sábado, 25 de julho de 2009

O milagre da multiplicação

A CBB é engraçadíssima. Na primeira convocação para a Copa América, havia tirado os nomes de Betinho, Fiorotto e Dedé, mas agora voltou atrás, inflando ainda mais o grupo que treinará em São Paulo. Qual seria o motivo? É inacreditável essa bagunça!

16 comentários:

Anônimo disse...

INFORMÇÃO QUENTISSIMA!

DURANTE A LUSOFONIA OS ATLETAS TAVERNARI, DUDA, PAULÃO E FULVIO, SAIRAM DO HOTEL SEM AUTORIZAÇÃO DO TÉCNICO E O TÉCNICO PEDIU A CBB O CORTE DESSES ATLETAS POR INDISCIPLINA E NÃO FOI ATENDIDO, ISSO LEVOU O TÉCNICO A FICAR NA ARQUIBANCADA E NÃO RETORNAR AO BRASIL JUNTO COM OS ATLETAS, O CLIMA ESTAVA MUITO RUIM E ELE NÃO QUERIA FICAR PERTO DOS ATLETAS, VAMOS TENTAR DESCOBRIR O PQ DO TÉCNICO VOLTOU ATRÁS, SERÁ QUE ELE DESCOBRIU QUE NÃO FOI SÓ OS QUATRO QUE FOGEM DO HOTEL (O PAULÃO DORMIU COM A NAMORADA NO HOTEL E NÃO PARTICIPOU DE UM TREINO) QUE BAGUNÇA ESSA CBB, ESSA QUE E A GESTÃO PROFISSIONAL DE CARLOS NUNES E BRUNORO--- ESTÃO ENGANANDO QUEM?

LULA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
leo aracaju disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O mais engraçado nos cometários das notícias é que muitos deles são dados por proficionais da área.

Ai não fica difícil descobrir pq o nosso basquete vai de mal a pior...

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

O caguete é que deve ser o grande culpado por isso...tá parecendo o presidente brasileiro tentando defender o presidente do senado...se a imprensa não tivesse denunciado, não teriamos esse problemão todo...a culpa é da imprensa...a culpa é do caguete...ahahahah...onde já se viu, os caras estarem lá para jogar e querer que eles não aproveitem a noitada mesmo que com isso não se tenha condições fisicas para jogar...o pessoal fica reclamando como se esses caras fossem profissionais, vc estão exigindo postura de quem não tem para dar...

Anônimo disse...

Alguem pode me explicar como sera um treino com 25 atletas?
Uma quadra somente, e VINTE E CINCO jogadores.
è o fim do mundo....
PALHAÇADA>>>>>

Anônimo disse...

Crítica pela crítica, esta é a postura deste site. Quando há radicalismo, só críticas e nenhum elogio, o jornalista perde a credibilidade.

Esta gestão está há 2 meses à frente da CBB. Isto é muito pouco gente. O Técnico Moncho já estava escolhido e não havia tempo hábil para mudanças.

Quanto ao comentário do "ANÔNIMO", os princípios mais básicos de uma gestão administrativa levam a crer que 2 meses é muito pouco para mudar umanestrutura vigente há muitos anos.

VAMOS PENSAR E REFLETIR ENTES DE CRITICAR POR CRITICAR, ATÉ PORQUE ESTE NEGATIVISMO TODO É QUE LEVA O NOME DO BASQUETE SER TÃO NEGATIVO. Aprendam com o vôlei!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:36
Sao 2 meses de muita falta de gestao, uma gestao totalmente perdida,sem planejamento e com um amadorismo que faz o volei dar risada.
explique como sera um treino com 25 atletas na vespera da copa america?onde deveriam esta presentes no maximo 15 atletas que irao verdaddeiramente a copa america.
Explique como entra um diretor tecnico na vespera da copa america, e sabidamente que nao concorda com o trabalho do moncho e o Neto.O que ele ira fazer na vespera?Isto tudo o volei que vc sitou deve estar fazendo xixi de tanto dar risada deste amadorismo.

mayrink12 disse...

Que momento, é incrível.

GUSTAVO disse...

ESPERO Q MEU COMENTARIO NAO SEJA EXCLUIDO DESSA VEZ, OK.

QUEM SERA Q EO X9 DA SELECAO??

AXO MTO FACIL ALGUEM VIR AKI NO BLOG ESCREVER ACUSAR VARIAS PESSOAS NAO SE IDENTIFICAR E AINDA EXCLUI O MEU COMENTARIO.
POR FAVOR NE...SE TEM Q EXCLUIR Q SEJA ESSAS ACUSACOES SEM PROVAS.

Abdala Salomão disse...

Saudações a todos do militam no meio do basquete. Se a informação do Sr.Anônimo for realmente verdade que alguns atletas quebraram a disciplina que tem que haver em qualquer equipe de esporte coletivo,desobedecendo o treinador e deixando de cumprir conceitos básicos de comportamento de atletas profissionais que são e que defendem seu país , na minha modesta opinião(torço para estar totalmente errado)NUNCA SAIREMOS DO FUNDO POÇO.Não costumo me manisfestar em comentários, apenas acompanho o que o especialistas escrevem e publicam do nosso basquete, que GANHOU UMA NOVA CHANCE DA MIDIA NACIONAL(NBB),mais não me contive com a informação bombastica do Sr. Anônimo,que pelo visto, pelas palavras escritas e usadas no texto é militante do meio.Pena que fatos como esses ainda ocorram, dando maus exemplos a jovens talentos que estão nas categorias de base de nossas Seleções.Com relação ao texto principal da postagem, é muita gente treinando num espaço tão pequeno,25 jogadores,nosso basquete a nivel internacional não tem muito que pensar...tem que convocar para treinar no máximo 15,16 jogadores e pronto.Me parece mais que a entidade que fazer "média" com os clubes. Não temos mais tempo a perder...Precisamos de melhores bem treinados para ganhar o topo novamente.SUCESSO E MUITA SORTE ao Vanderlei que pelo visto terá muito trabalho, bom que ele fala a linguagem dos jogadores, quem sabe os fazem atender que a coisa é SÉRIA. Abraços a todos e parabens pelo Blog Fábio.
Abdala Salomão - Diretor de Basquete do Abdala Sports.

Erin disse...

25 jogadores e uma quadra, pra quem nunca jogou basquete organizado ai vai apenas um exemplo (se quiser mais compre um livro, ou se informe com quem joga)
5 times (25 jogadores)
jogando meia quadra, entao voce teria 10 jogadores em atividade e um time esperando no meio da quadra, assim que um time vence o outro, o time perdedor fica na defesa enquanto o time vencedor vai para o outro lado. Sendo assim voce teria 5 times diferents jogando um contra o outro.
Ainda sendo apenas meia quadra, voce corta o contra ataque, forcando os jogadores a irem atras do rebote ofensivo, e logo aprimorando o rebote defensivo.
Uma outra opcao e utilizar um dos lados da quadra com a marcacao individual e a outra por zona, assim os jogadores teriam que se adaptar a 4 diferentes times e duas marcacoes diferentes tambem.

Quer mais?
4 grupos, 6 ou 5 jogadores em cada grupo (voce escolhe como gostaria de formar os grupos), entao voce trabalha da seguinte forma:
grupo 1 : meia quadra, fundamentos ofensivos, corta luz, pick and roll, etc
grupo 2 : na outra meia quadra, defesa, rebote, ajuda da defesa, lado fraco, etc
grupo 3 : na lateral da quadra com passes, dribles, fundamentos do basquete
grupo 4 : preparo fisico
grupo 5 : descanso (ou se voce tiver uma tabela extra, lance livre, arremessos, etc.

Mas ai eu acho que ja acabei complicando pra voce, nao e?

Anônimo disse...

Eu já comentei varias vezes esta comissão técnica é FRAQUISSIMA, volto a repetir FRAQUISSIMA, eles não tem moral nenhuma, se tivessem moral esses atletas seriam cortados lá fora
Fora MONCHO + NETO& CIA.

Anônimo disse...

Erin
ainda bem que vc não e o téc. Da brasileira.
30 dias antes da Copa America dando treino de mini?
Estamos falando de alto rendimento,de preparação curta,

Erin disse...

treino de mini? esse foi o treino do mini camp da selecao dos EUA...
prova que voce nao entende muito do esporte, ne bala?
ps, nao sou tecnico, sou tecnica!
Erin meu filho

Anônimo disse...

Nao somente de mini, como tambem nas peneiras que no inicio do anos se faz nos Clubes.
Minha filha, estamos a 30 dias da competiçao mais importante, que é classificar para o mundial, e vc propoe este tipo de treino?Qual é a sua?tem algum filho que vai ser cortado?
Me desculkpe, agora era hora de treinar os 12 que vao representar o BRASIL e nao brincar de 25 atletas em uma quadra como se tivessemos tempo para treinar.
tenho pena do seu time caa tecnica, pois nao consegue enxergar as prioridades, imagina como treinadora.
TEMOS QUE TRABALHAR, e nao matar treinos.
Que o Wanderlei possa colocar ordem na casa urgente.

Anônimo disse...

Boa sorte para a seleção! De fato a selação americana (depoucos resultados, como todos sabemos!!) treina da forma pregada pela Erin. Quem não é do meio, favor fazer comentários em site de fofocas.