quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ligações

Leio no site do O Globo que o Instituto Mirante, ONG presidida por Fernando Sarney, filho de José Sarney recebeu R$ 220 mil da Eletrobrás para financiar projetos culturais no Maranhão, mas R$ 116 mil foram parar em contas de empresas ligadas à família Sarney. Que beleza, né?

Mas o que isso tem a ver com o basquete, você pode estar se perguntando. É simples: a Eletrobrás patrocina a CBB desde 2003 - o acordo, aliás, foi intermediado pela família Sarney. No mesmo ano, membros do clã Sarney estiveram no Pré-Olímpico em San Juan, Porto Rico. Dois anos antes (2001), como que por milagre, houve uma Copa América Feminina no Maranhão.

Espera-se, sinceramente, que não exista nenhum problema envolvendo a CBB e a Eletrobrás, mas como o assunto é verba pública é sempre bom a gente ficar de olho.

7 comentários:

Anônimo disse...

OBSERVADOR

BALA,o patocinio da Eletrobráz foi firmado em 2003,para o basquete feminino.Quando da C.América no Maranhão,a CBB estava sem patrocinio,a C.Federal em 2000,deixou a CBB,mesmo após a medalha do feminino.Acho que esta é a história,agora procure se inteirar porque isto é o que sei.Agora C.America feminina,voce sabia que até agora só houve uma fora do Brasil? Agora também não sei quem paga o que? As vezes estes sediamentos são presentes de GREGO!

adriano disse...

além da CBB, a Eletrobras também patrocina a Liga! ou seja, estão intimamente ligados ao basquete já

Anônimo disse...

"a Eletrobrás patrocina a CBB desde 2003 - o acordo, aliás, foi intermediado pela família Sarney. No mesmo ano, membros do clã Sarney estiveram no Pré-Olímpico em San Juan, Porto Rico. Dois anos antes (2001), como que por milagre, houve uma Copa América Feminina no Maranhão."


Certamente se procurarem vão achar algo, entre a CBB x familia dos Sarneys, ninguem convida uma familia que tem pouco a ver com o basquete para um passeio destes paradisiaco nas praias de porto rico.
Bala muito bem levantada a questão, tomara que isto caia no Senado, mais uma lenha para a fogueira.

Gutemberg Silva

marcelo marques disse...

é uma vergonha estatais patrocinarem esporte


obrigatoriamente empresas particulares

Anônimo disse...

Agora a Eletrobras patrocina o Paulistano, que esta indo a Argentina no super 4 se preparar para o Paulista a custa do dinheiro publico!!!!!

Anônimo disse...

BRUNO

ESTA FOI DEMAAAAAAAIS! ESTA CBB,E SEU DEPARTAMENTO TÉCNICO,INCLUSIVE O SR BRUNORO,DEMOSNTRAM UMA INCOMPETENCIA,DESMANDOS,FISIOLOGISMO.QUAL A RAZÃO DO PAULISTANO,E NÃO O FLAMENGO,UNIVERSO,MINAS,JOINVILLE.QUAL CRITÉRIO? PORQUE NÃO UMA SELEÇÃO BRASILEIRA TIPO B.ISTO É O FIM DO MUNDO!!!!!!CARLOS NUNES ONDE ESTA VOCE?

Anônimo disse...

Prezado Bruno sua colocação foi perfeita, hoje quem manda na CBB são os paulistas, basta ver começa com os tecnicos todos de SP, maioria de jogadores, e os profissionais como medico, fisioterapeuta etc, conseguiram uma boquinha para o Larralde, amigo do carlos nunes de muito tempo, agora esta em todas as seleções pq esta desempregado ou seja, empregado fantasma aqui em uberlandia.
O todo poderoso Tony manda geral na CBB junto com o outro paulista o Brunoro, que triste situação do basquete brasileiro.

Luiz Franciso