quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nayara é cortada da Sub-19; Damiris entra

A pivô Nayara (foto), da Mangueira, acaba de ser cortada da seleção feminina sub-19 que embarca hoje para Portugal - depois, disputa o Mundial da categoria. O corte é atribuído ao agravamento de uma lesão no joelho da atleta de acordo com a assessoria de imprensa da CBB - o sensacional é que detectaram isso ontem à noite. A nova convocada é Damiris, que não disputará mais o Sul-Americano sub-17 por conta do cancelamento da competição (Gripe Suína). De acordo com a entidade, não há relação alguma entre os fatos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Ele é um idiota! É tudo mentira a lesão no joelho! A menina estava treinando até ONTEM, a seleção a seleção sub- 17 foi cancelada, foi msm por lesão? Quem conhece um pouco do carater do taralo sabe que isso foi mais uma de suas panelas...até pq ele já está chamando a Nayara pro time dele faz tempo, inclusive fazendo chantagens, bem a cara dele...
É um animal, não se pode dzer q um cara desses seja considerado um ser humano...

Anônimo disse...

é, ainda que cortou outras de são paulo, só apra dizer que a seleção é do Brasil.

Pra que mentir, todas sabem q a Damires está em uma posição que o Brasil necessit

Anônimo disse...

gente....
nayara é grande e sabe jogar
mais nao a nivel de um mundial
ela viajaria mais nao jogaria
e desde o começo ficou claro que
o desejo do tarallo era o de leva
a damiris mesmo e nao levaria por causa da seleçao sub-17

sacanagem ate foi
mais a culpa tambem nao pode ser jogada soh em cima do tarallo
a comissao tecnica nao é só ele
e com certeza nao decidiu sozinho....nao pode decidir sozinho

Basqueteiro disse...

O mais curioso é que a menina Damiris viajará machucadamas, segunda a entidade, foi dado preferência a ela, por ser mais nova q a Nayara.

Realmente muito estranho, será que se a Nayara atuasse no clube do referido técnico ela seria cortada?

Tenho informações que a Nayara estava treinando machucada há um bom tempo(percebi isso inclusive nos treinos que assisti)mas só foram examinar na véspera da viagem, que coincidência , não acham?

Será que a menina que entrou no lugar dela tirou o visto ás pressas ontem mesmo? ou isso já estava armado antes? Nunca vi um visto de viagem sair tão rápido...

ATÉQUANDO VÃO CONTINUAR BRINCANDO COM O NOSSO BASQUETE???? FORA BRINCALHÕES....TRABALHO JÁ!!! POLÍTICA NÃO!!!FORA PANELEIROS!!!

Anônimo disse...

Seria ridículo se a CBB estivesse mentindo através de uma nota oficial, até por que é muito fácil se certificar disso, basta ouvir os médicos da Mangueira.

Mas o que importa mesmo é que a seleção sub 19 vai ficar mais forte com a presença da Damiris.

Não acho que existe incoerência ou proteção, pois ela não joga em Jundiaí, é uma excelente atleta, cestinha e destaque absoluto do Paulista infato-juvenil, além de ter apresentado números excelentes em uma curta temporada na Espanha no ano passado, ao contrário da Nayara, que não participou do Sul-americano e nem da Copa America Juvenil e agora ia cair de pára-quedas no Mundial.

Além de tudo isso, é mais coerente investir e dar mais experiência internacional para a Damaris que ainda terá idade para participar do Mundial Juvenil de 2011, do que a uma atleta que está no limite da idade e ainda por cima, é inferior tecnicamente.

Boa sorte, Brasil!

Basqueteiro disse...

é isso aí mesmo anonimo, vamos passar por cima da ética e do respeito as pessoas mesmo....DE QUAL CLUBE É A DHAMIRIS MESMO???? SE ELA É TÃO IMPORTANTE ASSIM, PQ NÃO ESTAVA TREINANDO COM A SUB 19 O TEMPO INTEIRO??? ACHO Q UM MUNDIAL SUB 19 É MAIS IMPORTANTE QUE UM SULAMERICANO, NÃO CONCORDA???

CONTINUE BATENDO PALMA PRA MALUCO MESMO...

Anônimo disse...

Basqueteiro,


Você está desinformado:


1- A Damiris não joga em Jundiaí.

2- Ela foi convocada para a seleção sub 19 e treinou com o grupo até a data de apresentação do sub 17

3- Para disputar Mundial é preciso se classificar no Campeonato Sul-Americano e a Copa América, concorda?

4- Se a CBB está mentindo ao afirmar em Nota Oficial que Nayara foi cortado porque está machucada, eu não sei. Se alguém souber, favor apresentar as provas.

Boa Sorte, Damaris!

Boa Sorte, Brasil!

ESTOU POR PERTO... disse...

CRONOLOGIA DE UM CORTE

1 - Tarallo queria levar Damiris, desde o inicio...ninguem discorda.

2 - Borracha bateu o pé e ela ficou nos treinos da sub17.

3 - A sub19 não podia ficar com 11 atletas, esperando por Damniris.

4 - Nayara ficou para fazer numero no treino, até que a questão politica fosse resolvida.

5 - Não teve jeito...Nayara foi confirmada

6 - 3 dias antes do mundial, o sul americano é suspenso.

7 - Comissão se reune para saber com seria maquiado esse corte...enfim, alguem lembra do problema no joelho, apresentado durante um treino...HÁ 3 SEMANAS ATRAS...onde depois de 3 dias de fisio e exames a atleta foi liberada pelo medico que acompanhava a seleção sub19

8 - Definida a estratégia...ligam as pressas para a atleta, que deveria deixar imediatamente toda a festa feita por familiares e amigos, para comemorar o esforço e se apresentar imediatamente ao NOVO medico da seleção, que num momento mediunico, intuiu que algo estava errado com aquela atleta indesejada.


CONSELHOS PARA A NAYARA:

1 - Da primeira vez que o treinador da seleção brasileira, atraves das atletas Josiane e Kika, lhe convidar para o time dele...Vc deveria ter aceito

2 - Negar o chamado uma vez já foi ruim...imagina então qdo o diretor tecnico da equipe dele lhe convida numa segunda vez...vc deveria ter aceito

3 - Mude de clube no RJ...ser atleta do Guilherme Vos é inconcebivel para o coach Tarallo

Anônimo disse...

Infelizmente a Nayara perdeu a chance de conhecer a Tailândia, pois para ela o Mundial seria mais um passeio turístico do que uma competição.

Anônimo disse...

Entre levar uma atleta para esquentar banco e reforçar seu time com outra que já demonstrou todo o potencial que possui e que disputará outras competições internacionais pelo Brasil, a Comissão Técnica não tinha que pensar duas vezes. Sinceramente, não acho que a CBB se daria ao trabalho de armar todo esse circo que a galera tá SUPONDO, pois a Comissão Técnica tem autonomia total para convocar, cortar, desconvocar, reconvocar sem dar maiores explicações. Creio que o mais importante é que as melhores atletas estejam servindo o Brasil em uma competição tão importante.
Agora é isso que está acontecendo, o resto é bobagem.

Anônimo disse...

BRUNO

ONDE ESTAVA A DIRETORA DO FEMININO,ONDE ESTAVA O COORDENADOR TÉCNICO?
JÁ SEI A HORTENCIA DANDO ENTREVISTAS E CONVERSANDO BEM E BASTANTE E O COORDENADOR TÉCNICO ........NÃO SEI,ALGUEM SABE!

fábio balassiano disse...

Anônimo das 15:30, eu não ia responder, mas o dedo coçou:
Se o caso fosse tão simples assim eu concordaria com vc. Vai a melhor. Fica a menos boa.

Como não é, eu aprecio muito a maneira poliana como você enxerga as coisas. Gostaria, também, de acreditar tão fielmente qunato você na CBB - e em sua comissão técnica.

creio que falte, também nos leitores, um pouco de humanidade e distanciamento crítico para ler os assuntos como eles realmente merecem ser lidos.

em que valores devemos acreditar?

abs, fábio balassiano

Aldo S C disse...

O VALOR MORAL DO ESPORTE, SEM ELE TEREMOS IZIANES E MUITAS OUTRAS MENINAS ,FAZENDO O PIOR E NÃO DANDO A MINIMA PR E SELEÇÃO BRASILEIRA!
FABIO , VC É DO RIO, DEVERIA ENTREVISTAR ESSA MENINA E SEUS TREINADORES, ISSO COM CERTEZA PODERIA SIMPLIFICAR AS COISAS!
TDS SABEMOS Q O taralo É SEM O MENOR VALOR, SÓ GOSTARIA DE SABER SE TEM MAIS GENTE NESTE COVIL!

Anônimo disse...

Fabio,


Eu não disse que acredito fielmente na CBB, apenas não acho que eles se dariam ao trabalho de armar esse circo, porque não há necessidade. Basta dizer você vai e você fica. É uma decisão que cabe exclusivamente a Comissão Técnica, seja por critério médico, tático ou técnico. Estou feliz com os acontecimentos porque acredito que a seleção brasileira ganhou em qualidade com a integração da Damiris ao grupo. Claro que a Nayara deve estar chateada, mas numa situação como essa, deve-se deixar as questões individuais de lado e decidir o que é melhor para a seleção, concorda?

fábio balassiano disse...

não, não concordo.
como eu costumo dizer aos meus alunos, "tente ler além das palavras".
ligue os pontos. vamos lá.
os comentários aqui de cima podem te ajudar.
junte gripe suína, sub-17, sub-19, tudo junto.
mistura.
e veja no que dá...

abs, fábio

Anônimo disse...

Vamos melhorar a VIBE galera. Parece que é mais importante falar mal do técnico ou falar mal de alguma coisa, do que torcer por um bom resultado das meninas no Mundial. Elas embarcaram hoje para uma competição super importante para o futuro da modalidade, os torcedor de basquete feminino deveriam estar feliz, pois com o retorno da Damiris, o grupo ganha muito em talento e fica mais forte. Vou torcer muito por todas as meninas e também pela Damiris, se pudesse teria ido até o aeroporto para dar arruda de presente para elas se protegerem de tanta energia ruim. Aff.

Para quem está interessado apenas em falar mal, sem nem saber do que está falando fica uma dica, clica nos marcadores do blog os nomes de Damiris do Amaral e se quiserem também tem da Nayara para se informarem melhor.

Anônimo disse...

Vamos melhorar a VIBE galera. Parece que é mais importante falar mal do técnico ou falar mal de alguma coisa, do que torcer por um bom resultado das meninas no Mundial. Elas embarcaram hoje para uma competição super importante para o futuro da modalidade, os torcedores de basquete feminino deveriam estar feliz, pois com o retorno da Damiris, o grupo ganha muito em talento e fica mais forte. Vou torcer muito por todas as meninas e também pela Damiris, se pudesse teria ido até o aeroporto para dar arruda de presente para elas se protegerem de tanta energia ruim. Aff.

Anônimo disse...

Bala ainda bem que eu sei que vc é um cara sério pq esse anônimo viuva da Damiris já deu no saco!!

Não sei até que ponto essa cracaça de bola vai ajudar e será tão fundamental assim... depois eles vão dar um tempinho para não ficar as claras e ela vai para jundiaí... no time do tarallo ele tem problemas no garrafão pq só tem a kika.

Ele covardemente chamou a nayara para jogar lá e até um diretor entrou em contato e ela não foi daí esse circo todo que esse mané não encherga.

A Josiane só foi para lá pq sabia que se fosse para outro time estaria fora tbm...

Deixou de fora jogadora destaque do infanto do ano passado pq em vez de ir para o time dele acabou optando por outra equipe.

Lá NO PBF ele já falou umas besteiras dessas tbm.

Não existe ética, bom senso e cuidado com a base no Brasil.

Ela jogu na Espanha e voltou que cracaça pq o basquete do Brasil é melhor do que o Europeu.

Números fantásticos mostre para galera...

Não ficou pq pessoas que gerenciam a carreira dela não sabem fazer é ridículo, pois se fosse esse fenômeno todo o clube espanhol moveria mundos e fundos para mante-la por lá.

Ser destaque na categoria, a menina que hoje joga em americana tbm foi ano passado e daí ?

Sabe aquele discurso de jogador de futebol ?

Eu não fiquei na Europa pq o técnico tinha implicancia comigo.

Não fiquei pq as companheiras me boicotavam

Não fiquei pq me machuquei

não fiquei por questão familiar e pessoal...

Bala está parecendo o caso da Iziane que quando a mesma era boa alguns diziam que era craque e fenômeno na base.

Só para esse anônimo ter uma noção... Se na seleção só fossem escolhidos os melhores pq na seleção masculina o garoto chamado yanco não está... No brasileiro e não em um paulista ele foi o jogador mais eficiente e ainda o cestinha. cade esse moleque na seleção ?

Fica mais uma vez provado que nem sempre os melhores irão... Essa menina é boa pode até ser, pode vir a ser uma grande atleta no futuro tbm pode, mas até lá muita calma.

Damiris boa sorte por lá...

Tarallo vc é um covarde.

COVARDE SEI QUE ME PODEM CHAMAR... disse...

A menina que preferiu jogar em Americana esse ano ao inves de aceitar o CONVITE INFORMAL do Sr Todo Poderoso tecnico da seleção brasilera sub 19, se chama Andressa...nem foi convocada

A Nayara recusou o CONVITE INFORMAL do mesmo treinador...foi cortada

Josiane, aceitou o CONVITE INFORMAL e está jogando na equipe de Jundiaí e viajando com a seleção

Damiris joga no time da Janeth e coincidentemente não tem categoria juvenil...será que durante o voo ou na hora das refeições, surgirá um CONVITE INFORMAL? Dizem que o convite já aconteceu...alguem duvida qual será seu futuro clube?

BASQUETEIRO disse...

Depois que o anônimo disse: "Vamos melhorar a VIBE"...eh melhor pararmos de discutir...fala essa sua frase infeliz pra NAYARA que treinou o tempo inteiro e foi cortada por conta de uma armação...é por essas e outras que sempre teremos espaço para IZIANES , MARQUINHO e NEZINHOS no nosso basquete...é só melhorar a VIBE que tudo se acerta....

SE COBRIR VIRA CIRCO, SE CERCAR VIRA HOSPÍCIO

Anônimo disse...

pra que complicar...
é tudo muito fácil de entender...

- Nayara é atleta de Guilherme Vos, e o Tarallo não "aceita" isso...

- Nayara não aceitou o convite do Tarallo para mudar de time

- Damiris joga no time a Janeth, que está com mais força do que nunca na "Era Hortência e Carlinhos"...

como disse o Bala... tentem ler além das palavras... ou vcs vão acreditar nessa história de lesão...

só descobriram a lesão na segunda a noite?!
e o visto da Damiris?! já estava pronto há tempos... nooooooooossa, que coincidência !!!




é... e tinha gente achando que essas "curriolas" de seleção iam mudar

hahahahaha... prefiro acreditar no bom e velho Noel...

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

A Damiris não é nenhuma jogadora fora de série,ela jogou na Espanha,em uma liga regional,na categoria juvenil.Até ai,nada demais,vamos supor que ele fosse melhor que a Nayara,não teria problema algum comunicar e cortar,o grande problema disto tudo é a maneira como as coisas foram feitas, aparecendo uma lesão no dia do embarque. A Hortencia estava aonde?Ah,dando entrevistas e aparecendo.Tem coisas que se acrdita que não pioram,mas estou vendo no basquete feminino e na CBB piorarem.

Anônimo disse...

Do jeito que as viúvas falam pensei que tivesse jogando no Barcelona.