sábado, 18 de julho de 2009

Alto-falante

"Essa decisão eu ainda estou amadurecendo com a comissão técnica. Isso a gente vai decidir quando começarem os amistosos para termos uma noção exata de como elas estarão fisicamente e mentalmente"

A declaração é de Paulo Bassul, técnico da seleção feminina, quando perguntado pelo UOL como pretende utilizar as veteranas Helen e Alessandra. Peraí, deixa eu ver se entendi:
1) O treinador convoca jogadoras dessa estirpe e ainda não tem um planejamento de como utilizá-las?
2) O que ele quer dizer com "decidir quando começarem os amistosos"? Bassul quer que a gente acredite que jogos contra o possante time do Canadá servirão para medir a capacidade física e mental de alguém?
3) Alessandra ainda não se apresentou, mas Helen treina com a seleção desde o dia 7 de julho. Por que diabos ele tem dúvida sobre a condição física dela? A idade não foi impeditivo para a convocação, certo?
4) Até quando ouviremos declarações tão vazias? Por que não conseguimos enxergar um plano de ação claro nessa seleção feminina que há quase 15 dias treina em Barueri? O que, de fato, pensa Paulo Bassul? Como estão os treinos em São Paulo? O que vem sendo trabalhado por lá? Como estão as novatas Mariana, Clarissa e Nadia, por exemplo? A CBB poderia ajudar um pouquinho também, né...

A caixinha está aberta para as respostas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ta ficando chato já esses posts rabugentos...

Tudo reclama...

Tudo interpreta sempre da pior maneira..

KatiaSilene disse...

Ta ficando chato já esses posts rabugentos...

Tudo reclama...

Tudo interpreta sempre da pior maneira.. [2]

Anônimo disse...

A Alessandra pensa que seleção é clube de férias?! Depois reclama que a CBB não paga indenizações em dia... Mas "peraí", nem ela cumpre as obrigações com a seleção nos prazos certos! A Helen "se matando" nos treinos e a outra folgadona, com a vaga garantida, só na brisa. Bom saber... Por isso que o Bassul não quer garantir nada. Ela vai ter que lutar pela vaga!!!

Fora que já passou da época dela... Se quiser aposentar com dignidade, é só dar a vaga para outras mais jovens e contribuir com o futuro do basquete brasileiro! Porque acontece uma renovação, se não me engano... Quando era para ter jogado, não jogou (não me importa desavenças com CBB, ela representava um país e não a confederação). Agora ela tem pique para um ciclo olímpico? O que ela vai ensinar, passar a experiência de como pegar rebotes e arremessar de curta distância? Meu Deus, o que a Clarissa pode aprender com a Alessandra, que só foi dominante por causa da altura e condição física? Desculpa, mas vai ser patético a Alessandra ensinando a Clarissa a pular. E na posição da Alessandra já temos Érika e Kelly, ou seja, não importa a ESTIRPE dela, o fato é que ela é absolutamente dispensável.

O Bassul vai só utulizar a Alessandra se a Érika ou a Kelly não participarem da seleção, porque daí ele tem que recorrer a Clarissa, Nádia (???), etc. Obviamente elas ainda têm que aprender muitos fundamentos, mas nem a Alessandra chegou a dominar todos eles. Peça para arremessar uma de 3 e veja se toca na redinha.

Anônimo disse...

Ta ficando chato já esses posts rabugentos...

Tudo reclama...

Tudo interpreta sempre da pior maneira.. [3]

Anônimo disse...

Acho que o Bassul está certo em ser evasivo!
Divulgar sobre como pretende utilizar as 2 jogadoras (mesmo já sabendo no fundo o que fará) seria de uma ingenuidade muito grande da parte dele porque cria um "compromisso" com o que ele disser e fazer isso 2 meses antes da competição seria um erro.
Por exemplo, não se sabe se dará tempo da Érika vir... e é óbvio que com ela no time o tempo da Alessandra será um e sem a Érika o tempo da Alessandra será outro.

Anônimo disse...

Falar mal da Alessandra é jogar pedra na cruz!!!! É sem comentários!!!!! Alessandra É UMA DAS MAIORES PIVOS DO MUNDO!!!! ATÉ A LAUREN JACKSON É FÃ DELA!!!! É MESMO SEM COMENTÁRIOS....

Paulista

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Bala, o tempo vai colocando tudo no seu lugar e a máscara vai caindo,o Bassul,até então era perfeito,o estudioso,o moderno,o reconstrutor do combalido basquete feminino,e o que passamos a ver:
Problemas com jogadoras,não foi só com a Iziane não!Falta de habilidade para lidar com a atleta,o problema do Bernardinho com o Ricardinho foi resolvido fora da quadra,e acabou.E o da Iziane~...
Chamar de volta para uma competição que a obrigação de ganhar é mais do que clara,o nível da competição vem caindo ano a ano,pois Cuba vem piorando,e o Canadá não sai do mesmo-fraco,as demais sem comentários,Argentina(?)só aquele primeiro jogo do Mundial contra o Brasil,e precisa ver se vem com toda as jogadoras,se vier é capaz de fazer a final.Vão jogar o Mundial do ano que vem-Helen 38 anos e Alessandra 37,e Olimpíada de 2012? Então não seria mais coerente já colocar para jogar as mais jovens,ou ele se esquece que Adrianinha vai estar com 32 anos,Kelly 31,Micaela 31, Mama 33no ano que vem.
Sempre achei que o bassul,faz tipo de bom mocinho,estudioso(do que?)para táticamente apresentar o basquete das Olimpiadas,mas Bala,vamos prestando atenção,pessoas inteligentes e imparciais e a conhecimento como voce vai percebendo as enganações.
Onde está a Diretora,ou é só fotografia e entrevistas.Outra para voce analisar,a seleção sub 16 se apresenta neste domingo, o técnico é o Guidetti então fica a adulta sem o Guidetti.

sta.ignorancia® disse...

"Falar mal da Alessandra é jogar pedra na cruz!!!! É sem comentários!!!!! Alessandra É UMA DAS MAIORES PIVOS DO MUNDO!!!! ATÉ A LAUREN JACKSON É FÃ DELA!!!! É MESMO SEM COMENTÁRIOS...."

Paulista, onde eu assino?

sta.ignorancia® disse...

O Bassul se acha "A" estrela.

Detesto técnicos que querem aparecer mais que o time.

Quando ele chegou na seleção, disse que ia fazer e acontecer na defesa. Tô esperando até hoje.

A verdade é que ele sempre quis dirigir aquele time recheado de estrelas que jogou até o Mundial de 2006. Trabalhar com timaço é fácil, tirar de leite de pedra que é difícil, né?

Bassul é estudioso sim, de marketing pessoal.

Ele já caiu no meu conceito faz tempo.

Anônimo disse...

Tbm acho as palavras de Bassul evasivas demais. Alias, ele me parece meio montado e sem consistencia nenhuma.

O episodio com Iziane, q se arrasta até hj, é deprimente.

Eu tenho vergonha alheia.

fábio balassiano disse...

aos 3 que me chamaram de rabugento, eu agradeço muito.
se ser inconformado é rabugento, eu me orgulho da alcunha.

mas, acreditem, sou uma pessoa muito bem humorada. menos com o basquete, claro.

ele nao me dá motivo algum para tal!

abs, fábio

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

Para eu conhecimento sobre a Diretora de basquete da CBB

Email enviado pelo presidente da federaçao do Parana para os presidentes das demais federaçoes, vendendo a palestra ou visita social da Diretora de Feminino de basquete da CBB

Amigos Presidentes....

Agora registrei seus e-mail para sempre que possivel falarmos sobre o nosso basquete, e também passar todos os meus contatos.
Se desejarem levar a Hortência no seu Estado para dar uma Palestra ou mesmo solicitarem a vcs uma visita social em qualquer evento de clubes ou municípios,pode entrar em contato conosco que teremos preços especiais para as indicações das Federações....

Vc indica a Hortência para visitar no seu estado, o Basquete ganha e a sua federação também.....

Abraços....

AMARILDO ROSA



Rosa & Marcari Eventos

'work phone: 41 3264 - 3286

'cel phone: 41 9997 - 8268

'cel phone: 41 7815 - 4670

'cel Nextel: 92*15 690



Avenida das Américas,1021 - Centro

São José dos Pinhais- Parana







8email: amarildorosa@hotmail.com

17 de Julho de 2009 23:05