quarta-feira, 8 de julho de 2009

O time da Lusofonia

Saiu a lista de Moncho Monsalve para os Jogos da Lusofonia, em Portugal. Jordan Burger, entrevistado por este blog, Raulzinho, Rafael Mineiro e Murilo foram cortados. Do grupo que viaja à Europa, aliás, deve sair um armador, um ala e um pivô para a Copa América (Murilo deve estar no elenco).

Sobre a programação, eu pergunto: entre 1º e 3 de agosto, este time B estará na Argentina, onde jogará contra os hermanos, Austrália e Uruguai. Não seriam, estes, bons testes para o grupo principal que não joga junto há tempos? Ai a preparação...

Sobre a convocação, fica um questionamento: Duda (foto) é descrito como armador pela CBB. É assim que Moncho pretende utilizá-lo? Parem as máquinas! Caso a informação se confirme, teremos o primeiro caso da história do basquete brasileiro em que um chutador inveterado armará o jogo para... si mesmo!

16 comentários:

Pedro Trindade disse...

Fala Bala , o Duda tambem nao empolga muito não, mas acho que diferentemente do que acontece no flamengo, onde o clã Machado manda e desmanda, na seleção o Moncho impõe um pouco mais de respeito e o Duda terá que distribuir o jogo!

O que me empolga mesmo é ver jogadores com potencial e menos de 23 anos na seleção: Benite (19), Betinho (20), Tavernaria (21), Cipolini (22) e Paulão (21)... vamo ver o que acontece!

Anônimo disse...

paren as maquinas mmo! benite é bom jogador, mas mto mimado e mal orientado, se acha muito mais do que e´, betinho..meu Deus..sem comentarios. Cipolini, talento fisico e pouca tecnica, poucos recursos mas tem melhorado, Tavernari, otimo jogador, com fundamentos, bom tiro, joga com o time , leitura de jogo bem superior a maior parte de seus colegas. Duda...chega a ser constrangedor ve-lo d 1 e de 2 joga 1 contra 5. Dede esta bem mas ainda um pouco timido. Jeferson esta num bom momento parece q amadureceu.Olivinha sobra vontade e raca e falta tecnica. Teichmann jogador correto sem empolgar mas, util no Brasil, ja internacionalmente...Fioroto esta bem, tem q melhorar fisicamente, tem alguma chance (remota) de ficar no Time A dependendo d quem nao se apresente.Fulvio, Paulao e talvez Murilo devem estar no T1. Só um ponto de vista.

marcelo marques disse...

paulão vai ter q carregar o time sozinho é o melhor disparado desse time

benite deve ter padrinho forte assim como a familia machado duda e marcelinho

cipolini vai ter sua segunda chance pq no sulamericano foi ridiculo a ressalva é q a seleção não tinha tecnico chupeta é uma brincadeira

betinho com certeza com o tecnico certo vai ter muito sucesso na seleçao brasileira

fiorotto,olivinha e teichman mereciam essa chance

fulvio tem potencial mais é aquela eterna promessa não espero mais nda dele

dede não merecia estar na seleção

os meus três dos convocados

paulão,tavernari,teichman

Dody FBC disse...

Adorei a parte do "chutador inveterado armará o jogo para... si mesmo!"
Perfeita definição.
Se o Duda tivesse num time que não fosse o Flamengo, estaria ele na seleção?

Dody FBC disse...

Adorei a parte do "chutador inveterado armará o jogo para... si mesmo!"
Perfeita definição.
Se o Duda tivesse num time que não fosse o Flamengo, estaria ele na seleção?

Bruno S disse...

Fugindo do tópico,
mas a confusão da Euroliga X Liga Espanhola não merece um post?

Anônimo disse...

o pior q ele é um chutador q na maioria das vezes a bola ñ cai

Anônimo disse...

Bala, a gente sabe que no site da CBB não se pode confiar. Duda não é armador. Moncho com certeza sabe disso, e até o próprio Duda.

marcelo marques disse...

alguma emissora de tv do brasil irá transmtir os jogos

ou mais uma vez vamos ficar sem ver nda

Pedro disse...

bala,
o baby não tinha sido convocado?

Luiz disse...

Bala, acho que no Super Four da argentina, vai o time "A", não?
Abraços

Anônimo disse...

com a grave situação da gripe A na Argentina, me parece que nem a seleção B deva ir.....não se esqueça que o Super 4 acontece há 20 do início da Copa America......justamente o tempo de incubação da gripe.

NÃO VALE APENAS ARRISCAR!!!!

fábio balassiano disse...

vamos às dúvidas:
1- marcelo, por enquanto nada de tv
2- pedro, o baby ganhou descanso pós-nbb
3- luiz, de acordo com o site da cbb, quem vai pro super four é o time b.

abs, fábio.

leo aracaju disse...

Duda fez uma péssima liga. Não acertou quase nada no campeonato.

Anônimo disse...

Pude ver quase todos os treinos da sel no Paulistano, o Duda era ridiculo, não passa, sem segurança p levar a bola...defensa é uma coisa que ele simplismente não sabe o que é. Tambem ouvi de gente que estava por la, mais de uma vez que o cargo que a Hortencia tem no femenino sera de um agente??? isso pode ser verdade? poderia ter qquer fundamento uma coisa dessa? Que havia saido por ai era que seria um nome do nivel da Hortencia. Isso é pra procurar saber direito.

Anônimo disse...

pelo que eu saiba vai passar na e+i