quarta-feira, 29 de julho de 2009

Areias pode voltar ao Flamengo

Vejo no Twitter que João Henrique Areias pode voltar ao Flamengo. O ex-diretor de esportes olímpicos teve conversa na segunda-feira com o presidente em exercício do rubro-negro, Delair Dumbrosck, para tentar acertar o seu retorno. De acordo com o relato, uma proposta profissional foi encaminhada ao amador dirigente do clube da Gávea.

Vamos aguardar os próximos passos, mas há algo que me intriga. João Henrique Areias, a quem muito respeito, vive a criticar um modelo de gestão anti-profissional, como o dos clubes brasileiros. Vira e mexe, no entanto, aceita trabalhar contra aquilo que tão bem expõe em seus artigos, livros e cursos.

Sei que é duro para alguém de sua capacidade ouvir uma proposta e não se sentir encorajado a tentar algo diferente, mas acho que já foi mais do que provado que a forca que Areias tanto critica só serve para enforcar aqueles que ainda teimam em acreditar em dirigentes pouco ortodoxos - vide o caso com Marcio Braga no próprio Flamengo na decisão do NBB há menos de três meses. João não precisa disso. Seu talento já foi mais do que testado, e sempre aprovado.

7 comentários:

peter schiling disse...

Não conheço Areias profundamente, mas me parece um Dom Quixote lutando contra moinhos de vento. Essa batalha já está perdida.

Anônimo disse...

Faça das palavras do Peter, as minhas.

Anônimo disse...

e o Vanderlei assumindo a seleção masculina....NÃO VAMOS DEIXAR ESTE ASSUNTO MORRER (como tantos outros)

é AGENTE ou sócio de agente ???

fábio balassiano disse...

peter e henrique, eu até gosto do lance de ser dom Quixote, mas o problema é que ele, joão, vai muito contra as suas palavras. suas idéias não correspondem aos fatos, como diriz o cazuza.
isso é ruim, ao meu ver, mas mesmo assim eu admiro o cara.
só fico triste porque ele ainda teima em confiar em pessoas dessa linha, que já provou não ser das mais confiáveis, né...

abs, fábio

fábio balassiano disse...

anônimo, estou tentando entrevistar o vanderlei, mas ainda não obtive sucesso - desencontros apenas;

abs, fábio

Ninho da Nação disse...

Fábio

Mais uma no twitter:

"Fui sondado prá ser o coordenador da campanha de um dos candidatos à presidência do Fla"

Aposto que é o Delair, e vc?

fábio balassiano disse...

andré, eu não aposto em nd em se tratando de política e em se tratando de flamengo, aonde há mais correntes políticas que no senado brasileiro...

ador de um dos nta se faz necessária: "coordenador de um dos
candidatos à presidência do Fla"? poxa vida: pra ser presidente de clube precisa de uma campanha tão forte assim?

é complicado. pobre esporte brasileiro, hein...
abs, fábio.