terça-feira, 28 de julho de 2009

Contratempos

Começou assim a preparação da seleção masculina para a Copa América: Baby, lesionado, está fora (tendinite no tendão de aquiles do pé esquerdo) e Murilo precisa resolver problemas particulares (dez dias). No mais, estão lá Anderson Varejão, Leandrinho, Splitter, todo mundo - inclusive Vanderlei em sua nova função. Moncho Monsalve (foto) terá trabalho para colocar essa turma em ritmo.

Serão quatro semanas de treinos e dois torneios amistosos (a Tuto Marchand e a Copa Eletrobrás, no Rio de Janeiro). É pouco tempo, sem dúvida alguma, mas não há desculpa para um mau resultado em San Juan (Porto Rico). A seleção escolheu o caminho da pouca preparação, e devemos respeitar a decisão. Depois saberemos se foi a mais adequada.

12 comentários:

marcelo marques disse...

no lugar do vanderlei eu colocaria o prof paulo murilo e o pipoca pra fazer uma "ponte" de relacionamento entre atletas e cbb

e a lesão do baby pra mim é reforço

agora só falta manteguinha,duda..cia

Anônimo disse...

Boa sorte Seleção Brasileira!! Necessitamos de notícias positivas e de apoio de todos neste momento de mudanças. O Clima é positivo, com o surgimento da NBB, só faltando bons resultados de nossa seleção e um pouco de apoio da imprensa e dos basqueteiros.

Anônimo disse...

Alguem sabe o problema REAL do Murilo?

Anônimo disse...

Baby e Cipollini fora....mais espaço pro Paulão....MUITO BOM ISSO!!!

Anônimo disse...

INFORMÇÃO QUENTISSIMA!

DURANTE A LUSOFONIA OS ATLETAS TAVERNARI, DUDA, PAULÃO E FULVIO, SAIRAM DO HOTEL SEM AUTORIZAÇÃO DO TÉCNICO E O TÉCNICO PEDIU A CBB O CORTE DESSES ATLETAS POR INDISCIPLINA E NÃO FOI ATENDIDO, ISSO LEVOU O TÉCNICO A FICAR NA ARQUIBANCADA E NÃO RETORNAR AO BRASIL JUNTO COM OS ATLETAS, O CLIMA ESTAVA MUITO RUIM E ELE NÃO QUERIA FICAR PERTO DOS ATLETAS, VAMOS TENTAR DESCOBRIR O PQ DO TÉCNICO VOLTOU ATRÁS, SERÁ QUE ELE DESCOBRIU QUE NÃO FOI SÓ OS QUATRO QUE FOGEM DO HOTEL (O PAULÃO DORMIU COM A NAMORADA NO HOTEL E NÃO PARTICIPOU DE UM TREINO) QUE BAGUNÇA ESSA CBB, ESSA QUE E A GESTÃO PROFISSIONAL DE CARLOS NUNES E BRUNORO--- ESTÃO ENGANANDO QUEM?...............KD A PUNIÇÃO DOS ATLETAS? QUE VERGONHA ISSO TUDO, KD O PROFISSIONALISMO SR. BRUNORO E CARLINHOS, COLOCO DESSA MANEIRA PQ TODOS ESTÃO SABENDO QUE QUEM ESTÁ MANDANDO NA CBB E ESSE TAL DE BRUNORO O CARLINHOS ESTÁ DE PALHAÇO NESSA.........SENHORES PRESIDENTES VCS VOTARAM EM CARLOS NUNES OU BRUNORO. RESPONDAM POR FAVOR

Anônimo disse...

Questão de esperar em quadra.

Lembrando sempre que o apresentado em quadra é diretamente proporcional à qualidade do treinamento.

Então, boa sorte e bom trabalho nos treinamentos.

Copa América não pode ver mais um fiasco da Seleção Masculina.

Ninguem aguenta mais.

Mazza disse...

Anonimo das 13h45: se você acha legal postar uma informação dessa, teha o caráter de se identificar - responsabilidade é bom nesses tempos de tanto lixo na internet.

Outra coisa: qual é a fonte dessa informação? Tem algum tipo de comprovação ou prova ou você só ouviu do amigo do tio do porteiro?

Faça-me o favor...

jdinis disse...

Então vamos de Splitter/Varejão de titulares e Paulão/JP como opções e o Guilherme também podendo jogar de 4. Não acho Baby e Murrilo acrescentem muito.

Já o Cipolini, gostaria de vê-lo jogar contra equipes mais fortes. Fiquei com boa impressão sobre ele no torneio de Portugal. Pareceu um pivô ágil, com bom domínio de bola.

Agora, se alguém se machucar fica complicado.

Sds.

Anônimo disse...

JDinis, acho que as opçõe com 4 pivos está excelente.

Não precisamos de mais do que 4 e estes 4 são os melhores. Claro, Nene estaria ai .. mas nao está.

O Guilhereme tem que jogar mais proxima da cesta. Ele de lateral mais aberto, eu acho que nao tem mais como render tão bem.

Alias, Guilherme - Splitter - outro pivo, revezando dentro do garafao, jogando juntos, poderia ser uma possibilidade interessante tambem pra selecao.

Anônimo disse...

Dá-lhe Brasil!!!
Vamos iniciar uma corrente positiva!!

Anônimo disse...

Concordo, Bala. E torço pra que ninguém precise colocar a culpa na preparação. Vamos conseguir a vaga se Deus quiser.

Acho, ao contrário de muita gente, que o Baby vai fazer falta. Na hora o trabalho sujo e de aguentar o tranco pesado, ele seria uma ótima opção. O Murilo tem muito mais técnica, claro, mas o Baby tem mais garra na hora do "vamo vê".

Isabel (Bell) disse...

Eu acho que fazem falta sim! Os dois. Sao lindos