domingo, 12 de julho de 2009

Mais de Splitter

Como prometido, aqui vão algumas das declarações dadas por Tiago Splitter em sua entrevista coletiva na CBB na última sexta-feira:


TREINOS PARA A COPA AMÉRICA - Estou me preparando em Blumenau há quase duas semanas. Terminei a temporada na Espanha um pouco cansado, descansei 15 dias e já quis começar a treinar. Temos um compromisso importante, que é classificar o Brasil para o Mundial de 2010, e preciso estar bem. A seleção, aliás, precisa pensar em vencer a competição, e não apenas em conquistar uma vaga. Temos que pensar grande sempre. E os jogadores precisam se conhecer melhor, treinar junto, estar sempre junto. Cada um precisa conhecer o outro melhor do que conhece a sua própria esposa.


JOGO DE GARRAFÃO DA SELEÇÃO X BOLAS DE TRÊS PONTOS - Creio que a seleção tenha a sua maior força no garrafão. Há ótimos jogadores por lá, alguns que estão surgindo muito bem, como o Paulão, que esteve ótimo na LEB nesta temporada. O excesso no volume de chutes de três pontos foi visto em muitas competições, mas no último Pré-Olímpico, com o Moncho, já diminuiu bastante, e penso que se jogarmos daquela mesma maneira iremos muito longe.

PRESSÃO PARA IR A UMA OLIMPÍADA - É algo que sempre sonhei, e que continuo com uma vontade incrível de participar. Joguei com o argentino Pablo Prigioni muito tempo, e ele me contava das suas experiências. Ele, assim como muitos europeus, entendem melhor isso de ficarmos fora dos Jogos do que nós, brasileiros. O basquete mundial possui mais equipes de nível do que as 12 que jogam uma Olimpíada. É, sem dúvida, uma vontade imensa, mas que não atrapalha ou pressiona em demasia.

PRESENTE E FUTURO NO TAU - Tenho contrato com o Tau Ceramica até junho de 2010, e vou cumprir o que assinei. Depois preciso ver com o San Antonio Spurs o que eles querem de mim. Não posso falar muito sobre as minhas vontades agora, porque tenho um compromisso com o meu clube. Sobre esta temporada, começamos muito bem, fizemos a melhor campanha, mas tivemos muitos problemas de lesão (eu inclusive). Depois, quando tínhamos que subir o nível para os playoffs, não encontramos o ritmo necessário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tiago Splitter .....esse cara é um monstro na quadra e um grande representante do páis fora dela.

Melhor jogador em atividade representando nosso país. Merece todo o respeito e admiração .

GIGANTE!!!!!!

Anônimo disse...

pelo que vejo o Tiago já está planejando estar na NBA em 2010/2011.......será muito bom ver este jogador por lá.

Vamos torcfer para que este plano dê certo....