sexta-feira, 24 de julho de 2009

Debora dá show

A armadora Debora não foi bem na estréia contra a Tailândia no Mundial sub-19. Fez dois pontos, errou nove de seus onze arremessos e deu apenas uma assistência. Na segunda partida de hoje, contra a República Checa, eu esperava que ela se recuperasse, mas a baixinha (1,65m) foi além: a jogadora de Americana conduziu a seleção feminina com 18 pontos, cinco rebotes e duas assistências a uma fácil vitória por 86-76. Nova vitória contra a Lituânia neste sábado (9:45hs de Brasília) garante o primeiro lugar do grupo ao time de Luiz Claudio Tarallo.

A partida, ao menos pelos números, foi tranquila e controlada pelo Brasil desde o início (nove meninas atuaram por mais de dez minutos). Com 20-9 no primeiro quarto e ótima defesa ao longo de todo o primeiro tempo (44-30), a seleção teve cinco meninas em dígitos duplos (além da Debora, Tatiane, Leila, Patricia e Monica) e ainda fez com que as tchecas errassem 15 vezes (apenas três assistências e 8-24 dos três pontos). As brasileiras, aliás, também erraram muito (19) e passaram pouco (seis assistências), mas venceram um importante duelo. Continuaremos acompanhando o desempenho deste time.

10 comentários:

Leandro disse...

Essa seleção vai surpreender neste mundial... podem ter certeza!!!!

Parabéns e continuemos firme rumo a uma boa campanha!!!!

Paulinho disse...

Bala,


Bela vitória do Brasil, não?

Uma obs.: A Tatiane fez 13 pontos a Leidilânia fez 7 ou 8 pontos.

Valeu!




Boa vitória

Anônimo disse...

BALA TATIANE FEZ 13 PONTOS

fábio balassiano disse...

corrigi.
erro meu. fiz em cima do laço!
bela vitória, paulinho.
achei que ia dar problema esse jogo aí, mas foi bem tranquilo
nao pode dar mole amanhã.
avançar com 3-0 é fundamental.
depois só tem pedreira!

abs, fábio

Leonardo Rodrigues disse...

Bom lembrar que Rep. Tcheca e Lituânia foram 3º lugar e campeã do Europeu, e o Brasil ganhou dias atrás da Rússia, vice-campeã num amistoso.

Estou surpreso e contente com os resultados.

APLU disse...

Olha a Débora aí!!!! A melhor armadora dessa geração!!!!

A Leila é incrível consegue mater uma regularidade acima da média.

Tirando a dupla Débora e Tássia... estamos carentes nessa posição.

Show!!!

APLU disse...

Digo Show pelas as armadoras citadas e não pela carência nessa posição... antes que alguém entre e diga que estou feliz por não termos grande peças de reposição na posição.

Anônimo disse...

A Débora é a melhor armadora das categorias de base do Brasil. Tem Bala na Agulha para ser armadora titular de qualquer time adulto que disputará o Nacional Feminino 2009. - Que tal Laís ( Santo André ) ou Borracha ( São Caetano ) dar uma chance para a garota. Além de ser uma ótima jogadora , é muito educada e inteligente!!!!! Parabéns Débora!!!!

marcelo marques disse...

o time precisa melhorar os lances livres

ainda fico lamentando a contusão da tassia

e o q não faz treinar um pouco e encarar as coisas com um pouquinho de seriedade

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

Ótimo Bala ter seu blog para nós do basquete feminino pode dar nossas opiniões e até alguma informações para esclarecer alguns que não tem muita afinidade com o basquete feminino.
Esta vitória já é muito significativa independendo do que vamos ter depois,claro que podemos entrar na outra fase com 1 ou zero pontos junto com a Australia e França que com certeza chegarão com zero e 1 e a Argentina com dois.Nada garantido pode se até ficar fora da outra fase bastando uma combinação cruel de resultados,o negócio é cair em 1 ou em 4 para pelo jeito que esta o outro pegarmos Espanha e fugirmos dos USA,nas quartas de finais.Voce em seu blog e voce mesmo fazendo uma analise,observa que quando o assunto é masculino, temos 25,30, e até mais interessados, voce mesmo de há pouco começou a acompanhar a modalidade,mas isto é ótimo.Justamente pelas dificuldades, falta de equipes, de patrocinios, de interesse de publico,esta modalidade tem de ser cumprimentada e enaltecida por esta campanha até agora,acho que é dificil chegar, mas mostrou que diferente do masculino HÁ TRABALHO, e justiça seja feita, ANTES DA HORTENCIA,ela pode sim melhorar.