terça-feira, 14 de julho de 2009

Dilema

Grant Hill renovou com o Phoenix Suns. Sasha Pavlovic, ao que parece, não será dispensado. Jason Richardson também estará lá. E Matt Barnes também pode encontrar um contrato. A pergunta que fica é: e como fica Leandrinho nessa situação? Com quatro (ou cinco) alas de nível, é impossível não ficar preocupado com o futuro do brasileiro.

Vindo de sua pior temporada desde 2006, Leandrinho teve em 2008-2009 a pior média de minutos (24,4) desde 2005, baixou seus pontos para 14,2 e viu seu espaço na rotação cair com as adições de Barnes e Richardson. Com a evolução do croata Dragic, até seus minutos na armação devem sofrer uma redução.

Fica o dilema: ficar em Phoenix, onde é querido e possui um espaço certo no time, ou procurar outro lugar para desenvolver seu jogo. Não é uma escolha fácil, admito.

7 comentários:

mayrink12 disse...

Não seria uma decisão fácil, realmente.
Mas acho que Leandrinho caso fique, eles vão fazer alguma troca. Mesmo por que o brasileiro teve varios problemas essa temporada e mesmo assim teve média de 14pts.
Acho que caso o mandem para outro lugar, Leandrinho cairia bem em qualquer equipe, inclusive gostaria de ve-lo nos celtics como sexto homem do ray allen, time de lá ta forte com a chegada do Sheed.
Cleveland ele tambem seria uma ajudada e tanto. Além de lá ele melhorar sua defesa com mike brown, ele iria dar mais velocidade ainda a equipe de cleveland.
troca boa pro leandrinho e para os cavs tambem.
WEST por LBarbosa

Adriano disse...

Bala, até onde sei, o Barnes já tinha confirmado que não fica, e o Suns pretende trocar o Pavlovic por alívio na folha salarial. não vejo o futuro do Leandro tão ameaçado, e vale lembrar tbm que foi depois de uma Copa América/Pré-Mundial, o de 2005, que o Leandrinho recuperou a confiança e começou a brilhar no Suns.

Pelo q se viu no final da temporada, o Alvin Gentry vai "soltar os cachorros" de novo e deixar a galera correr em quadra, e isso favorece o paulistinha. então, da minha parte, mantenho um otimismo para a próxima temporada do Leandro. abraço!

fábio balassiano disse...

adriano, torço para vc estar correto.
mas, mesmo assim, ele seria reserva do ricahrdson e hill.
ano passado os dois chegaram a 30 minutos por jogo: http://www.nba.com/suns/stats/

se o pavlovic for trocado, ok, o leandrinho "pega" os minutos dos caras e faz, mole, mole, 30 por partida, o que é aceitável.
do contrário, será complicado.

abs, fábio

mayrink12 disse...

O Leandrinho na temporada passada eu achei que rendia mais que o Richardson.
Queria ver uma oportunidade pro Leandrinho de titular no seu time.
Poderiam colocar o JRICHARDson de sf e leandrinho de SG.
dragic fez 3pts,3assistencia e 3erros na sua estréia na summer.
Ridiculo.
rsrs...
acho que se o caso de barnes e sasha sairem mesmo, o brasileiro vai se dar bem independente de ser banco ou nao.
time precisa apenas de pivo. Frye pode ter sido uma boa cartada

mayrink12 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leo aracaju disse...

Sei lá, não boto muita fé no Hill mais não.

É difícil torcer para um time com uma diretoria dessa. Aguenta coração. Outro ano sem playoff...

Rao* disse...

EH, concordo com vc Fábio, exceto quando diz, EVOLUÇÃO do Dragic pq até agora não vi ele joga nada =p
desde a troca do j-rich estou preocupado com o LB, achei que logo em seguida ja viria uma troca envolvendo ele mas até agora essa troca não saiu, o estilo veloz do phoenix ajuda no estilo de jogo dele por isso gostaria q ele continuasse por lá, mas se eles mantiverem todo esse plantel ai, espero que ele saia antes de cair no anonimato =p