quarta-feira, 15 de julho de 2009

Espanha, dez anos

Há exatos dez anos a Espanha começava a sua saga rumo ao título Mundial sub-19 - considerado por muitos o pontapé inicial para a construção da mais vitoriosa geração do esporte daquele país. Dos 12 campeões que estiveram em Lisboa, cinco também estariam no grupo que obteria o ouro no Mundial de 2006 (Pau Gasol, Berni Rodriguez, Navarro, Reyes e Cabezas) e o mesmo número nas Olimpíadas de Pequim (os quatro primeiros + Raul López). Vale a pena conferir o especial que o site da ACB coloca no ar a partir de hoje. O primeiro duelo foi contra o Brasil (vitória por 91-83, com 21 pontos de Navarro, que está na foto).

É muito interessante notar que ao mesmo tempo em que os espanhóis só cresceram em uma década, nós, por outro lado, apenas regredimos. Trabalho e planejamento explicam muito...

4 comentários:

Luiz Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Eduardo disse...

Até que uma noticia boa. Esta no site da FPB. Acho que a presença do Sergio Hernandez vale alguma coisa.
Abraços.

Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis realizará Palestra Interbacional de Basquetebol nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2009, no Ginásio Municipal de Esportes de Iracemápolis (SP).
Os palestrantes serão Randy Wiel (USA) do Eiff Towers (Holanda), e Sergio Santos Hernández (ARG) - técnico da Seleção Argentina, ou Miguel Arcángel Volca Sanchez (URU)- Club Olimpia Uruguay, ou Arik Shivek (ISR) - Eredivisie Holland campeão em Amisterdã em 2009.
As inscrições deverão ser feitas através do site www.arbasquete.com.br, e terão um custo de R$150,00.

Giuliano disse...

Interessante ver que no Roster do Brasil naquele campeonato, o único que foi longe na seleção foi o Gui.
De resto, só jogadores que nunca foram nada muito extraordinário.

fábio balassiano disse...

tem toda razão, giuliano.
mais uma geração perdida...
abs, fábio