terça-feira, 14 de julho de 2009

Lista e dúvidas

Saiu a convocação da seleção brasileira para a Copa América! Moncho Monsalve (foto) chamou 22 atletas e ainda dois convidados. Vamos a algumas perguntas:

1- Para quem tem menos de 30 dias para treinar, que tal uma quadra com quase cinco times completos?
2- E o que dizer da convocação de Diego e Manteiguinha, que nem para Portugal foram, no grupo principal? Como estão se sentido, lá na Europa, Benite, Betinho, Dedé e Fiorotto, preteridos por atletas fraquíssimos que nem no time B estiveram?
3- Qual o papel dos assistentes técnicos (José Alves Neto, Gustavo De Conti e Raul Togni Filho) na CBB?
4- Qual o papel do coordenador Andrezinho?
5- O que quer dizer "atleta convidado"? Qual o critério para tal?
6- O que faz Carlos Nunes quando vê uma série de atrocidades acontecendo a torto e a dinheiro na convocação das duas seleções?

A caixinha é de vocês!

24 comentários:

Anônimo disse...

Não sei por que razão tantas pessoas convocadas, se no final Duda, Murilo e Baby já têm vagas garantidas.

Anônimo disse...

ñ da pra entender o q esse Duda faz aí, ele é horrível e como armador, antes Nezinho!
e Valtinho... KD Valtinho?

Anônimo disse...

Bala, suas perguntas são pertinentes e gostaria de ver respsotas, já que tb não as tenho.
(por acaso quem é Andrezinho??. ex-jogador?)

Há equivocos monstro, como o número exagerado de convocados (e alguns sem condições ou mérito de estar por alí, como Diego, Luis Felipe,.....).

Me parece lógico, e não precisa ser gênio para ver que necessitamos de um grupo com no máximo 16 nomes e nenhum convidado (Acho ótima a idéia de convidados para outros períodos como por exemplo a seleçao B, convidando e não convocando como foi feito os jovens Raulzinho e Burger).

Na minha opinião temos mta comissão técnica, mas pouca experiência e qualidade. Minha convocação de agora, com 16 nomes, seria (assumindo que Valtinho e Nene não estão porque já manifestaram que não se apresentariam):

Huertas, Helinho e Fulvio
Leandrinho, Alex e Duda
Marcelinho, Guilherme, Tavernari e Teichman
Splitter, Varejão, Paulão, Murilo, Baby e JP

(Não sou francano, nem torço por Franca, mas acredito que o Helinho deve fazer parte de um grupo qualificado que represente o Brasil. Mesmo não tendo tido grandes resulatdos no passado, ainda seria uma melhor opção do que Manteguinha, ou qualquer outro jovem....para um torneio como a Copa America).
Deste grupo de 16 sairiam os 12 nomes para viajar......
Simples né?
Não entendo e não gostei do que foi feito......imclusive cheira mal!

jdinis disse...

Para todo o processo de convocação e planejamento dos treinos da seleção masculina de basquete sugiro como MÚSICA TEMA aquela que faz a abertura do programa humorístico que tinha Didi, Dedé, Mussum e Zacharias.

Abs.

Anônimo disse...

1- Péssimo. Deveríamos ter 15 no máximo desde o começo.

2- Fracos ou não, acredito que a Comissão enxerga, principalmente no Manteguinha, a solução para a reserva do Huertas.

3- Ganhar experiência. Porém seria melhor de cara lançar um como coordenador de ataque, outro de defesa e por aí em diante. Porém, a 3 auxiliares, realmente pode ser questionado.

4- Não sei responder a questão 4.

5- Não terá chance no grupo que viajará. Mas e se o cabra comer a bola nos treinos e passar por cima dos "selecionaveis" ?????

6- Nada faz, porém para quem tinha o Grego, deveríamos estar mais bem acostumados à tais atrocidades.

Anônimo disse...

1-Convocação exagerada.vai atrapalhar sim. 2-Diego e Manteguinha;Errou a comissão tecnica. Manteguinha poderia/deveria ter ido na sel B no lugar do Duda. 3-Neto ok, Gustavo e Raul se alguem conseguir entender o q eles fazem la por favor avisem, são zero a esquerda no quesito tecnico. 4- Segundo alguns jogadores q conheço o Andre tem otima imagem com os jogadores e faz bem o papel de ligação com direção etc, é o que eles dizem a estes amigos, sendo inclusive desejo de muitos que assuma cargo d coordenador pq o é de fato. Qdo o Grego o retirou (e colocou um presidente d federação) desagradou a muitos. 5-Numa convocação de 12 ou 13 convidar 2 seria normal desde que esteja td muito claro. 6- O presidente esta com cara de paisagem..parece q esta pagando favores decorrentes da eleição. É o que pude saber e ouvi de algumas pessoas alem de opiniões pessoais.

Anônimo disse...

Em uma empresa privada vc faz planejamento, com responsabilidade e profissionalismo e tem que comprir rigorosamente tudo o que foi acertado.
Bem, tudo isso que estamos vendo é PURA falta de COMPETENCIA, pois temos que cada vez mais afirmar o nome do basket no ambito internacional e vemos que a politicagem continua.
Treinador velho. Auxiliar técnico e comissão nunca ganharam nada, e eles se vanglorizam em ter conseguido um 4 lugar no mundial juvenil.
Sou apenas um amante deste esporte e acompanho tudo dá vergonha o NETO & CIA não tem moral no meio.

Victor Dames disse...

Não acho exagerado o número de convocados. Mas concordo que isso deveria ter sido feito bem mais cedo. A verdade é que a comissão técnica prioriza comodidades, e não a preparação em si. Ora é o treinador que deve querer ficar perto da família na Europa; depois um ou outro jogador quer treinar por conta própria perto da família, seja porque nasceu a filha, ou não fica com a mãe a meses... Isso é um time juvenil ou são homens? Tudo bem passar uns dias com a família, mas tanto tempo enjoa, né? Se eu ficar mais de quatro dias na casa dos meus pais, piro... Hehehe...

Abraços!

Victor Dames disse...

Só um porém para complementar o comentário acima: não sou contra os jogadores passarem um tempo com suas famílias. É necessário e até justificável, tanto para os jogadores que atuam fora, que ficam muito tempo sem contato com os parentes, seja por circunstâncias individuais (como o nascimento da filha do Leandrinho), quanto para os que atuam no NBB, que terminou há pouco, com merecido descanso, especialmente para os que atuaram nas finais.

Só acho que esse tempo deveria ser bem definido, mais curto, inclusive para aproveitar o comprometimento que os jogadores mais decisivos vem manifestando para com a Seleção.

E o Moncho devia botar na cabeça que trabalha fora de seu continente, o que importaria necessariamente longos tempos longe da família; mas parece que seu planejamento é voltado para estar sempre perto de casa...

Abraços!

Pedro Trindade disse...

Fala Bala! realmente tem hora que a falta de criterio impera msm !! essa historia de atleta convidado é uma, horrivel!

por falar nisso, esse Mineiro nao foi o cara que foi cortado da seleção B ? e o outro Luis Felipe é o de Minas né ? Realmente qual o motivo para eles estarem ai ?

pra mim "Atleta convidado" tem que ser um garoto de tipo 19, 20 anos com potencial (tipo o Betinho que ta na B, ou qlq outro nessa idade)...

e a outra locura foi o Diego entrar direto na seleção A . ele nem é novo, nem é promisso, enfim, nada... alias, nem titular no time dele ele é!

vai entender né...

Anônimo disse...

O Neto não tem caráter.
Eu concordo tambem, pq não só ele como alguns outros técnicos que estão lá, aceitam imposições de convocações de jogadores.

Anônimo disse...

Luis Felipe, Diego e Mineiro nem titulares de seus times foram na NBB......Como podem fazer parte de uma seleção A do Brasil????

Que loucura aconteceu na cabeça da comissão técnica, que mesmo tendo QUATRO técnicos(??) consegue fazer uma convocação RIDÍCULA como esta.

Todas as chances estão sendo dadas para estes caras.......e eles conseguem se enrolar até na convocação!!!!!!!
Acredito que o técnico da categoria cadete de qualquer clibe em São Paulo faria uma convocação mais descente e lógica do que esta apresentada.
Pelo amor de Deus não façam isto com o basqute de meu país!

mayrink12 disse...

Pra que tanta gente convocada, para 2,3vagas na seleção A???

Anônimo disse...

BRUNO

BALA,isto é um show de incompetencia!Uma convocação deste tamanho para um pré mundial,e com 30 dias de treinamento.Sabe,quando não se tem segurança,personlidade para assumir posições que geram discussões,o melhor é chamar todos e não se fala mais nisto!Desenvolvimento isto foi invenção do Lula,e agora o seu seguidor mór Neto volta com esta novidade,CT,soma-se zeros com zeros,e vai dar ZERO.O Andrezinho,é coordenador técnico? Qual a sua formação,qual a sua vivencia,qual o seu conhecimento? Ah,os jogadores gostam dele,ótimo coloque-o de administrador,ou acompanhante,mas não COORDENADOR TÉCNICO,então esta tudo bem explicado e esclarecido,com este grupo todo junto,somando-se o MONCHO,nada mais a acrescentar.
Agora o presidente, rsrsrsrs !
E,o Brunoro,é ou não é o responsável por esta parte técnica!
VAMOS AGUARDANDO OS PRÓXIMOS CAPITULOS DESTE TRAGICOMICO ESPETÁCULO,agora sentir saudades do Grego vai ser demais.

Anônimo disse...

Realmente deploravel a situaçção das convocações, o basquete merece o presidente que tem simbolo da imcopentencia, e isto reflete nos demais seguimentos, o cara vive viajando, é omisso em tudo que depende dele decidir, colocou um cara do volei para dirigir o basquete não podiamos esperar coisa diferente, reflexo nu e cru do estava no passado, as vezes penso que o presidente é o Grego.

Anônimo disse...

Meus amigos vcs tem noção quantas pessoas foram convidadas com as mulheres para passear em Portugal, procurem saber, a ultima piada fois saber que o Tony levou a namorada dele a Silvia, não dá nada o que me causa estranhesa é um orgão como Eletrobras compactuar com essa farra da CBB e esperem que vem mais.
Acho que o momento é de um movimento de varias pessoas cobrarem da Eletrobras uma posição afinal estão promovendo viagens com herario publico.

Fernando Segura disse...

Total falta de critério! Tem jogador que é dispensado da seleção B e volta como convidado na A. Ridículo.

Olha, se não fosse pelo número grande vagas para o Mundial (4) e o nível mediano dos adversários, ousaria dizer que a CBB faria história novamente: ficar pela primeira vez fora de um Mundial.

Mas que a CBB está fazendo tudo para entrar para a história, está!

Anônimo disse...

Quanto as pessoas foram passear em Portugal, posso acrescentar que estao la alem do Carlos Viajando Nunes e namorada, Presidente de Santa Catarina e esposa e Tony que levou a namorada dele a Silvia. Viva 0 dinheiro da Eletrobras e esperem que vem mais.
Tb acho que o momento é de um movimento de varias pessoas cobrarem da Eletrobras uma posição afinal estão promovendo viagens com herario publico.

Morais disse...

pelo que sei vem uma bomba mmo por ai....VANDERLEI, agente que trabalha p Anderson Varejao e cia na "captação de jogadores"..dizem que vai ser apresentado (ele mmo ta falando isso pra todo mundo)como coordenador tecnico....um cara desconhecido num cargo que no feminino tem a Hortencia que tem moral p chamar todas na chincha..vai enquadrar quem?..se for verdade.., convocacão exagerada, Neto perdido os outros 2 sem comentarios. Andre num sei nada. Manteguinha deveria estar na B, Diego sem condições de estar ali nem la em Portugal. Carlinhos...curtindo a "fama". Se conseguir se classificar vai ser sofrido, muito sofrido.

Anônimo disse...

VANDERLEI???
Um agente como coordenador técnico???

Se isto ocorrer, deveriamos lançar uma campanha oficial, para oi bem do basquete, de impeachment na CBB.

DESCÊNCIA JÁ.....ORDEM JÁ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BRUNO

Bala lembra-se que postei dizendo aguardemos os próximos capitulos da CBB,estão aí,TREM DA ALEGRIA-WANDERLEI(agente e captador)-HORTENCIA(marketing só)TÉCNICA COM O BRUNORO(Porque não no volei?)

Anônimo disse...

Anonimo

Alô, anonimo das 13:57, ele é uma versão do Grego,só que piorada!!!!
Treinar esta quantidade de jogadores,sem necessidade,e sem planejamento,tem um outro detalhe,além do TREM DA ALEGRIA,quanta será a despesa a mais com toda esta incompetencia.O Brunoro não faria um novo modelo de gestão? RSRSRSRSRSRSR

Anônimo disse...

Carlos Nunes...acorda!!!
Brunoro......cadê a gestão?

....e agora sugerem Vanderlei para a coordenação?!?!?!?!?;......Isto aqui tá virando cabide de emprego. Tá começando a FEDER!

Anônimo disse...

INDIGNADO

CARLOS NUNES,O ELEITO FOI VOCE,O PRESIDENTE É VOCE(PELO MENOS DEVERIA SER)
ASSUMA,O BRUNORO É DO VOLEIBOL E FUTEBOL,FORA DISTO NADA,NA PARMALAT COM MILHÕES ATÉ EU.
DAQUI A POUCO VAMOS SENTIR QUE ERA MELHOR DEIXAR O GREGO,MAS SEM O MANTEGA E BOB BECKE(ESTES DOIS SÃO DEMAIS!!!!)
QUE SITUAÇÃO CHEGAMOS !!!!