quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mangas arregaçadas

Todo mundo aqui sabe que sou fã de Ricky Rubio. E é por isso mesmo que não entendo o seu comportamento neste momento pós-draft da NBA. Após ser selecionado pelo Minnesota Timberwolves com a quinta posição (salário de US$ 6,5 milhões), seu empresário, Dan Fegan (uma raposa, não nos esqueçamos!), disse que seu pupilo não estaria muito satisfeito e que poderia, até, jogar mais um ou dois anos na Europa (Real Madrid?).

Pode ser que Rubio esteja querendo algo mais, e isso é justo. Mas sua cabeça precisa estar ajustada à mecânica da NBA. Quase todo "craque", ou projeto de craque, entra em um time fraco. Michael Jordan começou em um Chicago em frangalhos. LeBron James pegou um Cleveland desacreditado. Exemplos, portanto, não faltam, né?

Que Rubio então arregace as mangas e comece a mostrar seu talento em Minnesota. Se após o seu contrato e aprendizados iniciais ele não curtir a franquia, que troque. O que ele não pode, neste momento, é chegar na NBA com uma marra que nunca teve nem aparentou.

6 comentários:

Henrique disse...

Sao os novos tempos Fabio.

Hoje chegar na NBA nao basta mais.

Tem que chegar e sentar na janelinha rrss

Anônimo disse...

Realmente os tempos mudaram...

LeBron e MJ deviam ouvir no radinho aos jogos da NBA e imaginar o quão emocionante devia ser estar lá no meio da quadra. Ricky Rubio já tem tudo o que um menino sonha com o basquete: medalha olímpica, fama, dinheiro. Talvez lhe falte apenas um título da NBA.

É óbvio que ele vai querer entrar pela porta da frente, e como disse Henrique, sentar na janela. Os tempos mudaram...

Luiz disse...

Rubio nunca foi campeão de nada (Espanhol, euroliga, olimpico , mundial), pelo menos na categoria adulta. Acho que tem um Europeu sub-17, ou algo que o valha.
MJ quando chegou na NBA, ja era campeão olimpíco(1984) e universitário.
Rubio é craque, mas também não pode se pode achar a última bolacha do pacote

ivarrocha disse...

toda essa postura, só vai dificultar sua vida na terra do Tio San, fazendo com que não tenha apreco dos fãs, e muito menos dos jogadores.

PauloRJ disse...

Bala, acho que é muito mais uma postura do agente do que do Rubio propriamente.

Como ele contratou esse agente ele vai ter a repercussão que o agente gerar...

Concordo inteiramente com você quando diz que ele deveria ir para lá no contrato de calouro, e não renovar com eles caso não goste do time, da direção, da cidade, etc., mas mostre serviço antes...

Pedro Trindade disse...

Fala Bala, blz ?

concordo com tudo que vc escreveu! e ainda digo mais, acho que o Rubio era o cara mais talentoso desse draft.

Por acaso eu estava em Minnesota na semana passada e estavam todos querendo pegar o Rubio antes do draft, agora, conversando com meus amigos de la os caras ja estão putos com a atitude dele e ninguem mais acha que ele vai jogar no Wolves.

vc tem alguma novidade desse assunto ? se tiver agradeço !

abraço