junto com ele. Que o Neto e cia são fracos, isso concordamos. Que o vanderlei tem atividade suspeita en S,Pedro, isso vc deve concordar tb. Num eh preconceito contra agente, só não pode estar neste cargo. Deveria ser alguem de nome e experiencia comparavel a Hortencia e dedicação EXCLUSIVA sem outras ATIVIDADES no minimo imcopativeis para o cargo. Seria mais ou menos um doleiro tomar conta do Banco Central.Só ter jogado na sel Bras por 9 anos não o capacita para o cargo, se assim fosse o Marcel, Oscar, Pipoca, Marquinhos, Vlamir, Edvar, Mortari, Vilasboas, Rolando,etc etc estariam mais aptos à função.Não tenho interese no cargo não, não sou capacitado pra isso, só acompanho Basket ha 40 anos e percebo que estamos a ponto de, em algum tempo voltar a ser o 2 esporte em preferencia no Brasil, mas tem que fazer a lição de casa. Aproveito e peço p que o Bala investigue isso tb, se julgar pertinente a sugestão. essa não eh minha função nem meu objetivo nesta conversa com os colegas.

Anônimo disse...

opa,opa
Levantou suspeitas gravissimas.
Acho que vc poderia ir mais a fundo nas suas informaçoes, pois afirmou que o Wanderlei era agente, e agora lança uma conversinha boba de Sao Pedro?
Diga, um unico jogador que esta sendo agenciado pelo wanderlei,se nao disser, vc é um tremendo de invejoso,ou um covarde que esta querendo algo em troca e nao conseguiu.

Anônimo disse...

Boa sorte ao Adonis.

Se ele é talentoso e leva a sério sua carreira, otimo.

Melhor termos conosco do que não termos.