segunda-feira, 20 de julho de 2009

O grito

Até semana passada não via possibilidade alguma de a seleção masculina ficar fora do Mundial via Copa América. Pode haver convite, mas isso nem passava pela cabeça. Juro a vocês que os resultados da Lusofonia não impactam em nada a minha visão, mas começo a ficar fortemente preocupado com a leseira na preparação cebebística. Vamos lá:

1) Perdemos seguidamente para a Argentina há sete anos. Jogando com times A, B ou C. Contra times A, B ou C deles.
2) A República Dominicana pode vir com quatro da NBA, e isso pesa.
3) Porto Rico sempre arruma uma maneira de nos ganhar. Ou, para ser mais justo, sempre arrumamos uma maneira de perder de Porto Rico.
4) O Canadá, pelo que li no Rebote, conta com Maurizio Gherardini (auxiliar do manager do Toronto Raptors) e parece fazer uma preparação adequada.
5) O Uruguai é outro que já treina há algum tempo. Apesar de contratempos com salários, estão juntos, apurando fundamentos e colocando Esteban Batista em condições de brilhar.

Bom, apesar de tudo a verdade é uma só: se ficarmos atrás de quatro destes cinco rivais, é melhor fechar as portas do nosso basquete. E eu temo muito pela frase que acabo de escrever, sinceramente. Será que ela tem alguma chance de virar verdade?

13 comentários:

Anônimo disse...

Bala,

Tb tenho a mesma preocupação.

Mas sigo acreditando, unicamente com base no talento individual e principalmente na vontade e desejo de profissionais como Tiago Splitter, Alex, Huertas, (e desta vez) Leandrinho e Varejão.

Nossos jogadores podem fazer a diferença......já que o quem vem da CBB nos leva a pensar no pior.


Aproveito para perguntar o que faz o SR BRUNORO neste momento??? Sua empresa foi contratada para organizar a estrutura da CBB, e o que vemos é esta palhaçada e falta de organização total (inclusive em aspectos básicos, como uma mera lista de convocados!).

Organização JÁ.....se era para trazer alguém do Volley, que busquem o MELHOR: Bebeto de Freitas!!!

Anônimo disse...

Com esse comando da CBB, com esse nível de planejamento e de treinamento, eu já não tenho mais a menor esperança. O último a sair apague as luzes.

Luiz Fernando Paes disse...

quantos se classificam pro Mundial? Quatro?

acho que com os titulares e dependendo muito do desempenho dos jogadores, somos melhores que Uruguai e Canadá

de qualquer jeito, temo que somos piores que Argentina e Porto Rico (pela o histórico recente, só tomamos pau!!)

e a República Dominicana é uma incógnita, mas com os quatro da NBA me parece um time com muito potencial ..

se classificarem 4, vamos!

se forem 3 vagas, já não tenho mais tanta certeza ...

Henrique disse...

Brasil passa.

Mesmo que pelo convite-FIBA.


Eu acho que passa na quadra mas jogando muito mal e sem evoluçao alguma para o que vimos no pre olimpico mundial.

Anônimo disse...

Luiz Fernando Paes,
passam 4 times.

Anônimo disse...

Eu acredito que passa.

Anônimo disse...

Nossa, Deus Ajude que vc esteja errado !! apesar de eu honestamente ter a mesma preocupação !! seria uma trajedia para o basquete Brasileiro ainda mais nesse momento de reestruturação!! e tambem vai ser um bom teste para o Brasil e tambem saber se vale a pena a classificação para o mundial, por que se classificar na bacia das almas e depois ter esta mesma preparação para o mundial é pedir pra tomar pau !!!!
Vamos torcer para que apos a copa america isso que estamos falando seja besteira.....................

Anônimo disse...

Tudo depende de uma comissão técnica capaz, etica e principalmente competente.
Hoje isso nós não temos.
Esta comissão técnica é bem fraca, não tem moral com alguns jogadores acima mencionados

leo aracaju disse...

Acho que o Brasil classifica sem convite.

Mas que o futuro é tenebroso isso é. Pra falar a verdade o Brasil tem 4 ou 5 jogadores de nível inrternacional. O resto é muito ruim, totslmente despreparado tática e técnicamente para jogar em nível internacional.

Mundial estaremos sim. Mas olímpiadas do jeito que vai (são menos vagas) continuaremos de fora.

RUBEN MAGNANO JÁ!!!!!!!!!!!

Giuliano disse...

Vai ter Wild Card desta vez?

Anônimo disse...

Giuliano, acho que sim. Ficar fora do Mundial é uma proesa que a gente ainda nao tem cndicao de realizar.

Anônimo disse...

BRUNO

Pelo amor de Deus,falar em Uruguai brilhar em uma Copa América,ainda mais sem o seu mehor arremessador de 3, Mazzarino que parou com seleção.Até a seleção do Chupeta ganhou deles no Sul Americano,falar em Batista,é um bom pivot,bem fundamentado,porém baixo para posição 5.Temos que analisar a nossa organização(se é que exista alguma na CBB)nosso planejamento e nossa seleção.
Planejamento,convocação fora de proposito,um técnico experiente(isto é bom)porém muito mal assessorado,uma coordenaçào técnica inexistente-Brunoro,ora qual é dele-Marketing? Técnica? ou presidente?

Anônimo disse...

INFORMÇÃO QUENTISSIMA!

DURANTE A LUSOFONIA OS ATLETAS TAVERNARI, DUDA, PAULÃO E FULVIO, SAIRAM DO HOTEL SEM AUTORIZAÇÃO DO TÉCNICO E O TÉCNICO PEDIU A CBB O CORTE DESSES ATLETAS POR INDISCIPLINA E NÃO FOI ATENDIDO, ISSO LEVOU O TÉCNICO A FICAR NA ARQUIBANCADA E NÃO RETORNAR AO BRASIL JUNTO COM OS ATLETAS, O CLIMA ESTAVA MUITO RUIM E ELE NÃO QUERIA FICAR PERTO DOS ATLETAS, VAMOS TENTAR DESCOBRIR O PQ DO TÉCNICO VOLTOU ATRÁS, SERÁ QUE ELE DESCOBRIU QUE NÃO FOI SÓ OS QUATRO QUE FOGEM DO HOTEL (O PAULÃO DORMIU COM A NAMORADA NO HOTEL E NÃO PARTICIPOU DE UM TREINO) QUE BAGUNÇA ESSA CBB, ESSA QUE E A GESTÃO PROFISSIONAL DE CARLOS NUNES E BRUNORO--- ESTÃO ENGANANDO QUEM?